sábado, 16 de junho de 2007

Primeira Página

notícias do blig
No post de hoje, "Alonso de novo".
Meio Off Topic, o blogueiro Sergio Barros questiona: "Flávio, vai rolar a tal F1 nas ruas de Valência?"

Como o FG está almoçando, me atrevo e respondo.


Bernie Ecclestone, dirigente da Fórmula 1 responsável pela formação dos calendários, confirmou na sexta-feira (01/06) que fechou um acordo com a cidade espanhola de Valência, que deverá receber um Grande Prêmio da categoria em suas ruas já no ano que vem.
"O acordo foi assinado nesta manhã nas mesmas linhas anunciadas no mês passado", disse Ecclestone.

"O acordo é de sete anos", completou.
O acordo foi assinado com o grupo Valmor Sport, uma organização montada pelo ex-piloto de motovelocidade Jorge Martinez Aspar e pelo empresário local Fernando Roig, que também é presidente do time de futebol Villarreal.

O anúncio inicial do acordo causou certo alvoroço político na Espanha porque Ecclestone teria relacionado o acordo à vitória do candidato conservador Francisco Camps, nas eleições regionais.
O dirigente da F-1, posteriormente, negou tal relação.
"Eu disse que não iria formalizar um contrato até depois das eleições porque eu não sabia com quem eu o assinaria", justificou.

Camps foi reeleito como prefeito de Valência no mês passado.

A corrida, que ocupará o espaço do GP da Europa, está agendada para a segunda metade da temporada.
A inclusão de Valência dará a Espanha duas corridas em casa, sendo que o GP do país já acontece na pista de Barcelona, que tem contrato com a categoria até 2016.
Aparentemente, Valência pagará US$ 34 milhões para receber cada corrida, em uma fase na qual a Fórmula 1 está muito popular na Espanha, devido a Fernando Alonso, bicampeão e um dos candidatos ao título desta temporada.