quarta-feira, 20 de junho de 2007

Primeira Página

Notícias do Blig

No post de hoje "Faz falta, um francês"
Mas esses dos lados...

1 - Jean- Pierre Jabouille
Ele iniciou sua carreira na Fórmula 3 francesa, em 1967 e continuou em 1968. Em 1969 foi contratado como piloto de testes pela Alpine, participando de algumas corridas de Fórmula 2 e de automóveis esportivos. Em 1973 ele foi co-piloto de um Matra nas 24 Horas de Le Mans, terminando em terceiro lugar e repetindo esta proeza em 1974, quando também venceu a corrida de Fórmula 2 em Hockenheim, e terminou como segundo colocado na série European 2-litre pela Alpine. Ele também fez sua primeira participação na Fórmula 1, não conseguindo a qualificação com uma Williams para o Grande Prêmio da França e com um Surtees, para o Grande Prêmio da Áustria.

2 - Jacques Laffite.
Laffite estreou na Fórmula 1 em 1974 para Iso Marlboro, equipe dirigida por Frank Williams. No ano seguinte competiu para a mesma equipe, chamada agora Williams, marcando apenas um 2º lugar no Grande Prêmio da Alemanha, disputado em Nürburgring.
Em 1976, mudou para a equipe francesa Ligier, conseguindo 20 pontos e um pódio no Grande Prêmio da Itália. Sua primeira vitória foi em Grande Prêmio da Suécia de 1977.

3 - Patrick Tambay. Tambay estreiou na Fórmula 1 pela equipe Surtees, atuando apenas no Grande Prêmio da França de 1977, sendo que as demais corridas da temporada ele atuou pela Theodore, pilotando um Ensign N177. Posteriormente ele correu pela McLaren entre 1978 e 1979 e e depois, por um breve período, para a equipe Ligier. Em 1982, foi-lhe oferecido um lugar na Ferrari depois da morte de Gilles Villeneuve. Ele venceu o Grande Prêmio da Alemanha daquele ano depois que Didier Pironi se acidentou. Ele venceu seu segundo e último Grand Prix em 1983 em Imola, em uma vitória muito emocionante pilotando a Ferrari número 27 , que era o númewro do carro de Villeneuve, diante da torcida italiana. Ele foi substituído na equipe, em 1984, pelo piloto italiano Michele Alboreto. Tambay foi para a Renault e depois passou um ano na equipe Haas Lola antes de se retirar da Fórmula 1 em 1986.

4 - Patrick Depailler. Quando criança, ele foi inspirado por Jean Behra. Talentoso e carismático, Depailler nunca obteve o tipo de equipamento que seu talento merecia, juntando-se a Tyrrell que estava entrando em um longo e vagaroso declínio, eventualmente se mudou para o errático time da Ligier, finalmente ele tentou reviver a equipe Alfa Romeo em 1980. Foi neste ultimo equipe, a qual Depailler ajudou a avançar no campeonato, para a qual ele estava dirigindo em uma sessão de testes privados em Hockenheim em 1 de Agosto de 1980, quando um suposta falha arremessou seu carro contra o murro a alta velocidade, infligindo ferimentos fatais na cabeça quando o seu veiculo decolou sobre um barreira.

5 - Jean-Pierre Jarier. Nascido à Charenton, Jean-Pierre começou a sua carreira de F2 em 1971 com a cavalariça March Racing. Terminará sobre podium duas vezes em Albi e em Madunina, terminando 3.o aquando de estas duas provas. Será comprometido igualmente em F1 aquando do GP da Itália, que qualifica-se em última posição e não classificado, tem 8 voltas de atraso sobre Gethin. Em F2, começa a estação 1972 por um primeiro sucesso no Luxemburgo. E em 1973, Jean-Pierre impõe-se à 7 retomas e torna-se campeão da Europa de Fórmula 2. Esta mesma estação, March o facto correr em F1 por a sua primeira estação inteira.

6 - René Arnoux. Rene Arnoux nasceu em Grenoble em 1948 e começou a competir nos karts na Itália. Foi escolhido então como um dos pilotos proeminentes na competição da escuderia Volant Shell mas com o sucesso nessa competição foi escolhido pela Elf. Em conseqüência ganhou o título francês de Formula Renault de 1973. Dois anos mais tarde adicionou o título super europeu de Renault e moveu-se na fórmula 2 em 1976 com a equipede Martini- da Renault.

7 - Didier Pironi. Pironi correu na Fórmula 1 entre os anos de 1978 a 1982 pelas equipes Tyrrell 78-79 , Ligier 80 e Ferrari 81-82, abandonou a carreira por causa de um terrível acidente nos treinos para o Grande prêmio da Alemanha onde quase perdeu as suas pernas, ainda voltou a testar um Formula 1 (AGS) no ano de 1986, mas depois disso se dedicou a competição de Offshore (barcos), veio a falecer por afogamento em 1987 quando seu barco ficou de ponta cabeça depois de um acidente.



Mais tributos

Fusca, ainda vou ter um de novo

Pilotos são pilotos.
Sempre admirei os pilotos de carros de corrida. Mas os pilotos de avião sempre foram utópicos. Acho que tem que ter muito “culhão” para segurar um bicho daqueles.



Cartas e blogs

Na Garagem
Notícias da garagem - Semana 34.

Confraternização De Amigos Do Fusca Club Abc - Sp- Parte 1
"foi neste domingo, dia 17 de junho de 2007 que todos os amigos do fusca club abc se reuniram para conhecer a lanchonete que faz os maiores lanches do abc - o " aerolanches " na cidade de santo andré -sp.

Aconteceu o Primeiro Desafio de Kart da Confraria #96.
Para variar o que mais predominou foram as ausências. Como essas ausências são constantes juntamo-nos a turma dos K-racers.



Charge

Versão Musical do Jô, em resposta a VTNC



Ontem falamos de

No post Motoland (terça) de hoje
Tenho a mania de procurar nos vídeos da Internet os barulhos das fotos do FG

Rafael Ramos
"Flávio, valeu pela divulgação da CTM2000!
Faltaram só os créditos da foto!!

F-Mundial: veja os horários da prova em Cleveland
Confira a programação para a etapa de Cleveland, quinta prova da temporada de 2007 da Fórmula Mundial - que acontece neste próximo final de semana

Pizzonia perde vaga para Ernesto Viso em Paul Ricard
O piloto brasileiro Antônio Pizzonia perdeu sua vaga na equipe FMSi, na Fórmula GP2, para o piloto venezuelano Ernesto Viso.

Califórnia elevará mistura de álcool à gasolina
A gasolina vendida na Califórnia irá incluir até 10% de etanol (álcool combustível), o que, segundo a indústria de combustíveis renováveis, irá estimular o mercado de etanol.

Shelby slot club
terça 19/06/2007
Turismo Compactos

No post de Sábado, "No comments"
Quase todos acertaram que era Tom Pryce. Mas quem é Tom Pryce?

No post de hoje, Ladaland (segunda)
FG mostra o pátio com os Nivas enfileirados e cita o Niva ao lado, equipado para Rallye.

Mais tributos

Fusca, ainda vou ter um de novo









Pilotos são pilotos.

Sempre admirei os pilotos de carros de corrida. Mas os pilotos de avião sempre foram utópicos.
Acho que tem que ter muito “culhão” para segurar um bicho daqueles.

Um avião com 4 turbinas, pra pousar... Não importa a quantidade de instrumentos, o cara tem que por o “pau-na-mesa”.
E quando dá “merda”?

Aí é que eu quero ver... E vi!

Veja você também!

Cartas e blogs

Notícias da garagem - Semana 34
Mont-Tremblant Ferrari Festival. Enquanto as máquinas aceleravam em Le Mans, os bólidos da Ferrari se reuniam para um evento. O Mont-Tremblant Ferrari Festival é um colírio para os olhos e conseguiu colocar lado a lado macchinas do passado e do presente.

Enciclopédia da Fórmula 1. Essa é para quem gosta da velocidade.O portal BBC - em espanhol - publicou uma enciclopédia completa, com todos os nomes que marcaram a trajetória da categoria.

Vídeos: A primeira volta nas 24 horas de Le Mans. A prova de endurance mais famosa do mundo foi vencida pelo Audi R10. Mas o 908 da Peugeot cumpriu seu papel e chegou na segunda colocação, após 24 horas de resistência.

Subindo a montanha no Pico do Jaraguá com Fernando Baptista.
Luís Fernando Baptista, da Batistinha Garage, faturou a primeira colocação da 27ª edição da Subida de Montanha, no Pico do Jaraguá, com o tempo de 2m33s17.


CONFRATERNIZAÇÃO DE AMIGOS DO FUSCA CLUB ABC - SP- parte 1

"FOI NESTE DOMINGO, DIA 17 DE JUNHO DE 2007
QUE TODOS OS AMIGOS DO FUSCA CLUB ABC SE REUNIRAM
PARA CONHECER A LANCHONETE QUE FAZ OS MAIORES
LANCHES DO ABC - O " AEROLANCHES " NA CIDADE DE SANTO ANDRÉ -SP.

O AEROLANCHES SERVE LANCHES DESDE 1990, TENDO UMA TRADIÇÃO
DE QUE TODOS SEUS "LANCHINHOS" TEM NOME DE CARROS DE ÉPOCA.

A TURMA SE REUNIU E APROVEITOU PARA CONHECER OS GRANDES LANCHES SERVIDOS PELO ESTABELECIMENTO A PELO MENOS 17 ANOS.

FIZEMOS UMA SELEÇÃO DE FOTOS DAS MELHORES POSES DA TURMA COM OS PEQUENOS LANCHINHOS E APRESENTAMOS A VOCÊS.

OBS: TODAS AS FOTOS PREMIADAS DESSE EMAIL ( PARTE 1 ), SERÃO PREMIADOS COM ALGUNS BRINDES PELO FUSCA CLUB ABC.

UM DOS DESTAQUES DA CONFRATERNIZAÇÃO TAMBEM FOI A PRESENÇA
DE UM PRIMO DO FUSCA, UMA MOTOCICLETA AMAZONAS
PILOTADA PELO NOSSO GRANDE AMIGO LIDUARDO, QUE ALEM DA MECANICA VW A AR COM 2.100cc AINDA TRAZIA UM KIT TURBO NELA.

AGRADECEMOS A TODOS QUE COMPARECERAM A NOSSA CONFRATERNIZAÇÃO 2007 AQUI NO ABC PAULISTA.


EDI
MUNDO VW
&
FUSCA CLUB ABC



Aconteceu o Primeiro Desafio de Kart da Confraria #96.
Para variar o que mais predominou foram as ausências.
Como essas ausências são constantes juntamonos a turma dos K-racers.
Quem é quem?
Nem te conto...

O Lua contou. A aventura dele foi excelente.
Fez de tudo um pouco, todas as curvas ele "conheceu".
Todos os pilotos o viram rodado ou levantando poeira pelo menos uma vez!

O Ruiz, feliz da vida, também contou sua história no Blog do Lua.

Minha corrida foi infame, como tem sido últimamente.
Não conseguia acertar as curvas sem dar uma deslizada, normalmente, com as 4 rodas.
Meu tempo foi alto e feio.
Mas valeu pela presença a turma!!!

Charge

Versão Musical do Jô, em resposta a VTNC