terça-feira, 5 de junho de 2007

Primeira Página

notícias do blig

No post "O Copersucar e as injustiças"
enviado por: Getz

No post de ontem "No comments"
enviado por: Red Five


notícias do dia que você não lê lá...

Peugeot lidera primeiros treinos em Le Mans
A Peugeot venceu a primeira batalha com a Audi.

Copa Clio confirma etapa em Brasília
Os principais dirigentes da Copa Clio Brasil anunciaram nesta segunda-feira (4) a confirmação de Brasília como sede da próxima etapa da temporada 2007 da categoria, que acontecerá no dia 1º de julho.

GP do Canadá deve ter pista seca em Montreal
O Grande Prêmio do Canadá, sexta etapa da temporada 2007 de Fórmula 1, deverá acontecer com pista seca neste próximo final de semana - no circuito Gilles Villeneuve em Montreal.

O filhote da víbora
Esta não é a primeira vez que a Dodge apresenta, como carro-conceito, um roadster para trazer a proposta do vigoroso Viper a um segmento mais acessível.

Que tal comprar um carro usado?
Os carros usados podem ser uma ótima alternativa para quem precisa de um meio de transporte particular, mas não está com as finanças em alta.

Um privilégio a partir de R$ 219 mil
Mais equipado, moderno e ainda mais rápido.


outras notícias e histórias e que tais!

Casas Bahia: Via e Linux em thin clients
Hoje quem entrar nas lojas brasileiras do Wal-Mart vai encontrar um PC de 599 reais movido a chip da empresa de Taiwan Via Technologies.

Casa Cor 2007
Banheira que se conecta ao iPod, sala de estar que vira pista de dança e sistema eletrônico de irrigação para plantas.


mais tributos

Circuitos de Rua do Rio de Janeiro
Lembro como se fosse hoje, o dia em que vim, com um grupo de amigos de Ipanema, assistir ao Grande Prêmio Almirante Tamandaré, prova automobilística que iria acontecer no autódromo da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.


cartas e blogs

Shelby slot club
programação
terça 05/06/2007

De Júnior Buratti: Ferrari Verde
Engenheiros da Ferrari estão procurando alternativas para reduzir o consumo e as emissões de CO2 dos modelos de rua da marca.


outras confrarias.

Amigos no fogão
Você ainda não freqüenta uma confraria de comida ou vinhos?
Bem, não sabe o que está perdendo.


charge!

Chefe, está aí um carro francês que eu compraria!
E olha que eu gosto das SUVS.

Ou Ajuda, ou Faz Greve!!!

notícias do blig

No post "O Copersucar e as injustiças"
enviado por: Getz
para matar saudades


No post de ontem "No comments"
enviado por: Red Five
Como já disse o Ceregatti, essa é a reta dos boxes / tribunas, exatamente onde hoje existe a 1a chicane (variante, sei lá).
Não, eu não sou matuza e tudo que conehço de Monza é a placa da estação de trem, mas usando o wikipedia e olhando os traçados dá para chegar chegar a essa conclusão.
Além do mais, a reta de chegada (boxes, tribunas, sei lá...) é o único trecho do circuito que aponta para o norte (e conseqüentemente para os Alpes).
A volta do traçado é descrita assim:
"A volta é iniciada na longa reta denominada Rettifilo Tribune ao longo da qual estão construídos os boxes e o paddock.
Depois, entra-se na Prima Variante, uma chicane direita-esquerda bastante lenta.
A freada para esta curva é tida como muito difícil, visto que a redução é de 350 km/h para não mais que 100 km/h.
Passada a Prima Variante, é a hora da Curva Biassono (ou Curva Grande), curva à direita de velocidade média.
Pouco mais à frente, há a Variante della Roggia, bastante parecida com a Prima Variante, mas com direção oposta (esquerda-direita).
A parte mais técnica do circuito é iniciada com as Curve di Lesmo, dupla de curvas à direita.
O circuito readquire velocidade com a reta acompanhada da velocíssima Curva del Serraglio para, então, entrar na Variante Ascari, uma curva curta à esquerda que prossegue com curva longa à direita e conclui com outra esquerda a quase 90°.
Após passar pela reta oposta, chegamos à histórica curva do traçado: La Parabolica, grande curva à direita feita a velocidade média (200 km/h na F1) que leva à reta dos boxes."

enviado por: José A. Matelli
A propósito.
É ficção, meio manjado, mas vale cada segundo, porque são raras as imagens das sopraelevate rolando na internet.
Abraços

notícias do dia que você não lê lá...

Peugeot lidera primeiros treinos em Le Mans (Não é esse da foto!!!)
A Peugeot venceu a primeira batalha com a Audi. No primeiro treino livre para as 24 Horas de Le Mans, que aconteceu no último final de semana, o trio formado por Pedro Lamy, Stephane Sarrazin e Sebastian Bourdais foi o mais rápido. Com Bourdais no volante, a equipe francesa completou a volta em 3min 26s 707, 1s510 à frente do Audi de Frank Biela, Emanuele Pirro e Marco Werner.

Entre os brasileiros, o mais bem colocado foi Thomas Erdos, que ficou em 20º na classificação geral. Christian Fittipaldi foi o 33º colocado, enquanto Jaime Melo foi o 45º.

Os primeiros treinos classificatórios serão no dia 13. Já a corrida acontece no dia 16 de julho. Tradicionalmente às 24 Horas de Le Mans começam ao meio dia, mas a programação foi alterada em função do segundo turno das eleições legislativas na França. Assim a largada acontece às 11 horas na França, 16 horas em Brasília.

Classificação geral:

1) Peugeot 908 (Lamy, Larrazin, Bourdais), 3min 26s 707
2) Audi R10 (Biela, Pirro, Werner), 3min 28s 277
3) Audi R10 (Capello , Rockenfeller, McNish), 3min 28s 406
4) Pescarolo Judd (Collard, Boullion, Dumas), 3min 28s 574
5) Peugeot 908 (Gene, Minassian, Villeneuve), 3min 30s 314
6) Audi (Luhr, Prémat, Ekstrom), 3min 30s 613
7) Dome Judd S101 (Lammers, Hart, Bleekemolen), 3min 34s 035
8) Zytek 07S (Johansson, Shimoda, Chilton), 3min 34s 340
9) Creation Judd CA07 (Walter, Ortiz, Nakano), 3min34s398
10) Pescarolo Judd (Primat, Tinseau, Treluyer), 3min 34s 941
20) Lola AER B05 (Erdos, Newton, Wallace), 3min 41s 025
33) Team Modena (Garcia, Menten, Fittipaldi), 3min 52s 295
45) Ferrari F 430 GT (Salo, Melo, Mowlem), 4min 03s 422

Copa Clio confirma etapa em Brasília
Os principais dirigentes da Copa Clio Brasil anunciaram nesta segunda-feira (4) a confirmação de Brasília como sede da próxima etapa da temporada 2007 da categoria, que acontecerá no dia 1º de julho.

"O anúncio apenas confirma o que havia sido combinado quando trocamos o local da segunda etapa, que aconteceu em Londrina" afirmou Rubens Carcasci, Diretor da Associação de Pilotos e Equipes.

"De qualquer maneira, é uma grande alegria concretizar a idéia de correr em Brasília ainda este ano", encerrou.

Confira o calendário completo da temporada 2007:

01 de julho: Brasília (DF)
05 de agosto: Campo Grande (MS)
02 de setembro: São Paulo (SP)
30 de setembro: Santa Cruz do Sul (RS)
04 de movembro: Curitiba (PR)
16 de dezembro: São Paulo (rodada dupla)

*Etapas a serem realizadas


GP do Canadá deve ter pista seca em Montreal
O Grande Prêmio do Canadá, sexta etapa da temporada 2007 de Fórmula 1, deverá acontecer com pista seca neste próximo final de semana - no circuito Gilles Villeneuve em Montreal.

Mas, existe a possibilidade de pancadas de chuva na sexta (8) - dia dos primeiros treinos livres em Montreal. De acordo com a Meteorologia, a chance é de 60%. A temperatura varia entre 16ºC e 24ºC.

No sábado, 9, quando será definido o grid de largada, o sol aparece entre nuvens na região do autódromo. A chance de precipitação é de apenas 10%. Temperatura entre 12ºC e 22ºC.

No domingo, a largada da prova será ás 14h (Brasília), o céu permanece parcialmente nublado e a possibilidade de chuva também é mínima. A temperatura do ar fica entre os 13ºC e os 23ºC.


O filhote da víbora
Esta não é a primeira vez que a Dodge apresenta, como carro-conceito, um roadster para trazer a proposta do vigoroso Viper a um segmento mais acessível.

Em 1997 o Copperhead (uma espécie de cobra, assim como Viper, víbora) havia associado um estilo intimidador a um motor V6 de 2,7 litros e 220 cv.

Dez anos mais tarde, surge no Salão de Genebra, Suíça o Dodge Demon, algo como um Audi TT com o veneno do Viper.

O nome tem tradição: Demon era uma versão de alto desempenho do Dart americano, disponível nos anos-modelo 1962 e 1971.

Mas a receita do novo Demon é mais simples e muito atraente: motor dianteiro de quatro cilindros e 2,4 litros, câmbio manual de seis marchas, tração traseira, dois lugares quase sobre o eixo posterior.

O envelope desse conjunto tem um estilo moderno e imponente, com arestas e ângulos em profusão e a enorme grade da marca, que ajuda na sensação de que o carro tem uma expressão agressiva.

Que tal comprar um carro usado?
Os carros usados podem ser uma ótima alternativa para quem precisa de um meio de transporte particular, mas não está com as finanças em alta.
Mesmo assim, é extremamente necessário se lembrar de tomar certas precauções antes da compra para não cair em uma furada e acabar se arrependendo.
Antes de qualquer coisa, é muito importante fazer uma extensa pesquisa em jornais, revistas e sites, sempre se baseando na tabela do FIPE para não pagar nada mais do que o necessário.
Também não se pode esquecer de levar em conta o ano de fabricação, modelo, quilometragem, placa, cor, opcionais inclusos (ar condicionado, travas e vidros elétricos, som, desembaçador e etc) e os planos de financiamento e taxas.

Um privilégio a partir de R$ 219 mil
Mais equipado, moderno e ainda mais rápido.
Assim é o novo Audi TT Coupé, modelo que chegou às concessionárias da marca na semana passada, mas foi apresentado oficialmente à imprensa hoje (22), em São Carlos (Interior de São Paulo).
Além do design renovado, o esportivo da marca dos quatro anéis traz como principais novidades o câmbio S-Tronic, de seis marchas, aerofólio traseiro acionado automaticamente e o motor 2.0 litros Turbo FSI, de 200 cavalos de potência e torque de 28,6 kgfm.
Esta configuração conta com tração e motor dianteiros e será a única inicialmente disponível no mercado brasileiro.
O preço sugerido parte de R$ 219 mil.
Dependendo da aceitação do veículo nos primeiros meses de venda, a montadora trará a versão dotada da motorização 3.5l V6 Quattro.
Por outro lado, já é certo que, até o final do ano, chega a versão Roadster.

outras notícias e histórias e que tais!

Casas Bahia: Via e Linux em thin clients
Hoje quem entrar nas lojas brasileiras do Wal-Mart vai encontrar um PC de 599 reais movido a chip da empresa de Taiwan Via Technologies.
É o esperado para o mercado de PCs de baixo custo, certo? Mas os chips econômicos estão fazendo sucesso também em outras partes.
Quem está usando os chips da Via em seus thin clients, bolados e feitos sob medida para seu perfil, é a Casas Bahia, gigante do varejo brasileiro que fatura 12 bilhões de reais por ano.
No Centro de Tecnologia da Casas Bahia, em São Caetano, já há mais de 800 thin clients com chips da Via, rodando Linux com Debian – distro que está ganhando espaço como alternativa econômica para grandes empresas.
Escrito por Sandra Carvalho

Casa Cor 2007
Banheira que se conecta ao iPod, sala de estar que vira pista de dança e sistema eletrônico de irrigação para plantas. Confira no vídeo!

mais tributos

Circuitos de Rua do Rio de Janeiro
Lembro como se fosse hoje, o dia em que vim, com um grupo de amigos de Ipanema, assistir ao Grande Prêmio Almirante Tamandaré, prova automobilística que iria acontecer no autódromo da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Os mais novos, naturalmente, irão questionar: que "autódromo" era este? Para os veteranos como eu é fácil reconhecer o percurso do circuito:
A largada era na Avenida Armando Lombardi, próximo à Igreja São Francisco de Paula.
Os carros entravam na Rua Rodolfo de Amoedo, chegando à "curva do S" -- na Praça do Ó -- em frente à atual "Churrascaria Tourão", seguiam até a Avenida Sernambetiba, onde os carros alcançavam a maior velocidade da prova, pois era o famoso "retão da praia", em seguida vinha a famosa curva do Restaurante "Sobre as Ondas" -- na Avenida Olegário Maciel -- esquina com a praia, onde do outro lado fica o Bob´s -- local de inúmeras capotagens; contornava-se a Igreja e estava fechado o percurso!
Quem estava na pista? A elite do automobilismo brasileiro.
De São Paulo, Chico Landi com seu Porsche, Piero Gancia com sua Carretera Maseratti ou Corvette, Emerson e seu irmão Wilson Fittippaldi com seu Fiat Abarth, a Equipe Willys com suas Berlinetas Interlagos, liderada pelo inesquecível Luiz Pereira Bueno, Cyro Caires liderando a equipe Simca, Bird Clemente e tantos outros pilotos avulsos.
Pelo Rio corriam: Norman Casari com seu DKW-Vemag, Lair de Carvalho com seus Alfa Romeo, Fernando "Feiticeiro" com seus Renault Gordini, Gino Bianco com seu Alfeta, e mais: Ricardo Achcar, Bob Sharp, os irmãos Vilarinho com seus Fuscas preparados por verdadeiros magos da mecânica.

cartas e blogs

Shelby slot club
REPLICAS AND CARS MODELS AT SCALE 1:32 FOR SLOT RACING
programação
terça 05/06/2007
Turismo RP
(Pilotos e Pilotos Mecânicos)
apresentação dos pilotos: 20h00
largada: 21h00


De: Júnior Buratti Ferrari Verde
Engenheiros da Ferrari estão procurando alternativas para reduzir o consumo e as emissões de CO2 dos modelos de rua da marca.
Amadeo Felisa, diretor técnico da empresa, diz que o grande desafio é cumprir a norma estipulada pela União Européia segundo a qual os carros europeus poderão emitir no máximo 120 gramas de CO2 por quilômetro em 2012.
A fábrica cogita no uso de motores híbridos ou no desenvolvimento de novas tecnologias, como a injeção direta de combustível.
Motores a diesel ou movidos a biocombustível não são considerados como alternativa pela empresa, segundo Masimo Fumarola, diretor de desenvolvimento de produtos.
Os engenheiros estão confiantes na busca pela solução mais adequada e cogitam a possibilidade de aproveitá-la nos carros de competição da equipe Ferrari de F1.

outras confrarias

Amigos no fogão
Você ainda não freqüenta uma confraria de comida ou vinhos?
Bem, não sabe o que está perdendo.
Nos últimos tempos, o assunto se tornou recorrente entre os amantes da boa mesa.
Para quem gosta de comer e beber bem, participar de um grupo de degustação se tornou imprescindível.
"Chega uma hora em que você quer algo mais exclusivo e especial.
Aí, a alternativa é reunir os amigos, investir nos produtos e aproveitar", diz José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, 69 anos, empresário de televisão e grande conhecedor de vinhos.

charge!

Chefe, está aí um carro francês que eu compraria!
E olha que eu gosto das SUVS.
Já pensou se a Déka abrisse a porta assim tb???


Ou Ajuda, ou Faz Greve!!!