quinta-feira, 17 de maio de 2007

RD, Ferrari, Toyota, VW, GM Hatch, DS 21, Cingapura, Kimi e outros

notícias do blig
No post de hoje "No comments"
enviado por: Marcio Pimenta
E era sim Flavio! Essa era A MOTO! Aliás, as YZ são da mesma linhagem. Assim que voltar ao Brasil vou atrás de uma RD 350 LC. Muita linda.
Então Pimenta, pode começar "re-ouvindo" seu barulho!


O carpinteiro de Veneza
O blogueiro Júnior que reclamara com o FG sobre a carpintaria da Kombi avisa, tem Ferrari também.
Livio De Marchi é o único homem que dirige um carro em Veneza.
Ferrari F50 do artista flutua na água, permitindo-o dirigir em torno de sua cidade, muito ao prazer dos turistas e locais.


Para os fãs
Lembram-se do post, Pálido Ponto Azul indicado pelo Gomes a dias atrás.
Pois é foi materializado.

"Aqui está algo que eu nunca tinha visto: Carl Sagan lendo Pálido Ponto Azul, exatamente a mesma página 31 citada há alguns posts.
Postado por Danilo Albergaria"


outras notícias e histórias e que tais!
PCs de 1200? Notebooks de 1800?
O ciclo de bondades do governo Lula com os excluídos digitalmente continua, agora com notebooks para todos.
Isso é um avanço: mobilidade para as massas.
Agora, é um outro avanço pensar em desktops de 1200 reais e notebooks de 1800 para os excluídos? Só à primeira vista.
Estes preços já são praticados pelo mercado.
Mercado oficial, sem considerar os preços do paralelo, que cada vez tem menor importância.
Se você for no site da Dell hoje vai ver um notebook Latitude, o 131 L, por 1797 reais – e com sistema operacional pago, o Windows XP Home.
Com Linux, como serão os notebooks para todos, quanto não ficaria a menos?
PCs já se acham abaixo de 1200 reais há um tempão – e de marcas consagradas como HP, Lenovo e, mais uma vez, Dell.
No Submarino há, neste exato momento, por exemplo, três modelos de desktops HP por menos de 1.200 reais.
Um um deles, aliás, por 999, com Linux Mandriva.
Pechincha é o que não falta no mundo dos micros: um PC AMZ PC VIA, da Amazon, com chip da Via, está por meros 599 reais.

Rastreador
A eficácia dos sistemas de rastreadores é comprovada pela quantidade de veículos roubados que são recuperados, e a diminuição gradual dos roubos ano a ano.
Além das estatísticas apontarem a queda dos roubos, a evolução dos sistemas de rastreamento é outro fator importante.
Para sabermos como realmente funciona um rastreador, procuramos uma das mais importantes empresas do setor, com uma carteira de mais de 150 mil clientes.
Como existem vários tipos de sistemas de rastreamento, nesse caso, utiliza antenas espalhadas na grande São Paulo, e através dos computadores localiza o veículo em tempo real com muita precisão.
O motorista possui duas maneiras de acionar o equipamento quando necessário: por telefone ou através de botão de pânico colocado estrategicamente no interior do veículo, tendo também a opção automática quando o carro é violado.
O aparelho é instalado em local desconhecido até pelo proprietário.

notícias do dia que você não lê lá...
Quais as lições do sucesso da Toyota?
Este deve ser o último post que escreverei sobre o tema Toyota e gostaria de agradecer aos leitores pelos comentários feitos todos muito relevantes.
Acho que seria interessante, neste momento, refletir sobre o sucesso da Toyota de maneira mais ampla.
Mais especificamente, acredito ser importante elaborar sobre quais são, de fato, as lições aprendidas neste processo de ascendência à liderança da Toyota, que seriam aplicáveis a qualquer empresa, seja da indústria automobilística ou não. Sabemos, por exemplo, que a Alcoa desenvolveu o "Alcoa Business System (ABS)" com base na filosofia da Toyota, e que os benefícios deste programa foram substanciais.
Conhecemos também várias outras empresas de diversos segmentos que tentaram emular a filosofia da Toyota.
Poucas, porém, foram capazes de auferir benefícios significativos.
Quais seriam então as lições aprendidas?

CrossFox 2008
Há pouco mais de uma semana, a Volkswagen enviou aos jornalistas um convite para o lançamento da sua linha 2008.
Possivelmente por coincidência de datas com outros eventos, como o lançamento do Corolla Flex e do Audi TT, a apresentação foi cancelada e a nova data ainda não foi remarcada.
O problema é que os funcionários do site oficial da empresa não foram avisados.
E lá estão as fotos do novo CrossFox...
Nesta manhã, 16.05, o site da Volkswagen já traz as fotos oficiais das novidades para a linha 2008.
O principal destaque é o CrossFox.
Como o próprio site diz, o quebra-mato sofreu alterações.
O design está mais limpo e mais esportivo.
A barra foi incorporada ao pára-choque.
Outro detalhe que mudou foi o desenho das rodas.
Agora, o CrossFox deve vir para o mercado com rodas de ferro e ter como opcional um novo modelo de liga leve.

GM confirma o Vectra hatch
A General Motors do Brasil anunciou o lançamento, para o segundo semestre de 2007, de um novo veículo, que tem como objetivo ampliar ainda mais a linha Chevrolet.
A grande novidade é o automóvel Vectra na configuração hatchback, exclusivamente na versão de quatro portas, que chegará ao mercado brasileiro para solidificar ainda mais o sucesso do já consagrado sedã Vectra, lançado em outubro de 2005.
Ray Young, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul, afirma que novo modelo Vectra hatchback foi concebido para transmitir ao consumidor uma personalidade única, um carro com design que transmite uma atitude marcante.
Ele ficará posicionado no mercado brasileiro entre os modelos Chevrolet Astra hatchback e o sedã Vectra.

Citroen DS 21
Com cinco anos de evento, o AutoShow Veículos Antigos e Especiais recebe a cada semana diversos carros antigos.
Alguns viram verdadeiros habitues do evento.
Por outro lado, o público sempre é surpreendido com uma raridade que acaba de ser restaurada ou que vai pela primeira vez no evento.
Foi com extrema surpresa que avistamos na pista do AutoShow o raríssimo Citroen DS 21 Break 1974 de José Eduardo Carselles.
Para se ter uma idéia da raridade deste modelo, além de existirem pouquíssimos Citroen antigos no Brasil, o de José Eduardo é o único a ser Break com o acabamento de luxo, injeção eletrônica e ar condicionado.
O DS21 é mesmo um carro impressionante que fez história.
Em 1955, o DS foi apresentado em Paris para substituir o famoso Traction Avant.
O DS fez tanto sucesso na época devido ao seu design maravilhoso e suas soluções tecnológicas que passou a ser carro oficial dos ministros franceses.
Inclusive do General Charles De Gaulle, que é conhecido como um dos grandes entusiastas dos DS.
Até nas artes plásticas e no cinema o DS teve o seu reconhecido destaque.
Ele foi exposto na Trienal de Milão em 57 como uma obra de arte e protagonizou filmes como Fantomas (1964), Le Cerveu (1969), De volta para o Futuro II (1989), Gattaca – Experiência Genética (1998) e o recente Prenda-me se for capaz (2002).

GP a noite
A Fórmula 1 sempre foi um circo montado para arrecadar a maior quantia de dinheiro possível.
Só que nos últimos anos Bernie Ecclestone está trabalhando 101% voltado para isso.
Ele abre GPs em novos países, faz parcerias, e coisas inéditas.
Em 2008, teremos nada menos que 20 corridas na temporada de Fórmula 1.
E pela primeira vez, uma corrida acontecerá em Cingapura (que se chama Singapura, mas no português do Brasil, o correto é usar o C), e á noite.
Isso mesmo, á noite.
Qual é a razão para isso?? Nada demais.
Apenas receber mais atenção da mídia mundial.
Uma coisa diferente.
Uma novidade.
E também para que as pessoas na Europa consigam ver a corrida, em suas tardes.
A quantia de dinheiro que a F1 arrecada com as transmissões pela TV é enorme, e essa é uma parte importante.

Kimi, falta
Senhores, acho que estou meio fora de prumo: vocês também consideram esse comportamento normal? O piloto abandona a corrida por um motivo que, pelo que se sabe, não tem culpa - soltou um fio do alternador - , e em vez de permanecer no circuito, para acompanhar o desenvolvimento da corrida, principalmente porque seu companheiro a liderava, decide regressar ao hotel.
Na minha cabeça isso soa como desinteresse grave.
Incabível para quem é profissional, recebe como meia dúzia de cidadãos no mundo, fala-se com fundamentadas razões que são 2 milhões de euros por mês, e independente disso, deve estar lá porque sempre pode ser útil de alguma forma à equipe ou mesmo depreender algo distinto no restante da competição.
Isso para não citar a importância de dividir com o grupo os momentos de celebração em caso de conquista ou consolação nas derrotas.

carta e blog dos amigos
Shelby slot clubREPLICAS AND CARS MODELS AT SCALE 1:32 FOR SLOT RACING
sábado 19/05/2007
Treino 16h00 às 16h30
Le Mans
apresentação dos pilotos: 16h00
largada: 17h00


Do R. Assi


Buteco Racing Edição 10
Mais uma edição do Buteco Racing, onde falamos basicamente sobre as corridas da Fórmula 1 e Fórmula GP2 realizadas no Autódromo de Barcelona, na Espanha, e também dos treinos classificatórios para a 500 Milhas de Indianápolis.
Confira o que rolou...

perguntar não ofende e as vezes ficamos mudos
Mau humor
Não me lembro direito, mas li numa revista, acho que na Carta Capital, um artigo levantando a hipótese de que todo o cara que tem mania de fazer aspas com os dedinhos quando faz uma ironia é um chato.
Num outro artigo alguém escreveu que achava que jamais tinha conhecido um restaurante de boa comida com garçons vestidos de coletinho vermelho.
Joaquim Ferreira dos Santos, em "O Globo" de domingo, fala do seu profundo preconceito com quem usa "agregar valor".
Eu posso jurar que toda mulher que anda permanentemente com uma garrafinha de água e fica mamando de segundo em segundo é uma chata.
São preconceitos, eu sei.
Mas cada vez mais a vida está confirmando estas conclusões.
Um outro amigo meu jura que um dos maiores indícios de babaquice é usar o paletó nos ombros, sem os braços nas mangas.
Por incrível que pareça, não consegui desmentir.
Pode ser coincidência, mas até agora todo cara que eu me lembro de ter visto usando o paletó colocado sobre os ombros é muito babaca.

O terrorismo estético
Vocês sabem.
Os horários do Tio Rei não são assim convencionais.
Começo a escrever ainda de estômago vazio.
Ao longo da tarde, vou sentindo um desconforto.
Chego a pensar que estou tendo algum frêmito metafísico.
É fome.
Então como.
E o mundo, de súbito, parece melhor.
Mas por que isso? Porque me mandaram um vídeo lá da Reitoria ocupada, feito no Dia das Mães.
É a chamada Feijoada das Mães Ocupantes.
Que bom que eu estou em jejum, só com alguns, muitos, cafés pretos.
Prestem atenção à música, ao poema, à locução, às vezes em que verbos coordenados, usados em cascata, lutam para significar alguma coisa profunda, demasiadamente humana, sem conseguir chegar lá.
O narrador tenta tocar os nossos corações.
Até uma criancinha, quase bebê — alô Ministério Público! — aparece brincando, solerte, na Comuna da Reitoria.
O último neném significativo em filme é aquele de O Encouraçado Potemkim, de Eisenstein.
A mãe é morta pelas forças de repressão do capitalismo — mesmo sendo capitalismo russo...
As “mães ocupantes” da reitoria, em vez disso, batem uma feijoada...
* Desaconselhável para diabéticos e indivíduos com baixa tolerância a SEPV (Sinais Explícitos de Poesia Vagabunda).

Brinquedo de gente grande
Um dia eu tive chefe, tipo cacique.
Ele queria que eu fizesse as coisas, eu fazia.
Mas ele não gostava e mandava mudar.
Aos poucos fui pegando a "manha" dele, mas nunca agradava.
Comecei a perceber que eu fazia as coisas do jeito dele e que ele mudava deixando mais parecido do meu jeito.
Ou cuida ou deixa cuidar, não é isso?
Pois ele está lá, ou fazendo sozinho ou com outro ajudante...

Renato NaGaragem Bellote tem os dedos rápidos e é curioso.
Talentos de escritores.
Ele escreve, ele cria, mas num é que um Índio mudou seu texto?!?
Leiam o original: Brinquedo de gente grande, o modificado-desautorizado, melhor nem comentar!
Ah, e é sobre o carrinho aí.
Vale o tempo!


Mais Tributos
Todos sabemos que Fusca existe e de tudo que é tipo.
Postemos então todos os Fuscas que acharmos.
Esse eu teria!!!



Especial