Shelby slot club
REPLICAS AND CARS MODELS AT SCALE 1:32 FOR SLOT RACING
Apesar de mais uma vitória, Ney Parente já teve nessa etapa adversários mais próximos.
Fabio Mauricio e Tio Luiz tinham carros bem velozes para incomodar o Campeão.
Ney largou muito bem, mais uma vez partindo na ponta, Fabio, ainda sem saber tudo o que seu carro tinha pra dar, ficou um pouco pra trás, envolvido numa interessante disputa com Paulo Colaferro. Mario Silveira com seu Audi TT, não teve um bom inicio de corrida, errou na decida da bola, tocando com o Tio.
E os dois já começaram a corrida em desvantagem.
DePaula também muito veloz, acabou ficando de fora da briga, devido aos seguidos erros. Enquanto Eduardo Taveira surpreendia, pilotando uma Porsche GT3.
No desenrolar da prova, Ney Parente e Fabio Mauricio, se destacaram dos demais, desenvolvendo seus ritmos sem se envolverem em acidentes.
Paulo Colaferro, que se mantinha em terceiro, sofria com a falta de aderência e vinha sendo alcançado pelo Eduardo e pelo Mario, com o Tio em recuperação voando baixo, também chegando neles. Claudio Fidelis, que vinha fazendo uma corrida de altos e baixos, acabou rodando, fazendo com que a turma que atacava o Paulo perdesse tempo.
O que acabou sendo uma ajuda e tanto para ele, que naquele momento não teria como segurar.
Entre os ponteiros nada mudou até a bandeirada, com o Ney e seu Peugeot, ainda um passo a frente dos demais, vencendo de ponta a ponta.
Fabio que terminou em segundo, agora está muito mais confiante com o desenvolvimento do seu carro, e espera chegar à próxima etapa, em condições de brigar pela vitória Interessante no final da corrida foi a recuperação do Tio que vinha voando baixo.
Quase tirou a terceira posição do Paulo Colaferro, que esteve com ela nas mãos toda a corrida.
As duas Mercedes terminaram a corrida coladas, lado a lado, com uma pequena vantagem para o Paulo.
Outros destaques da corrida foram:
O Eduardo, que se adaptou muito bem a tocada da GT3, repetindo a boa participação da Copa Porsche na Turismo RP e o Mario Silveira, muito mais competitivo que na prova anterior, com seu Audi TT melhor desenvolvido.
No Campeonato,
Ney segue na liderança e o Fabio agora é o segundo, seguidos por Sergio Rodrigues, Paulo Colaferro e Claudio Fidelis.
Depois do que aconteceu nessa corrida, boa perspectiva para a próxima etapa, com carros melhores desenvolvidos, as disputas devem ser mais acirradas.
