sexta-feira, 16 de março de 2007

C5, Freiburg, SC, Bambino e 550.

notícias do dia que você não lê lá...

Citroën C5 Break
Voilà! Eis aqui as primeiras fotos da nova Citroën C5 Break, apenas alguns dias depois de termos mostrado a vocês fotos da versão notchback do carro que deve estrear no Salão de Frankfurt, em setembro, com vendas no fim de 2007 ou começo de 2008.

outras notícias e histórias e que tais!

Montanha de Freiburg
Schauinsland deve ser um dos mais bonitos cenários montanhosos do mundo e as palavras me faltam quando tento descrever a grandeza de Freiburg. O setor onde a subida de montanha ocorre tem aproximadamente 13 km de comprimento e 800 metros de altura. É uma estrada tremendamente traiçoeira, em especial quando molhada, porque a superfície varia muito e algumas curvas são terrivelmente onduladas. Um erro de julgamento invariavelmente significa uma batida feia, uma vez que a pista é limitada na maioria dos lugares por paredes de pedra e pinheiros e, ainda pior, em outros lugares por abismos de 300 metros ou mais.

até o Safety
Quando o Safety Car for acionado e entrar na pista, nenhum piloto pode entrar nos boxes na mesma volta para reabastecimento. Exceção feita aos Masters of Disaster do dia, que podem entrar para se recuperar do acidente ou para quem queira trocar os pneus, mas repito: NADA DE REABASTECER. Uma vez que o SC já esteja na pista e todos os carros estejam atrás dele, a mensagem "Pit Lane aberto" será mostrada. Isso significa que os pilotos podem entrar livremente para fazer o reabastecimento.

mais tributos

Bambino!
Christian "Bino" Heins começou sua carreira aos 19 anos de idade no ano de 1954, uma exceção pois nos anos 50 a regra era os pilotos começarem mais velhos, já homens feitos, com a vida resolvida, ao redor dos 30 anos. "Paitrocínio" era muito difícil pois o automobilismo não era visto como um esporte seguro e pai nenhum queria ver o filho correndo risco de morte.




blog dos amigos
Fiel
No dia 11 passado, Renato NaGaragem Belotte descorreu sobre o prazer de fotografar um clássico. "Esta réplica do Porsche 550 Spyder é uma das mais fiéis que já vi."




carta de amiko
ALLtomobiLista,

Primeiras impressões:

- O macacão dos pilotos da Renault é uma COISA RIDÍCULA !!
Ficam parecidos com o Bozo. Aliás, todo o Lay-out da equipe é
de um mau-gosto irrepreensível.

- Muito bom esse Hamilton, e também o Kovalainen.
O primeiro deve andar bem perto do Alonso. O segundo deve andar na
frente do Físico dentro de poucas corridas.

- Piloto faz muita diferença. Renault vai sofrer, até que o Kovalainen
ganhe experiência, enquanto a McLaren vai lutar pelo campeonato, nas
mãos do Alonso, que tem grandes chances porque o neguinho deve
roubar pontos dos adversários.

- Quando a pinguinha fizer efeito, o Raikkonen começará a mostrar sua
real capacidade. Deve revezar na frente com o Massa assim que
estiver mais adaptado ao carro (pneus Bridgestone são novidade pro
Kimi) e à equipe.

- BMW deve disputar título de terceira equipe com a Renault, já que
penso que Ferrari e McLaren devem ser as dominadoras.

Best regards,
Tala

charge!