quarta-feira, 4 de abril de 2007

Charge

Na Argentina e na Inglaterra

outras notícias e histórias e que tais!

De graça no metrô?Essa disputa os hermanos da Argentina, infelizmente, ganharam fácil. Os usuários do metrô de Buenos Aires já podem acessar a internet por Wi-Fi. E de graça. Devagarinho, começam a aparecer nas estações as placas de Wi-Fi Zone. Estão sendo instalados 240 pontos de acesso da Cisco, para cobrir os 40 quilômetros do metrô portenho, que é dividido em cinco linhas.

Garota de 6 anos
Para tanto, bastou a deputada Anne Milton deixar sua sala 60 segundos sozinha. A garotinha, que não entendia nada de PC, mas estava bem treinada para a missão, conseguiu plantar o keylogger em apenas 15 segundos. Nenhum alarme soou.
Veja na BBC

Ecologicamente Correto

notícias do dia que você não lê lá...
de carros verdes
Em cada estande dos fabricantes, o visitante é saudado pelo mantra de maravilhas mecânicas ("mais potência, melhor aerodinâmica, novos sistemas de suspensão"), num ambiente luxuoso e badalado, onde se misturam jornalistas de todo o planeta, amantes da velocidade, curiosos, modelos belíssimas e, é claro, executivos graúdos das montadoras, sempre com ar orgulhoso pelas exclamações de espanto que suas criações arrancam da platéia. Costumam ser assim as feiras internacionais de automóveis. Realizado na Suíça entre os dias 8 e 18 de março, o Genebra Motor Show, uma das maiores feiras do mundo, mostrou que o espetáculo ainda continua o mesmo, mas o ingrediente principal do enredo mudou -- e como. Cerca de 25% das novidades apresentadas no evento tinham alguma tecnologia prometendo fazer com que os escapamentos vomitem menos poluentes na atmosfera. No lugar dos bólidos com alta performance, máquinas com design acanhado e desempenho modesto receberam tratamento de superestrelas. "Estamos prestes a viver uma revolução", afirmou Rick Wagoner, presidente mundial da GM, na abertura do evento. A coisa não ficou no discurso. Sinal dos tempos, a montadora americana, que lucrou alto num passado recente com os jipões luxuosos movidos a diesel, vem exibindo com destaque o Volt, um novo carrão elétrico.

Apagado e Alcoolizado

perguntar não ofende e as vezes ficamos mudos

não quer dizer piiiiiiiiiii
Há pelos menos 6 meses, para não dizer mais de 6 anos, o Brasil vive a iminência de um "apagão aéreo". Lembro de uma entrevista para o programa Vitrine, na TV Cultura, quando eu ainda lá estava, onde um controlador nos dizia da possibilidade do sistema implodir por falta de manutenção e pessoal. Era o ano de 2001.
Que inferno esse assunto. Pode ficar pior?

dispara em usinas e deve subir . A cotação do álcool combustível nas usinas paulistas disparou nas últimas semanas e donos de postos já alertam para um repasse ao preço de bomba do combustível. Em apenas duas semanas, o álcool hidratado subiu 18,5%, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da USP (Cepea). Já o álcool anidro, que é misturado à gasolina, teve alta de 27,3% no período. Especialistas acreditam, porém, que a tendência deve ser revertida em breve, com o início da safra de cana-de-açúcar. Em nota distribuída hoje, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro) informou que, até o final da semana, o preço do álcool hidratado deve subir nos postos paulistas. A alta do anidro também deve ter reflexos no preço da gasolina, diz o texto, uma vez que o produto representa 23% da mistura vendida pelos postos, chamada gasolina C. O preço do anidro nas usinas de São Paulo vem subindo há cinco semanas, segundo a pesquisa do Cepea.

É um produto que tem entre-safra. E quando nós, humildes brasileirinhos, estivermos abastecendo o mundo com nossa tecnologia, vamos fazer essa graça também???