quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Quando a equipe é o piloto

Dia desses conversava com um médico, aqui em São Paulo, que havia passado em concurso para ser médico no nordeste.
Lá, recebeu uma proposta para trabalhar em outro hospital, recebendo três vezes mais o que ganharia por aqui, porém teria que gastar parte do que ele ganharia para ajudar na montagem de equipamentos do hospital e na própria estrutura do mesmo.
Ou seja, o ganho dele seria proporcional ao que ganharia aqui, devido aos gastos que teria.
E o que o circo da Fórmula 1 tem a ver com isso?

Pois bem, refleti nesses dias sobre a possível proposta da Toyota sobre Fernando Alonso de embolsar US$ 70 milhões e fazer os carros japoneses andarem no pelotão da frente, após cinco anos de frustrações de insucesso da equipe nipônica em posições intermediárias e mesmo retardatárias, pelo montante de dinheiro que os japoneses gastam.
Não que Alonso gastaria esse dinheiro para estruturar a Toyota, como o tal médico que conheci faria, porém, assim como Michael Schumacher na Ferrari, o espanhol poderia indicar um staff técnico de projetistas, estrategistas, massagistas e gurus espirituais para que o planeta Toyota girasse em torno dele em movimentos de rotação translação, assim como a Ferrari girou para Schumacher e assim como a própria Renault chegou a fazer com o próprio Alonso em 2004 e 2005.
Dinheiro não falta aos japoneses.

Por Guilherme Henrique Salviano

Decisão em Laguna será entre 3 pilotos

Três pilotos, Jeff Altenburg (251 pontos), Randy Pobst (232) e o
brasileiro Pierre Kleinubing (223) disputam, neste final de semana o
título da Speedway World Challenge, na pista de Laguna Seca.

São até 42 pontos em disputa e embora com muitas chances para Altenburg levar a taça, os dois outros também chegam na última etapa com boas chances.

Kleinubing vêm tendo bons desempenhos neste final de temporada, tanto que, dos três, ele é o que fez mais pontos nas últimas 3 etapas.
Kleinubing fez 77 pontos, contra 70 de Jeff e 34 de Pobst.

Vamos ver neste domingo, como vai terminar esta temporada que foi uma das mais disputadas da categoria americana de carros de turismo.

R. Piauí

Visita a um ex-presidente

Itamar Franco esperava na porta da sala, às 15h30 em ponto, conforme o combinado.
Antes mesmo de alcançar a mesa de reuniões, avisou: “Me chame de Itamar e de você.
Não sou mais presidente, não sou senador, não sou ministro”.
Usava terno cinza, camisa de listas, gravata creme com estampas azuis e um broche com as bandeirinhas cruzadas de Minas Gerais e do Brasil.
No pulso esquerdo, um lustroso relógio dourado.
Mais magro que nos tempos da presidência, abandonou a armação estilo aviador e agora adota óculos ovalados pretos, da marca Giorgio Armani.
O topete ainda se equilibra firme, mas dá a impressão de estar um pouco mais ralo.

Em seu escritório, no último andar do prédio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde desde março ocupa o cargo de presidente do Conselho de Administração, Itamar havia separado uma pilha de papéis.
Eram recortes de jornal, um livro, Xerox de documentos e cinco folhas digitadas por ele próprio, nas quais registrara seus pensamentos sobre temas atuais, como éticas e assistencialismo.
Mal se sentou, apressou-se em sacar uma dessas folhas.

Por dentro do GP do Brasil

O Autódromo José Carlos Pace,
também chamado de Autódromo de Interlagos devido à sua localização no bairro de mesmo nome na cidade de São Paulo, capital do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 12 de Maio de 1940 após pouco mais de um ano de construção.

O nome tradicional do circuito vem do fato que ele foi construído em uma região entre dois lagos artificiais, Guarapiranga e Billings, que foram construídos no começo do século XX para suprir a cidade com água e energia elétrica.
No começo dos anos 70 foi renomeado para homenagear o então recém falecido piloto de Fórmula 1 José Carlos Pace.
Anexo a sua construção, há um Kartódromo, o Kartódromo Municipal Ayrton Senna.

O circuito é um dos poucos circuitos de automobilismo fora dos Estados Unidos a ter sentido anti-horário.

Nesse autódromo são realizadas as principais competições de Automobilismo do Brasil.
É conhecido internacionalmente por sediar a etapa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, atualmente sendo o único de toda a América Latina no calendário do campeonato.

Também é utilizado, por vezes, para outros tipos de eventos, como shows, festivais ou Raves.

No dia 17 de outubro de 2007 o então governador José Serra inaugurou a estação Autódromo da Linha C da CPTM.
A estação,que fez parte dos planos de extensão da linha, localiza-se a 600 metros do portão do Setor G do autódromo.

Clique na foto, conheça uma bela matéria do Estadão e de uma volta no novo circuito.
Logo de cara observe a nova entrada dos boxes.

Fenatran abriu as portas em São Paulo

Em um ano virtuoso para o segmento de veículos comerciais – regados a recordes de vendas e produção – as montadoras de caminhões trouxeram à 16ª Fenatran (Salão Internacional do Transporte) interessantes lançamentos.
Puxadas pelas “grandes” do setor, empresas de implementos e autopeças também se municiaram para não fazer feio.
O resultado? Mais de 300 expositores de 12 países, numa área total de 78 mil m².
A organização esperava a presença de cerca de 45 mil pessoas nos cinco dias da feira.

O presidente Lula abriu oficialmente a feira no início da noite do último domingo, dia 15.
“As mudanças na indústria automotiva brasileira são possíveis porque o Brasil está encontrando seu caminho.
Durante décadas, o Brasil deu sinais de que ia dar um salto de qualidade, mas era sempre um pulinho.
Essa evolução não é mérito apenas do meu governo, mas das empresas, executivos e dos trabalhadores”, disse.

Por Carlos Eduardo Biagini

VW Jetta

As concessionárias Volkswagen passam a receber o Jetta com nova motorização.
O veículo, importado do México, agora tem um propulsor de 170 cv a 5.000 rpm.
O motor ganhou 20 cv devido à otimização do coletor de admissão e à reprogramação da ECU (central eletrônica que gerencia o funcionamento do motor).

O Jetta tem um motor de 2.480 cm³, cinco cilindros, vinte válvulas e 23,27 kgm a 4.250 rpm de torque máximo.
O novo motor acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 205 km/h.

VW Saveiro Titan

A Volks resolveu dar uma maquiada na Saveiro para atrair mais consumidores, principalmente jovens que gostam de passar uma aparência de aventureiro.
A Saveiro Titan é uma série que traz alguns itens externos que dão uma aparência de maior robustez ao carro.

A picape tem faróis com máscara negra, santantônio, grade, brake light, iluminação na caçamba, rodas de aço 14” na cor cinza e o logotipo Titan.

Mentiras, lorotas, afins e Lara

A via ambidestra

Quem me conhece sabe bem que são poucas as coisas que eu repudio mais que a revista Veja.
E deixo claro que isso não acontece por ela defender os interesses da classe média ou por flertar com a direita, a esquerda ou qualquer dessas orientações ideológicas babacas.

A repudio por extrapolar – por excessivas vezes – o que considero o bom jornalismo.
Nem vou me dar ao trabalho de passear pela utopia chamada imparcialidade.
Isso não existe, nunca existiu e nem existirá.
Cada veículo de comunicação tem o seu dono e, logo, a visão desse pedaço de papel será a mesma que a do cara que está sentado atrás da mesa, fumando um charuto e escravizando seus funcionários.

O bom jornalismo, no entanto, tem o dever de informar e, no máximo, dar a letra para que o leitor forme sua opinião.

por Rodrigo Lara.

Conto de Vista

Complete a farse (frase).

Imagem em computação gráfica do designer Koki-woog mostra uma casa em formato de vaso sanitário.
A residência foi criada pela Associação Mundial de Banheiros (World Toilet Association, em livre tradução do inglês) para protestar contra o fato de 2 bilhões de pessoas viverem sem banheiro dentro de casa.
O local será aberto em novembro durante o primeiro congresso da Associação.

O local bem que poderia ser...

Por Mauro Cesar Costa

MÃE PORTUGUESA

A mãe americana encontra uma lata de cerveja na bolsa da filha e pergunta
para si mesma:
- Será que minha filha está bebendo?
A mãe italiana encontra um maço de cigarros na bolsa da filha e se
questiona:
- Será que minha filha começou a fumar?
E, como não poderia faltar, a mãe portuguesa encontra uma camisinha na
bolsa da filha, e se pergunta:
- Meu Deus! Será que minha filha tem pinto???!!!