sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Em São Paulo não tem apagão, por Dom Quixote de la Prensa

Esta reportagem foi publicada no "Estragão" de ontem (3.9).
Achei boa, mas falta alguma coisa.

Título: Policiais em 'dívida' por manutenção terceirizada da frota

Linha fina: Para consertar o carro, policiais civis e militares recorrem a particulares e ficam em dívida com comerciantes

Autor: José Dacauaziliquá, do Jornal da Tarde

SÃO PAULO - Policiais militares e civis reclamam que cada vez mais têm de recorrer a favores de oficinas particulares, desmanches e associações de bairro para manter os carros da frota em funcionamento e, assim, conseguir realizar o policiamento ostensivo e investigativo na capital.
Essa prática faz com que a manutenção da frota fique em dia, mas ao mesmo tempo deixa o policial em "dívida" com quem forneceu a peça e com quem fez o reparo do veículo.

Eu vi no Blig do Gomes

No post Acelera, Rubens! o blogueiro Rodrigo Ribeiro divulgou:
E você achava que problema de fogo na traseira era só do Ford Pinto....

Eu já havia noticiado isso por aqui, mas as imagens doem mais...

A BUSCA PELO NOVO, por Paulo Cesar Vasconcellos

Na segunda-feira (10.9), durante o programa Arena SporTV, apresentado pelo Cleber Machado, o Vanderlei Luxemburgo elogiou o Afonso.
Disse que viu algumas fitas do atacante e ficou satisfeito.
O sujeito pode não gostar das gravatas que o VL usa, achar o terno um exagero para um país tropical, mas precisa reconhecer que de futebol ele entende.
E muito.

O comentário feito pelo Vanderlei no Arena me veio à cabeça após o gol marcado pelo Afonso contra a Seleção do México.
Desde que foi convocado, ele tem ouvido mais críticas do que elogios.
Não tenho ainda uma idéia se o Afonso é bom ou ruim, digno de vestir a camisa verde e amarela, mas entendo que muitas das restrições feitas ao Afonso são provocadas pelo desconhecimento.
Antes do Dunga convocá-lo, exceto alguns poucos, ninguém tinha idéia de quem era o Afonso.
Não é de hoje que se age desta forma.
O caminho mais curto para justificar, na verdade camuflar, o desconhecimento é descer a lenha no cabra.

“Ser ou não ser” por Bruno Serafim

A construção da nova usina nuclear Angra III deve ter início ainda este ano, entretanto, a crise política pode atrasar o aval do governo para que as obras se iniciem.
O projeto deve ser concluído em 66 meses e custará R$ 5,8 bilhões de reais em 5 anos, financiados pela Eletrobrás, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e por bancos comerciais estrangeiros.
Essa nova planta de produção energética a partir de urânio deve ter capacidade semelhante à de Angra II, podendo atender à demanda de uma população de 2 milhões de pessoas.

Essa notícia levanta aquela velha questão: Seria a energia nuclear perigosa? Será que essa posição cautelosa (por quê não dizer preconceituosa?) dos ambientalistas em relação ao uso de energia nuclear se justifica? Não faltam por aí defensores do modelo atual da matriz energética brasileira baseada em hidrelétricas, tidas como fonte de energia limpa, segura e renovável.
Será que essa afirmação é verdadadeira? A seguir tentarei responder estas e outras perguntas que muitos têm feito, principalmente após a aprovação da construção de Angra III.

Adiantada Olímpica, por Milton Neves

E Rogério Ceni, o maior jogador da história do Tricolor do Morumbi e futuro presidente do clube _ tomara! _ pegou mais um pênalti adiantando-se claramente.
É recorrente e já consagrado: diferenciado, competente, líder, Rogério parece inibir os árbitros, principalmente os mais novos.
Eles têm medo de Rogério! O de Belo Horizonte, quarta-feira, até "avisou" o goleiro tricolor, segundos antes, que ele teria que se postar sobre a risca do gol até que houvesse o toque do cobrador na bola.

Não adiantou, nunca adianta, é instintivo: Rogério Ceni é cada vez mais o campeão mundial da adiantada, mesmo que o recorde atual esteja em poder do atleta Doni, vencedor da prova em "quinze quilômetros".
Só que Doni pratica essa nova modalidade esportiva de vez em quando, Rogério Ceni é todo dia, é todo jogo, é o Pelé da adiantada, além do Pelé da liderança, da longevidade, da competência, da determinação e da sacanagem crônica já absorvida: ninguém o convoca para a seleção!

Aniversário...

Hoje, se estivesse vivo, Zizinho faria aniversário.
Nascido como Sr. Thomaz Soares da Silva em São Gonçalo, Rio de Janeiro e falecido em 08 de fevereiro de 2002, em Niterói por Infarto.

Jogador de Futebol (armador), conhecido como "Mestre Ziza"; 54 jogos pela seleção (31 gols); participa da Copa de 1950.

Final de semana, vamos ao cinema?

O Vigarista do Ano.
The Hoax (EUA, 2006)
Direção: Lasse Halström
Elenco: Richard Gere, Alfred Molina, Hoope Davis

O ator Richard Gere deixa de lado a pose de galã para assumir o papel de Clifford Irving, o escritor que quase conseguiu armar a maior fraude editorial do século 20 -- uma biografia, supostamente autorizada, do bilionário Howard Hughes (1905-1976).

A incrível história real é contada no filme "O Vigarista do Ano", em estréia nacional, que tem a direção do sueco Lasse Hallström (de "Chocolate" e "Regras da Vida") e roteiro de William Wheeler.




Instinto Secreto
Mr. Brooks (EUA, 2007)
Direção: Bruce A. Evans
Elenco: Kevin Costner, Demi Moore, William Hurt

Earl Brooks é um homem acima de qualquer suspeita -- bom marido e bom pai, também é um empresário bem-sucedido que acaba de ser eleito o "Homem do Ano" em Portland. Ele só tem um problema: o vício de matar pessoas.

Kevin Costner interpreta esse personagem no suspense "Instinto Secreto", que estréia em circuito nacional nesta sexta-feira.




Querô
Querô
Direção: Carlos Cortez
Elenco: Maxwell Nascimento, Maria Luísa Mendonça, Aílton Graça

O diretor e roteirista Carlos Cortez não precisou fazer muitas modificações para filmar o romance "Querô -- Uma Reportagem Maldita", de Plínio Marcos, que estréia em todo o país a partir desta sexta-feira.

Embora o livro tenha sido escrito há mais de 30 anos, a situação do menor abandonado retratada por ele não mudou muito nessas décadas.


Maria Bethânia - Pedrinha de Aruanda
Maria Bethânia - Pedrinha de Aruanda (Brasil, 2007)
Direção: Andrucha Waddington

Conhecido por ficções de circulação internacional como "Casa de Areia" (2005) e "Eu Tu Eles" (2000), o diretor carioca Andrucha Waddington volta ao documentário em "Maria Bethânia - Pedrinha de Aruanda".

Em 2002, ele já havia explorado o gênero em "Viva São João", que registrava as presenças de Gilberto Gil, Dominguinhos, Alceu Valença e outros.


Os Mensageiros
The Messengers (EUA/Canadá, 2007)
Direção: Danny e Oxide Pang
Elenco: Kristen Stewart, Dylan McDermott, Penelope Ann Miller

Uma família traumatizada por um acidente muda-se para uma fazenda onde as crianças começam a ser assombradas por fantasmas.




Kirikou 2 - Os Animais Selvages
Kirikou et les Bêtes Sauvages (França, 2005)
Direção: Michel Ocelot e Benédicte Galup

Seqüência de "Kirikou e a Feiticeira" (1998), o desenho animado francês "Kirikou 2 - Os Animais Selvagens" retoma a história do minúsculo menino africano Kirikou, mais uma vez enfrentando a terrível feiticeira Karabá, que ameaça a sobrevivência de sua aldeia.

O filme estréia nesta sexta em dez cópias, todas dubladas, em São Paulo, Santo André e São Bernardo do Campo.


O Homem que Virou Suco
O Homem que Virou Suco (Brasil, 1981)
Direção: João Batista de Andrade
Elenco: José Dumont, Aldo Bueno, Ruthinéa de Moraes

Deraldo, nordestino recém-chegado a São Paulo, tenta sobreviver de sua poesia, apesar do subemprego, da violência e da humilhação.

Um poeta popular do Nordeste chega a São Paulo, sobrevivendo apenas de suas poesias e folhetos.
Tudo vai muito bem até ele ser confundido com um operário de uma multinacional que matou o patrão em uma festa onde recebeu o título de operário símbolo.

- Medalha de Ouro no Festival de Moscou


Fido, o Mascote
Fido (Canadá, 2006)
Direção: Andrew Currie
Elenco: Carrie Anne-Moss, Billy Connolly e Dylan Baker

Depois que uma empresa inventa, nos anos 50, uma coleira que domestica mortos-vivos, toda casa tem seu zumbi de estimação.
Um pai avesso à idéia é convencido por sua família a adotar Fido.




Anjos Exterminadores
Les Anges Exterminateurs (França, 2006)
Direção: Jean-Claude Brisseau
Elenco: Frédéric van den Driessche, Maroussia Dubreuil, Lise Bellynck

Um cineasta planeja um filme sobre o prazer feminino e promove testes de elenco desafiadores.




Deite Comigo
Lie with Me (Canadá, 2005)
Direção: Clément Virgo
Elenco: Lauren Lee Smith, Eric Balfour, Polly Shannon

Um jovem e uma jovem sexualmente agressivos começam um relacionamento intenso sobre o qual cada um tem expectativas diferentes.





Aboio
Aboio (Brasil, 2005)
Direção: Marília Rocha

Documentário sobre os aboios - cantos de chamar gado - usados por vaqueiros de Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.

Saia já da MINHA cama

Edir Macedo, você se lembra???

Edir Macedo ensina como arracar dinheiro dos fieis pela a fé.
Materia completa feita pelo o Jornal Nacional da Globo.

Você gosta de Elvis???

Quer mudar isso???

Homenagem à Voz, ODAIR BATISTA.

Locutor e Radialista apresentando a sua famosa Rádio Camanducaia, transmitido quase em Ondas Médias nos áureos tempos do Show de Rádio, durante os intervalos das transmissões esportivas da Rádio Jovem Pan de São Paulo nos anos 70/80.