terça-feira, 8 de maio de 2007

BMW e Maybach, Sulam, Lontras, Fritz d'Orey e Christian Heins, Quatro Rodas Experience 2007, Toyota e Fuscas

notícias do blig
No post de ontem "O mais feio dos feios"
enviado por: AndersonTS
Olha, não chega ao extremo desse BMW tristonho, mas o Maybach Exelero dentuço também é feinho.
Mas não tem nada pior que alguns carros \"tunados\" por aí. Já vi um Audi destruído por uma oficina de Tunning (?) perto do Shopping Interlagos. Deixar isso na entrada da oficina é pedido de falência na certa!




No post de ontem, Lindoiadas - IV e V
enviado por: VELOZ-HP
Essa década de 80 foi dificil de engolir.
Em todos os lugares do mundo eram feitos carros feios em todoas as categorias.
Até no automobilismo mundial a coisa não foi melhor.
Algumas exceções, é claro, mas no geral não tenho saudades dessa época no que se refere ao estilo.

enviado por: Pablo
Vi esse Passat ontem à noite, aqui perto de casa em São Carlos...
Veloz, tem um vídeo especial sobre o que você disse quanto ao estilo desse carro. Sua beleza é para ser entendida, não apenas vista...



No post de ontem, Poeira em SC
Fábio de Castro pescou: "Parece Interlagos". Tem até link do Google Maps.

Francis Henrique, de lá, foi e reconvidou:"Eu fui e essa corrida foi umas melhores dos últimos tempos.
O público foi um show a parte, lotando o autódromo.
Qdo vc vier pra cá ver uma prova nossa, Flavio, acho que não vai mais perder nenhuma...
Aliás, aquele velho convite, que já fez alguns aniversários, continua valendo, tá?
As fotos da corrida de ontem estão no site Cronospeed"
Ainda perdido, opalão questiona:"Como chegar?". Pronto!


perguntar não ofende e as vezes ficamos mudos
Li no TAS, Quem disse que o PAC não decolou?
Na capa da Folha, hoje: "Lucro do Bradesco no trimestre bate recorde de 20 anos".
Na home do UOL, agora: "Itaú lucra R$ 1,9 bi no trimestre e supera recorde do Bradesco".



história
Fritz d'Orey e Christian Heins no Flerte do Brasil com a Fórmula Júnior - 1962
Categorias de base, de monopostos, começaram a surgir no automobilismo mundial no final da década de 20.

Na década de trinta ficou consolidada a Voiturette, carros de corrida com cilindrada inferior aos bólidos dos GP, que em termos modernos poderiam ser equiparados com a F-3000 atual.

Após a Segunda Guerra Mundial, instituiu-se a Fórmula 2 como categoria imediatamente inferior à Fórmula 1.
No final da década de 40 começou a surgir na Inglaterra, muito combalida pela Guerra, a F-3, pequeninos carros equipados com motor de motocicleta – ou seja a primeira real categoria de base acessível – e que formou uma geração de excelentes pilotos, como Stirling Moss, Mike Hawthorn, Tony Brooks, Stuart Lewis-Evans e Peter Collins.

Por “n” razões, cujo escopo foge deste artigo, a F-3 nessa concepção original só vingou na Inglaterra, na Alemanha (mais na Alemanha Oriental, por incrível que pareça) e na Polônia. Não teve nenhum impacto nos dois centros do automobilismo do período imediato pós-guerra, a Itália e França.

Em 1952, por falta de um número razoável de carros de F-1, a FIA resolveu adotar a F-2, de 2 litros, como fórmula do Campeonato Mundial. Assim, a categoria de base foi elevada a categoria principal, até que entrasse em vigor a nova F-1, em 1954.

À medida que a economia européia se recuperava dos efeitos da guerra, aumentava o interesse pelo automobilismo, e por conseguinte, por categorias de base. A F-2 voltou a ser a categoria inferior à F-1, mas ainda faltava uma categoria internacional, barata, que pudesse permitir a formação de pilotos. Assim surgiu a F-Júnior, na Itália, em 1958, com carros equipados com motor de 1 litro, de carros de linha – ou seja, maiores do que os de 500 cm³ da F-3 inglesa, mas menores, e de mais fácil (e barata) manutenção do que os motores puros de competição de 1,5 litro da F-2.


charge!
Coloco como Charge uma foto que me surpreendeu e faz lembrar, como somos pequenos!!!

Uma monstruosa explosão rachou uma estrela talvez 150 vezes mais robusta que nosso Sol, numa galáxia relativamente próxima, criando a mais poderosa e brilhante supernova já observada, disseram astrônomos na segunda-feira.

A dramática morte da estrela que explodiu pode ser um tipo raro de supernova, reservada para as estrelas de "massa estranha", que os astrônomos já haviam especulado, mas nunca haviam testemunhado.


notícias do dia que você não lê lá...
Quatro Rodas Experience 2007. Você vai???
A demanda por ingressos de test-drives para o Quatro Rodas Experience deste ano superou em quase três vezes a procura da primeira edição realizada em 2006. Até às 22hs de ontem, 26 de abril, 48 horas após o início das vendas, 70% dos test-drives já estavam esgotados. De acordo com a organização, que aguarda 20.000 pessoas para o evento, serão realizados mais de 1.000 test-drives por dia no histórico Autódromo de Interlagos.

O Quatro Rodas Experience 2007, que acontece dias 2, 3, 9 e 10 de junho, oferecerá muito mais além dos test-drives. A proposta desta edição é ampliar o conceito de "parque temático" para toda a família, oferecendo inúmeras atrações como a tirolesa-car, em que participantes atingem até 90km/h dentro de um veículo suspenso por cabos de aço, durante um percurso a mais de 20 metros do chão. E mais simuladores, autorama, exposição de protótipos automotivos criados por alunos da FEI, exposição de carros clássicos e espaço infantil.

O ingresso-convite de R$ 20,00 dará direito a tudo isso e mais uma visita exclusiva aos novíssimos modelos que serão expostos pelas montadoras, alguns inéditos no país.

Com mais da metade dos veículos disponíveis para test-drive vendidos, os aficcionados pelo mundo automotivo ainda terão a chance de conferir os modelos de sua preferência e levar a família toda para curtir um dia automobilístico em Interlagos.

Data: 2, 3, 9 e 10 de junho de 2007
. Horário: 8 às 18 horas
. Local: Autódromo de Interlagos
. Endereço: Avenida Senador Teotônio Vilela, 239, Interlagos
. Ingressos para visitantes: R$ 20,00 .
. Ingressos para test-drive: R$ 40, R$ 90,00 e R$ 180,00
. Vendas: pela internet: www.qrx.com.br ou por telefone 11-3253-3414


Qual o segredo do sucesso da Toyota?
A edição da EXAME desta semana destaca o sucesso da Toyota, que se tornou a maior montadora no mundo neste primeiro trimestre de 2007.

É interessante observar que a Toyota é hoje não apenas a maior, mas também uma das mais rentáveis, com uma capitalização de mercado significativamente superior aos demais fabricantes de massa.

Este feito não foi surpresa para profissionais da indústria automobilística.

Há muito tempo que se discute "quando" e não "se" a liderança da Toyota se tornaria realidade, face às significativas vantagens competitivas que a empresa tem apresentado nos últimos anos.

Por que a Toyota ainda não venceu no Brasil?

Quais os grandes desafios da Toyota?


carta e blog dos amigos
8° Encontro De Fuscas De Embu Das Artes
Foi realizado neste domingo, dia 6 de maio de 2007.
No parque Francisco Rizzo, na cidade de Embu das Artes - Sp.
O 8° encontro de fuscas de Embu das artes.

O evento foi organizado pelo só fusca club de Embu e contou com a presença confirmada de mais de 350 VW´S participantes na grande festa.

Estávamos presentes na festa e trouxemos algumas fotos do evento, que alem da exposição, também contou com distribuição de camisetas, adesivos e certificado de participação para todos os expositores de VW´S.

Também houve sorteio de brindes durante o evento e premiação de clubes presentes na festa com troféus.
Nesse evento uma premiação especial também foi a do Pirituba Fusca Club que ganhou o troféu de maior quantidade de carros presente no evento com 48 VW´S do clube presentes.
Novamente o Fusca Club ABC esteve presente e também trouxe seu troféu de participação no evento também.

Parabéns a todos participantes e organizadores dessa bonita festa.

Edi
Mundo VW
&
Fusca Club ABC