Shelby slot club
REPLICAS AND CARS MODELS AT SCALE 1:32 FOR SLOT RACING
No último dia 2, sábado passado, deixamos de avisar aqui que a Shelby promoveria a segunda etapa de Turismo em sua pista.
Mas, em tempo, a etapa foi assim, por Rogério Mosca:
Em mais uma corrida de disputas acirradas, os lideres se sobressaíram e venceram novamente.
Grid cheio, e os velozes carros da categoria largaram com tudo para um grande pega.
Muito velozes e próximos, a disputa da largada foi daquelas de tremer as pernas dos competidores
E os mais arrojados nesse inicio foram Luiz Circelli com uma BMW M3 e Claudiney Louro com um Renault Mégane que lado a lado, foram aos poucos abrindo um pequena diferença para o pelotão que seguia em um ritmo alucinante.
O único a errar nesse disputado inicio de prova foi o então vice-líder da tabela Horacio Conceição, caindo para o final do pelotão.
Pelotão que tinha as seguintes posições:
Claudiney Louro, Luiz Circelli, Paulo Colaferro, Alfredo Amaral, Luiz Aranha, Marcelo Sá, Eduardo Taveira e Horacio Conceição
Voando baixo, Marcelo Sá já vinha pra cima e rapidamente encostou no Claudiney.
Paulo Colaferro também foi pra cima e fazia um bom pega com o Luiz Circelli
Na dificil disputa foi a vez do Alfredo errar e perder posições assim Horacio recuperava uma posição.
As brigas não paravam, o Sá ganhou a posição do Claudiney, que vinha sendo pressionado pelo Colaferro que trazia com ele o Circelli, e não muito longe, Eduardo e Luiz Aranha desenvolviam um bom ritmo.
Nada de sossego pra ninguém.
No meio da corrida, Sá mantinha a liderança e naquele momento Colaferro era o segundo e o mais rápido na pista, mas o gelado Sá não se abalou e logo voltou a abrir na ponta, enquanto isso no pelotão nada de mesmice, Eduardo que seguia na briga com o Aranha errou, e não foi uma vez só, perdendo as posições para o Horacio e o Alfredo
Na parte lenta da pista, Claudiney e Circelli seguiam em terceiro e quarto, mas naquele momento perderam a vantagem que tinham para o Aranha e então o pelotão ficou compacto novamente.
Circelli, como na corrida anterior, exagerou na tentativa de segurar a posição, e rodou.
Claudiney e Luiz Aranha aproveitaram, e quando o Colaferro entrou na parte lenta encostaram nele.
Luiz Aranha, com um ritmo muito regular na corrida chegou ao segundo lugar, no último quarto da corrida com Claudiney e Colaferro colados nele.
A pressão entre os três era muito grande, depois de tanto trabalho ninguém queria perder aquela posição.
E quando o Luiz Aranha à defendia, acabou errando, Claudiney, Colaferro e Circelli aproveitaram e recuperaram a posição.
Colaferro então foi pra cima, e tentando descontar a diferença do Claudiney, também errou.
Final de corrida, e Marcelo Sá confirmou a vitória, com Claudiney Louro perfeito nas disputas terminando em segundo, em terceiro fechando o pódio, terminou o Vitor Oliveira, que largando de trás, devido a sua complicada primeira etapa, precisou voar baixo em sua bateria para se encaixar entre o Claudiney e o Colaferro com isso ele trouxe e puxou o ritmo do Heraldo Galan, que também superou muitos adversários terminando entre o Luiz Circelli e o Luiz Aranha na sexta colocação e fechando a zona de pontuação terminou o Alfredo
A turma do ¨quase pontuei¨, foi liderada pelo Horacio que com o erro logo no inicio ficou sempre em situação complicada e na sequência vieram o experiente piloto de Formula Wagner Bruno e o veloz Flavio Anelli.
Wagner Bruno e Flavio Anelli, foram uns dos dificeis adversários do Vitor Oliveira e do Heraldo Galan nessa corrida, e entre diversos pegas entre eles, também vinha Caio Ramos, mas o Caio ficou mais para os pegas, já que não conseguiu se posicionar mais a frente devido aos erros.
Erros também cometidos pelo Flavio e pelo Wagner no inicio da prova, mas compensados no terço final, onde os dois andaram forte e sempre colados, terminando com uma diferença muito pequena em favor do Wagner.
Norberto então largando bem de trás, foi quem terminou na cola deles, beliscando os pontos, depois de dominar sua bateria.
Bateria que teve Ricardo Cunha e João Vitor como destaques e também fizeram bons pegas na corrida junto com o Henrique que disputava também a Copa.
Na Copa Turismo mais emoção Elinton Suzuki e Jeferson Sartori dominaram a categoria, que teve uma ótima largada do Elinton que pulou bem na ponta no inicio
Largada que teve, Jeferson Sartori e Mauricio DePaula se pegando em uma acirrada disputa.
Disputa que não deu muito certo, DePaula acabou errando e levou com ele o Jeferson dando um alivio no inicio para o Elinton
Com a liderança do Elinton, o Jeferson passou por uma diferente situação em comparação a prova anterior, teve que vir em recuperação.
E muito bem, ele foi pra cima descontando a diferença em relação ao líder.
E no meio da corrida quando o Elinton entrou na parte lenda o Jeferson colou nele.
Os dois então travaram uma ótima disputa, mas no momento em que era mais veloz o Elinton acabou exagerando e abriu o caminho para o Jeferson que não desperdiçou a oportunidade e partiu rumo a mais uma vitória.
Henrique Silva, que partiu de trás completou o pódio, Mauricio DePaula, andando sempre no limite acabou errando muito ficando de fora da briga pelo pódio.
Edson Umeda e Carlos Bontempi também próximos na pista fizeram uma boa disputa pela quinta colocação.
Edson mais veloz vinha em vantagem desde a largada, Bontempi na metade final até reduziu um pouco a diferença, mas não parecia ter chances de alcança-lo, mas... no trecho final da corrida, Edson teve problemas com o acelerador, e perdeu toda a sua vantagem
Bontempi então numa tocada firme não cometeu erros, e ultrapassou, fechando em quinto.
Nos Campeonatos, Marcelo Sá e Jeferson Sartori, se mantém invictos e na liderança de suas categorias, Claudiney Louro sobe na tabela da Turismo e agora é o segundo e Elinton Suzuki na tabela da Copa Turismo também em segundo mas tem muito chão pela frente abaixo segue as classificações da corrida e do campeonato:
Categoria
Turismo Réplica/NINCO
Etapa
VIII Campeonato
2a etapa
Categoria
Copa Turismo
Réplica/NINCO
Etapa
V Campeonato
2a etapa
Circuito Shelby H
Data 02/06/2007



>>> próxima etapa
>>>>> Turismo e Copa Turismo
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 25/08/2007