segunda-feira, 21 de maio de 2007

MotoGP, Radar e Carro Pop

notícias do blig

No post de Domingo “Derrotado pelos pneus”

A discussão era sobre os pneus e conseqüente derrota do Rossi.
Vejamos como foi a corrida.




notícias do dia que você não lê lá...

Fora do esconderijo
A Resolução 214 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) foi aprovada em novembro do ano passado, mas a determinação entrou em vigor dia 21 de maio (segunda-feira passada).
A partir dessa data passa a ser obrigatório o uso de placas de sinalização nas vias onde estiverem instalados equipamentos medidores de velocidade – radares.
Além de prévia sinalização alertando sobre a existência de fiscalização eletrônica na via, a norma prevê também que os equipamentos estejam disponibilizados de forma visível.
O principal objetivo dessa norma é coibir a chamada “indústria de multas”, alimentada por radares sem sinalização e escondidos longe da visão de motoristas (que muitas vezes não têm ciência da velocidade máxima permitida no trecho trafegado).
Segundo o Contran, “os equipamentos de fiscalização devem ser vistos como uma forma de alertar os condutores de que a via requer mais atenção e cuidado".

R$ 10 mil?
Se o dinheiro está curto ou não se quer investir muito num carro, saiba que existe uma infinidade de opções no mercado de usados na faixa dos R$ 10 mil.
Esse segmento é muito movimentado, sobretudo nas periferias da cidade de São Paulo, SP, onde o comércio nessa faixa de preço é dinâmico.
É claro que o comprador de um modelo de R$ 10 mil não pode esperar um produto impecável.
Afinal, são carros fabricados há mais de 10 anos, os chamados “velhinhos”.
O modelo mais novo nessa faixa de preço é um modelo ano 1997.
O resto é daí para trás.
As opções, no entanto, são muitas e variadas.
O grande problema do comprador é conhecer bem as condições do carro, o estado da lataria e do motor, saber se o veículo não sofreu uma batida forte que tenha comprometido a estrutura – e, por conseqüência, afetará sua segurança.

Moreno, Fogaça, Hummer e CB600

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No post "Moreno dentro" de domingo
enviado por: Renato
Olha só o esquema de patrocínio comunitário do carro.
Achei muito bacana, pena que não está conseguindo levantar muita grana.

outras confrarias.
Fogaça da Feira
Nada melhor que conferir, a quem detém o poder do discernimento ou do conhecimento conceptual e racional, a sensação (des)agradável do apetite, para lhe proporcionar o dom da originalidade.
A Fome começou por ser um grande e complexo desafio para o homem antigo.
Se, por um lado e para lhe responder, descobriu o grão que colheu, ou recolheu, da aveia, cevada ou trigo, exigindo-lhe as tarefas físicas mais adequadas, por outro, contribuiu, decisivamente, para melhorar e disciplinar a imagem da sua necessidade, domando-a ao gosto do seu paladar; á medida que a fome foi minguando, o raciocínio ajudou a apurar-lhe o sabor.
Quanto mais se “matou a fome”, tanto mais se lhe quis dar vida, dado o apetitoso gosto que aquela proporcionava.
De amargo o pão passou a doce, tão depressa quanto a fome virou, para a humanidade, “ o pão que o diabo amassou”.

notícias do dia que você não lê lá...
Hummer H3T
Sob o codinome GMT745, o longamente antecipado Hummer H3T (o T é de truck, ou picape) foi flagrado com a configuração de cabine dupla durante o final de semana passado.
Apesar de o conceito original ser o de uma picape com caçamba curta e apenas duas portas, a Hummer, controlada pela GM, optou pela versão de quatro portas devido a custos de produção e desenvolvimento, menores com essa variante.
A caçamba curta, que pode até ser chamada de decorativa, oferecerá uma área de 1,20 m por 1,38 m, ou parcos 1,66 m².
Para comparar, a caçamba da Chevrolet Montana é maior, com 1,32 m por 1,68 m, ou 2,22 m².
Uma opção de cobertura rígida será oferecida, assim como baús com trava.

CBR 600RR 2007
Quando a Honda lançou a nova CBR 600RR no Salão de Colônia (Alemanha), em setembro do ano passado, alardeou que esta seria a superesportiva de média cilindrada mais rápida nas pistas.
Estaria mais leve, mais potente, mais fácil de pilotar, enfim.... melhorada em todos os aspectos.
Os números e as alterações feitas no modelo demonstravam, ao menos na teoria, que a nova 600RR estaria ainda melhor.
O modelo 2007 já desembarcou no Brasil e pudemos conferir que, neste caso, teoria e prática andam juntas.
A nova superesportiva está muito melhor que a versão anterior.

Arqueologia na Rede, Crispim e F-Bus.

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No Post "Arqueologia na rede" de sábado
Torcedor declarado da Portuguesa, 33 anos, 16 de jornalismo, Flavio tem paixão por carros antigos e é dono de um DKW 62 e de um Karmann-Ghia 66.
"Pobre coleciona carro velho brasileiro mesmo", brinca.
Ele diz que caiu na Fórmula 1 por acaso.
"Nunca foi um projeto de vida, e nem posso dizer que durante toda minha adolescꮣia acordei cedo aos domingos para ver corridas pela TV.
Mas sempre gostei.
Adorava o GP em Jacarepaguá, por exemplo, porque era uma bela justificativa de passar o fim-de-semana no Rio.
E posso incluir no meu currículo o fato de que assisti, em Interlagos, à primeira prova de F-1 no Brasil, em 72.
Eu tinha oito anos, e meu pai me levou.
Daquela época, só lembro que expuseram a Lotus preta do Emerson num supermercado que já nem existe mais.
Em 20 anos, a F-1 mudou muito, e os supermercados também."


história
Miguel Crispim Ladeira
Em junho de 1960 fez um teste na Vemag (fabricante dos carros DKW) onde muito
"Classicos de Competição" valeu o curso técnico, foi admitido por Otto Kuttner e Jorge Lettry para trabalhar no Departamento de Testes.
O Departamento desenvolvia testes de componentes para os veículos DKW e foi através desse Departamento que a Vemag começou a participar das corridas, em 1960 participou da prova de inauguração de Brasília, não como uma equipe oficial, mas dando suporte e assistência às concessionárias.
Participaram de algumas outras provas dessa forma, inclusive as Mil Milhas Brasileiras/60, quando Crispim pisou pela primeira vez em Interlagos, adorou, ficou contaminado pelo vírus da velocidade.
As fábricas logo perceberam que as corridas eram um excelente laboratório para desenvolver seus produtos e começaram a participar das provas longas.
A partir de 1961 a Vemag entra como equipe oficial de fábrica, ainda ligada ao Departamento de Testes, mas logo criaram o Departamento de Competições chefiado por Jorge Lettry e Crispim como encarregado dos mecânicos.

carta e blog dos amigos
Formula Bus.
Uma corrida virtual de ônibus, deu nisso!
Cansados de todo este oba-oba em torno da competição mais sem graça do automobilismo mundial, a Stock car, os blogueiros alistados na equipe Pingüins Voadores resolveram radicalizar.
Criaram uma entidade a FEBRABUSCOM (Federação Brasileira de Bus de competição) e organizaram a primeira corrida de ônibus no autódromo de Interlagos e um calendário nacional para que sejam realizadas pelo menos mais duas, uma no que restou do autódromo Nelson Piquet no Rio de Janeiro e outra pelas ruas de Teresina no Piauí.
A corrida teve 15 voltas e 12 inscritos embora efetivamente só 10 largaram.

Caçador, Alemão e Anti-alemão.

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No post "E mais poeira!" de hoje.
Mestre Joa dá nome aos bois.
enviado por: joaquim
Salvo engano, este circuito de Joaçaba (o correto é Caçador!) foi inaugurado em 1968 com uma prova de Três Horas que teve como resultado final:
1 - Eli Batista, Interlagos (SC)
2 - Osvaldo Lunardo, Simca (SC)
3 - Jeneci Toti, DKW (SP)
4 - Luis Aguiar/Stanley Ostrower -
Gordini (SP)
5 - Dado Andrade, Gordini (PR)
6 - Max Weiser, DKW (SP)
7 - Wilson Colombi, Simc, (SC)
8 - Plinio Luersen, Simca (SC)
9 - Breno Fornari, Carret-Simca (RS)
10- Flávio Sganzerla, Gordini (SC)
Isso aí.

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Curtindo a vida adoidado
Engraçado é esse Michael Schumacher.
Seis meses após pendurar as sapatilhas, ele calçou as chuteiras e virou atacante de um time da terceira divisão do futebol suíço, o FC Echichens II.
“Estou buscando manter a mesma forma física do ano passado agora que comecei minha carreira no futebol”.
Se o alemão gosta de desafios, ele pegou um bom.
Seu time está em último lugar na tabela e vai precisar de um pequeno milagre para não cair para quarta divisão.
Isso, se existir uma quarta divisão por lá.
A verdade é que Schumacher não parece mesmo interessado em trabalhar com corridas.
“Não penso em ser chefe de equipe, nem na Ferrari e nem em outro lugar.
Tenho outras ambições na vida.
Minha função atual na equipe é apenas a de contribuir com minha experiência para qualquer conselho que precisem em relação ao funcionamento global da equipe”.
Traduzindo, Schumacher não estaria dando nenhum pitaco em relação a acertos do carro e ao trabalho da atual dupla de pilotos.
Mas se contradiz ao afirmar que, durante as corridas, tem acesso online da sua casa à telemetria da Ferrari.
Se não dá palpites técnicos, então qual o interesse em ter esses dados?

carta e blog dos amigos
De R.Assi
Enviada em: sexta-feira, 18 de maio de 2007 01:27
Para: amikalist@yahoogrupos.com.br
Assunto: Vote no Ayrton Senna
Sondaggio
O Jornal Corriere della Serra, da Itália, está fazendo uma enquete para saber qual é considerado o maior piloto de F1 de todos os tempos, mas não divulgou isso no Brasil, ou seja, só os italianos estão votando e, claro, preferem os pilotos da Ferrari.
O Schumacher estava ganhando, até que um brasileiro descobriu a parada e começou a espalhar o site de votação.
Dá uma olhada agora...
Mas continuem votando.
Confesso que não foi no brasileiro que votei.