sexta-feira, 15 de junho de 2007

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Shelby slot club
Apesar de mais uma vitória, Ney Parente já teve nessa etapa adversários mais próximos.


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Confraria Poetas del Mundo Rio Grande do Sul
Vejam esta imagem: Cores vibrantes, sorrisos largos, contentamento, júbilo!


charge!

Brasil x Bolivia


história

Emílio Zambello, por PR Peralta
Nasceu na cidade de Pádua na Itália, em 6 de novembro de 1926.


campanha

Mantendo crianças saudáveis.

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Apesar de mais uma vitória, Ney Parente já teve nessa etapa adversários mais próximos.
Fabio Mauricio e Tio Luiz tinham carros bem velozes para incomodar o Campeão.

Ney largou muito bem, mais uma vez partindo na ponta, Fabio, ainda sem saber tudo o que seu carro tinha pra dar, ficou um pouco pra trás, envolvido numa interessante disputa com Paulo Colaferro. Mario Silveira com seu Audi TT, não teve um bom inicio de corrida, errou na decida da bola, tocando com o Tio.
E os dois já começaram a corrida em desvantagem.

DePaula também muito veloz, acabou ficando de fora da briga, devido aos seguidos erros. Enquanto Eduardo Taveira surpreendia, pilotando uma Porsche GT3.

No desenrolar da prova, Ney Parente e Fabio Mauricio, se destacaram dos demais, desenvolvendo seus ritmos sem se envolverem em acidentes.

Paulo Colaferro, que se mantinha em terceiro, sofria com a falta de aderência e vinha sendo alcançado pelo Eduardo e pelo Mario, com o Tio em recuperação voando baixo, também chegando neles. Claudio Fidelis, que vinha fazendo uma corrida de altos e baixos, acabou rodando, fazendo com que a turma que atacava o Paulo perdesse tempo.
O que acabou sendo uma ajuda e tanto para ele, que naquele momento não teria como segurar.

Entre os ponteiros nada mudou até a bandeirada, com o Ney e seu Peugeot, ainda um passo a frente dos demais, vencendo de ponta a ponta.
Fabio que terminou em segundo, agora está muito mais confiante com o desenvolvimento do seu carro, e espera chegar à próxima etapa, em condições de brigar pela vitória Interessante no final da corrida foi a recuperação do Tio que vinha voando baixo.
Quase tirou a terceira posição do Paulo Colaferro, que esteve com ela nas mãos toda a corrida.

As duas Mercedes terminaram a corrida coladas, lado a lado, com uma pequena vantagem para o Paulo.
Outros destaques da corrida foram:
O Eduardo, que se adaptou muito bem a tocada da GT3, repetindo a boa participação da Copa Porsche na Turismo RP e o Mario Silveira, muito mais competitivo que na prova anterior, com seu Audi TT melhor desenvolvido.

No Campeonato,
Ney segue na liderança e o Fabio agora é o segundo, seguidos por Sergio Rodrigues, Paulo Colaferro e Claudio Fidelis.
Depois do que aconteceu nessa corrida, boa perspectiva para a próxima etapa, com carros melhores desenvolvidos, as disputas devem ser mais acirradas.

outras confrarias

Confraria Poetas del Mundo Rio Grande do Sul
Vejam esta imagem: Cores vibrantes, sorrisos largos, contentamento, júbilo!
E agora em suas retinas o sorriso de Jorge Linhaça, Iara Pacini, Aurea Pinto de
Miranda, JJota Gonçalves, Nadir Silveira Dias, Joyce Lima Krischke, Floreny
Ribeiro, Paulo Monti, Ieda Cavalheiro e Eloísa Porazza, juntamente com Milton
Pantaleão (que precisou ausentar-se antes da foto) são os fundadores da primeira
Confraria de Poetas del Mundo!

Pois foi bem assim: No Paralelo 30, aproximava-se a hora do Angelus neste 19 de
janeiro de 2007.
Para uma hora antes estava marcada a reunião que definiria os
rumos desse conjunto, dessa unidade de valores reunidos para congregar, para
reunir, para fomentar e agregar ainda mais valores a esta idéia que é plasmar no
mundo a vertente diária da não-violência, da solidariedade, da paz, da
preservação da vida no Planeta, de preservar a vida na nossa própria casa – esta
nave sideral que habitamos, ekos, no grego! Justamente de onde derivada, gestada,
gerada, a moderna ecologia: O estudo, o cuidado, a preservação da casa, da nossa
casa, do mundo onde nascemos e vivemos!

charge!

história

Emílio Zambello, por PR Peralta
Nasceu na cidade de Pádua na Itália, em 6 de novembro de 1926.
Trabalhou com compra e venda de motocicletas, a maioria sobras de guerra, inglesas, que os americanos deixaram na Europa, ainda na Itália participou de corridas de bicicleta e depois de motocicletas.

Veio para o Brasil integrando a tripulação de um navio, aqui chegando resolveu ficar, afinal o Brasil era um país promissor, procurou então um padre amigo, de sua cidade (Padre Romano Bevilacqua) que já estava aqui.
Veio sozinho aos 23 anos e foi trabalhar na Atlantic (distribuidora de derivados de petróleo) como coordenador de
tráfego.

Nessa atividade conheceu outro italiano, Ruggero Peruzzo, que trabalhava em uma oficina Land-Roover na Av. Presidente Wilson, Bairro do Ipiranga e era um bom mecânico.
Criaram uma forte amizade e em fins de 1951 compraram uma oficina na Av. Senador Queiroz esquina com a Rua 25 de Março, centro de São Paulo, a “Garage Fulgor”, o Peruzzo cuidava da parte mecânica e Zambello da compra de peças, da parte comercial enfim, e assim ficou conhecendo Ângelo Juliano que tinha loja de peças na Av. São João e este levou para o oficina pilotos de competição como: Celso Lara Barberis, Ico Ferreira, Godofredo Viana Filho, entre outros.

Passaram a preparar os carros e Zambello experimentando os carros em Interlagos percebeu que seu tempo era igual ao dos pilotos, e então pensou:
”- Vou começar a correr.”, mas antes casou-se, em 1953, com D. Dirce, brasileira filha de portugueses, e tiveram três filhos: Rita, Silvio e Sergio.
Prepararam um Fiat 600 com que Zambello começou a correr em 1954, fez 3 corridas com esse carro e depois passou para carros com motores de 1100 e 1200cc.

Para o campeonato de 1957 desenvolveu um Fiat “Fulgor” que se tornou o “bicho-papão” na categoria T-2.0.
Para a Mil Milhas desse mesmo ano trouxe um cabeçote “Stanguelini”, preparou uma carretera Fiat e pela primeira vez participou em dupla com Peruzzo.

campanha

Mantendo crianças saudáveis.
Ninguem pensa no que lhe pode acontecer:
sua criança foi diagnosticada com câncer!
É sempre um diagnóstico terrível
ainda mais quando se trata de uma criança.
O que você pode fazer?
A boa notícia é que as taxas de cura aumentaram sensivelmente.
Trinta anos há, uma criança diagnosticada com cancer teria somente uma possibilidade de 10 por cento de sobrevivência.
Hoje, esse número subiu para 80%.