quarta-feira, 6 de junho de 2007

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notícias do blig

No post "Esquisitices"
Com a frente esticadona assim, prefiro o Stingray.


notícias do dia que você não lê lá...

Brasil vira centro estratégico de engenharia para montadoras
A engenharia brasileira se prepara para pegar embalo em um movimento mundial das montadoras.

Touros com fome de asfalto.
Quando se pensa em carro esportivo italiano logo vem a cabeça a Ferrari.


outras notícias e histórias e que tais!

Petrobras investirá US$ 1 bi na Índia
O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, informou hoje que a companhia deverá investir US$ 1 bilhão no processo de identificação e de prospecção dos três blocos petrolíferos na Índia.

Estados Unidos continuarão a importar etanol do Brasil
Os Estados Unidos continuarão consumindo o etanol brasileiro mesmo que consigam baratear e ampliar a produção local.


perguntar não ofende

Para Virgílio, não informar Lula seria deslealdade, por Josias de Souza.
O senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB, subiu à tribuna para comentar a batida que a Polícia Federal realizou na casa do irmão de Lula, Genival Inácio da Silva, o Vavá.


mais tributos

O início de uma linhagem
Os australianos James Alexander Holden e Henry Adolf Frost associaram-se em 1885, na empresa Holden and Frost, para fazer acabamentos e equipamentos para carruagens em Adelaide, no sul daquele país-continente.


cartas e blogs

O Ford GT40: resposta pra ninguém botar defeito
O Saco Vazio de Ar mas cheio de barulho também está nos aquecimentos.

Blog-do-Saloma
Nobre Saloma anda sofrendo com as 24 de Le Mans.


charge!

Um dia, meu painel vai ser assim também!

Mas onde está o motor?

notícias do blig

No post "Esquisitices"
Com a frente esticadona assim, prefiro o Stingray.



Rossa 250 e o Miura do Allan também são compridas!!!
A diferença da Ferrari é que com a frente comprida, a traseira era elevada tornando as linhas mais agradáveis.
Aliás, é uma Ferrari Testa, não é?!?

A Lamborghini não acho tão esticada não...


Romeu, o Nardini, se exaltou com os arquitetos blogueiros.
Mas é claro, ele também tem um comprido!!!
Sem maldade, ele está na Confraria também.


E o Jonny'O, blogueiro sucessor de Mestre Joa, disse tudo.
enviado por: Jonny\'O
Na verdade este Maserati Costin-Zagato foi um prototipo destinado exclusivamente para correr Le Mans em 1957 nas mãos de Fangio, a equipe tecnica queria aumentar a velocidade final de seu 450S e fizeram esta carroceria ,por isso talvez possa haver alguma desarmonia ,até porque o parabrisa original não era assim ,no primeiro prototipo de 57 eram dois parabrisas retos e outros dois menores fazendo o angulo até as portas.
Mas o projeto não funcionou ,a velocidade final foi insuficiente .
Alguns anos depois descobriram que o principal motivo foi a entrada de ar para o motor ser pequena demais.

notícias do dia que você não lê lá...

Brasil vira centro estratégico de engenharia para montadoras
A engenharia brasileira se prepara para pegar embalo em um movimento mundial das montadoras.
Atrás de operações mais baratas e uma "regionalização" de seus veículos, matrizes de gigantes da indústria automobilística começam a desconcentrar a criação de produtos, aproveitando a qualidade e o custo de suas subsidiárias.
As filiais brasileiras entraram na corrida para conquistar a maior fatia dessa distribuição de projetos, e algumas já começam a colher os primeiros resultados.

Na General Motors do Brasil (GM), a disputa ganhou recentemente prêmio e data.
O presidente da operação brasileira da montadora, Ray Young, anunciou que o Brasil está concorrendo a dois projetos mundiais que serão produzidos entre 2009 e 2010.


Touros com fome de asfalto.

Quando se pensa em carro esportivo italiano logo vem a cabeça a Ferrari.
De certa forma ela foi a responsável pelo nascimento de outro grande mito, a Lamborghini.

Hoje as empresas são concorrentes no segmento dos carros dos sonhos.
Nos Estados Unidos, por exemplo, existem clubes, encontros e passeios só de Lamborghinis.

A maioria dos veículos da marca leva o nome de touros famosos das arenas.
Diz a lenda que o motivo é porque Ferruccio Lamborghini, o fundador da empresa, era do signo de touro.

Há também quem diga que o motivo é a paixão que esse italiano alimentava pelas touradas espanholas.
O que importa é que esse esportivo já é um mito e está entre os carros mais cobiçados do mundo.

A fábrica é um show.
Assita a reportagem!

outras notícias e histórias e que tais!

Petrobras investirá US$ 1 bi na Índia
O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, informou hoje que a companhia deverá investir US$ 1 bilhão no processo de identificação e de prospecção dos três blocos petrolíferos na Índia.
Esse investimento abarcará apenas a etapa inicial, que permitirá identificar o potencial desses blocos e a viabilidade dessa extração em águas profundas.

A companhia indiana Oil and Natural Gás Company (ONGC) comprometeu-se com a injeção de igual soma para o mesmo trabalho em três blocos brasileiros - no Maranhão, na divisa entre Sergipe e Alagoas e na Bacia de Santos (SP).
O acordo entre as empresas foi firmado hoje entre a Petrobras e a ONGC, sob a presença dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Abdul Kalam, da Índia.

Gabrielli informou que a companhia enviará em breve uma equipe técnica para a Índia com o objetivo de traçar o plano de investimento nos três blocos.


Estados Unidos continuarão a importar etanol do Brasil
Os Estados Unidos continuarão consumindo o etanol brasileiro mesmo que consigam baratear e ampliar a produção local.
De acordo com especialistas presentes no Ethanol Summit, encontro realizado em São Paulo nesta segunda-feira (4/6) para discutir os rumos globais do combustível, o investimento em tecnologia realizado pela indústria e pelo governo dos Estados Unidos não será capaz de reverter a liderança do biocombustível gerado a partir da cana-de-açúcar brasileira.

Os esforços americanos para desenvolver etanol a partir de palha de milho, palha de trigo, madeira e switch grass (variedade de grama) não conseguirão gerar álcool mais barato do que o que vem da cana brasileira, segundo a brasileira Helena Chum, diretora do Centro Nacional de Bioenergia dos Estados Unidos.
De acordo com as estimativas de Helena, o etanol de celulose que resultará desse trabalho chegará a um custo mínimo de 1,07 dólar por galão por volta de 2012 e estabilizará nesse patamar, enquanto o álcool da cana é feito hoje por um preço que fica entre 0,6 dólar e 0,8 dólar o galão.

"A cana possui mais sacarose e sua produção tem mais volume por hectare", diz a pesquisadora.
A comparação dos números mostra que o investimento em alternativas para a produção de etanol trará vantagens para os americanos – já que o etanol produzido no país hoje, a partir do grão do milho, custa cerca de 1,2 dólar por galão -, mas não tirará espaço do produto brasileiro, mais competitivo.

perguntar não ofende e as vezes ficamos mudos

Para Virgílio, não informar Lula seria deslealdade, por Josias de Souza.
O senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB, subiu à tribuna para comentar a batida que a Polícia Federal realizou na casa do irmão de Lula, Genival Inácio da Silva, o Vavá.
Referiu-se especificamente à comunicação prévia do episódio ao presidente.

“Há três hipóteses possíveis”, disse Virgílio.
“A primeira hipótese é a de que o presidente tenha sido avisado por seu ministro da Justiça e, com espírito público, não avisou o irmão.

Neste caso, mereceria todos os aplausos.
A segunda hipótese é a de que o presidente, avisado pelo ministro, alertou o irmão.

Seria grave.
A terceira hipótese seria impensável e igualmente grave: a Polícia Federal fazer a operação sem avisar o presidente e o ministro”.

mais tributos

O início de uma linhagem
Os australianos James Alexander Holden e Henry Adolf Frost associaram-se em 1885, na empresa Holden and Frost, para fazer acabamentos e equipamentos para carruagens em Adelaide, no sul daquele país-continente.
Em 1917, já com o filho de James (Edward Wheewall Holden) no comando, surgia a Holden's Motor Body Builders Ltd., que fazia carrocerias para aplicação sobre chassis importados de diferentes marcas, sobretudo americanas, como Dodge, Durant, Overland e Chevrolet.

O negócio havia se tornado promissor com a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), pois o governo australiano impedira a importação de veículos completos.
Os representantes de marcas estrangeiras tiveram de buscar fabricantes locais para vestir os chassis que vinham de fora.

Em 1924 a Holden assumia a exclusividade dessa tarefa para a General Motors, oferecendo 65 opções de carroceria.
Com a Grande Depressão causada pela queda da bolsa em 1929, a corporação americana pôde assumir em 1931 a empresa australiana, formando a General Motors-Holden's Ltd.

cartas e blogs

O Ford GT40: resposta pra ninguém botar defeito
O Saco Vazio de Ar mas cheio de barulho também está nos aquecimentos.
Le Mans até "fazer bico".
Esse aí, o GT, conta Rodrigo:
A Ferrari ficou invicta de 1960 a 1965. Foram seis vitórias consecutivas e ninguém parecia capaz de batê-la em Le Mans. Nesse período, a casa de Maranello também comemorou dois títulos mundiais de F-1 com Phil Hill e John Surtees e evidentemente o "olho cresceu" sobre o construtor italiano.
Lá, ele continua...


Blog-do-Saloma
Nobre Saloma anda sofrendo com as 24 de Le Mans.
Deve ser a época pois ela esta para acontecer!
Visite seu blog e veja as pérolas que ele tem por lá!!!

O "convite" ao lado achei e mandei a ele.
Pra ficar com mais vontade!!!

charge!

Um dia, meu painel vai ser assim também!


Mas onde está o motor?