sábado, 31 de março de 2007

Shelby, BM, CR-V, Tigra, Alfa e Scénic.

notícias do dia que você não lê lá...
12 HORAS Shelby 2007
Aconteceram entre quinta e hoje, 31, uma prova maluca para malucos de carros de corrida. De carros de corrida de fenda!!! Só é a 37ª edição.




mais um utilitário esportivo
Para dar mais uma opção para os consumidores da marca, e claro, conquistar novos compradores, BMW anunciou a produção de mais um utilitário esportivo, o X6. Atualmente a montadora alemã possui em sua gama de veículos dois utilitários esportivos, o X3, mais compacto, e o X5, maior e mais robusto.



novas dimensões e reestilização
Lançado no Brasil em 2000, o Honda CR-V chega em sua terceira geração com modificações consideráveis. Agora o porta-malas conta com abertura total, já que o estepe saiu da traseira e foi para o assoalho. O modelo ainda ganhou novo conjunto óptico, teto solar elétrico e rodas de liga leve de 18 polegadas. Internamente, conta com repartimento total ou parcial dos bancos, volante com controle de áudio e painel black-out.


já sabemos, cidade maravilhosa
Agora que sabemos que o Encontro Nacional do Tigra Clube será realizado na cidade do Rio de Janeiro, ajude a escolher uma data para o encontro, vote em nossa enquete


custa assistir um GP
Vai começar mais uma temporada de Fórmula 1 (matéria velha!!!), e com ela aquela rotina deliciosa de acompanhar os treinos com suas disputas pela pole position e a corrida com suas ultrapassagens na briga pela vitória. Mas chega uma hora em que só assistir pela televisão não é mais suficiente o que se quer mesmo é estar pessoalmente em um autódromo para conferir tudo mais de perto. Nesse instante, você se pergunta: quanto será que é? As F1 Girls respondem essa questão e ainda informam as facilidades e as atrações que você encontrará se resolver estar presente em algum dos 17 circuitos da temporada 2007.


Fitipaldi é o entrevistado
O piloto Emerson Fitipaldi será o entrevistado do Programa Show Business deste domingo (1/4). Primeiro brasileiro campeão no automobilismo mundial, Emerson tem muitas histórias para contar.


o utilitário milanês
O que faria uma Palio Weekend alta e com tração nas quatro rodas no meio da Suécia, mais exatamente perto do Círculo Polar Ártico? Nada. Afinal de contas, Palio Weekend com tração integral é sonho distante, mesmo na Europa. Esse carro que você vê nas fotos é uma “mula” do Alfa Romeo SUV, um carro, que ao lado do 8 C Competizione), será fundamental para a reintrodução da marca nos EUA, o maior mercado mundial de automóveis (por enquanto).


de doido
Olhando essas fotos, voce teria coragem de andar nisso ai?



outras notícias e histórias e que tais!
atenção para o recall
A Renault do Brasil está convocando, em caráter preventivo, os proprietários do modelo Scénic, fabricados entre 1999 e 2005, para a substituição dos fechos dos cintos de segurança dos bancos dianteiros. Esta campanha de recall tem como objetivo, a substituição dos fechos dos cintos de segurança dos bancos dianteiros, eliminando assim a possibilidade de quebra da haste de conexão do fecho dos cintos com a sua base de fixação, que em caso de acidentes pode tornar os cintos inoperantes.

perguntar não ofende e as vezes ficamos mudos
para ver
"O consumidor normalmente perde quando há fusão de empresas, pois a concentração de mercado aumenta o poder do setor para reajustar preços. Este é o temor da compra da Varig pela Gol. Já não basta a crise por que passa o setor aéreo, com os rotineiros atrasos e cancelamentos de vôos e, agora reduz-se a escolha do consumidor? Estes são os efeitos adversos da aquisição. Por outro lado, quem viaja para o exterior estava sofrendo as conseqüências dos cancelamentos de linhas internacionais da Varig. Com menor oferta, o consumidor estava sentindo no bolso a falta da empresa. Menos mal se com a compra da empresa realmente voltarem as rotas até então suspensas. É esperar para ver!"
Escrito por Maria Inês Dolci.

Se vira sozinho
"No primeiro mandato, eram ótimas as relações entre Lula e o deputado Carlos Wilson, então presidente da Infraero. Depois das eleições de outubro, o céu de brigadeiro permanecia. Agora, o tempo fechou: nas últimas semanas, explodiu o festival de irregularidades contra a Infraero de Wilson – embora, para quem conhece o riscado, o que se viu tenha sido só o começo. Na semana passada, Lula evitou receber Carlos Wilson, que lhe pediu uma audiência. A senha está dada: Wilson foi jogado ao mar."
Escrito por Lauro Jardim.



mais tributos
Paixão e Vício
A explicação para a ausência de Varzi – ele fará uma única corrida importante em 37 – é um grande segredo do automobilismo, uma história que envolve adultério e vício numa droga terrível, a morfina. E, pior, um vício a que Varzi foi induzido pela amante.


Lapsos de memória.
Quem já, numa conversa, não tentou se lembrar de alguma coisa e na hora de falar parece que ela foge, se esconde, e não adianta forçar pois por mais que se tente parece que mais ela se esconde? Um vexame! E quanto mais velhos ficamos esses lapsos acontecem com mais freqüência. No início de 2005 conversando com o ex-piloto Luiz Valente, ele,já com 94 anos tinha todo o direito de ter esses lapsos de memória, me disse que sua carretera sempre foi seu próprio carro de uso pessoal, um Ford Coupe 1938, que era devidamente depenado e equipado com um motor V8 (8BA) com equipamentos “Edelbrock” especialmente para participar das Mil Milhas Brasileiras.



carta e blog dos amigos
sem o que fazer em casa...
Como disse o Máximo, ne jamais laisse se enfant joue avec de la boue a cote de votre voiture!!!! Mots-clés : drole.



Não tão cedo!!!




dicas...
É grátis
Exposições, sessões de cinema, espetáculos de dança, concertos... A cidade oferece mais de trinta opções para se divertir sem tirar um tostão do bolso



sabe negociar?
Renato Hirata, sócio-fundador da Hirata Consultores e professor do IBMEC São Paulo, ensina o que é importante avaliar na hora da negociação e como identificar o seu perfil de negociador.



três livros com tiras
Três livros de bolso com tiras nacionais começam a chegar nesta semana às livrarias. Dois são de Laerte e um, de Angeli. As obras fazem parte da Coleção Pocket (especializada em livros de bolso) da editora L&PM. Cada uma custa R$ 9. “Fagundes: Um Puxa-Saco de Mão Cheia” (capa ao lado) aborda uma das criações mais carismáticas de Laerte. É um funcionário que adora falar excessivamente bem do “chefinho querido”. É disso que vem o humor.



um casal em férias
"Os queridos Maira Hora e Flávio Prado (o "casal aventura" da Folha Online) pegaram um carro e saíram em férias pelas belas paisagens do Cone Sul. Entre comidinhas regionais, cassinos e praias com catracas o casal vai se aventurando e contando tudo no Diário de Bordo."



outras confrarias.
Confraria Amigas do Vinho
No princípio Deus criou a uva e o vinho. E o suco mostrava-se doce e não alcoólico, e as pequenas leveduras moviam-se por cima da superfície do suco. E Deus passou a dizer, que venha a haver fermentação, e viu pois que a fermentação era boa, e fez então separação entre suco e mosto para vinho. Primeiro dia. E Deus prosseguiu dizendo, que venha a haver cascas sobre o mosto, e que estes liberem cor. E assim se deu . Segundo dia. E Deus prosseguiu dizendo. Ajuntem-se por baixo das cascas gás carbônico e temperaturas elevadas, e assim se deu. Terceiro dia. E Deus prosseguiu dizendo, que venha a haver taninos e também aromas, e que estes aumentem a cada dia, para dar prazer ao homem e durabilidade ao vinho. E veio a ser dia e veio a ser noite. Quarto dia. E Deus prosseguiu dizendo, que com a fermentação que se produzam os polifenois, e que se destaque entre eles, o álcool etílico, para dar alegria ao coração do homem. Quinto dia. E Deus passou a dizer, haja ainda a separação entre vinho fino e de garrafão, para que ninguém ao beber o vinho fino diga que ele é rascante ou docinho, e venha a haver discórdia na Terra. Sexto dia. E no sétimo dia, Deus descansou e viu tudo o que tinha feito, e viu que era muito bom, pois havia produzido a bebida mais higiênica e saudável do mundo, mas percebeu que o homem ainda estava triste e deu-lhe uma companheira e ajudadora para esvaziar cada garrafa, e o homem foi feliz, até que decidiu afastar-se de Deus, da esposa, dos amigos enófilos e enveredou-se para a solidão, para a nostalgia, e para os destilados.



charge!