terça-feira, 3 de abril de 2007

Que mão você seria?

notícias do blig
e-mail para o chefe
Chefe, sei que não gostas de sedans do tipo “tiozão”. Mas me diga, que “mão vc seria?”

Ducati, Honda, BMW e BRP

notícias do dia que você não lê lá...

Ducati 749 Dark
A Ducati 749 Dark encanta à primeira vista. Seu inconfundível design com formas arredondadas e dois faróis sobrepostos é bastante sedutor – idêntico ao da sua irmã maior, a Ducati 999 – e difere de qualquer outra superesportiva japonesa. Beleza ainda mais atraente nessa versão “Dark”, que traz pintura em preto fosco e quadro e rodas em cinza grafite. Esta é a única versão da 749 importada pelo Grupo Izzo para o Brasil. O preço sugerido desta beldade italiana é de R$ 57,9 mil. Ao girar a chave, o painel com conta-giros analógico acorda e a tela de cristal líquido traz o nome “DUCATI 749”. Tudo para encantar ainda mais o felizardo piloto e avisá-lo de que acabou de adquirir o bilhete de entrada para o fantástico mundo das superesportivas da famosa marca italiana.

CB 600F Hornet
A linha CB da Honda já fez história no Brasil. A sigla “Citizen Band”, faixa do cidadão, em inglês, resume bem a proposta das motos dessa família: o uso urbano. Caracterizadas pelo visual naked, com o farol se destacando ao lado do motor descoberto, as motos da família CB são ideais para o vai-e-vem do trabalho todos os dias e encaram bem uma viagem, desde que seja por estradas bem pavimentadas. Atualmente, a representante mais desejada desta linha no país é a média-cilindrada CB 600F Hornet. Lançada no Brasil, em 2004, para substituir a CB 500, a Hornet trouxe inovações em relação à antecessora: traseira monoamortecida e motor quatro-em-linha – a 500 usava o sistema biamortecido e tinha apenas dois cilindros. Mesmo defasado em duas versões em relação à Hornet comercializada na Europa, o modelo vendido no Brasil já conquistou diversos fãs e está até nas pistas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, com a recém-criada Copa Hornet. Ao todo foram vendidas 9.982 unidades entre novembro de 2004 e fevereiro deste ano (4.843 em 2006).

BMW Série 1 Coupé
Apesar de não haver expectativa de ver o BMW Série 1 Coupé nos EUA antes de 2008, um fotógrafo amador tropeçou em sua sessão de fotos de lançamento ao pôr-do-sol da Califórnia na última sexta-feira. A capa de proteção e as fitas adesivas, usadas para disfarçar o novo carro, era apenas temporário. Servia apenas para encobrir o que pudesse identificar o cupê como um novo modelo BMW enquanto a luz não chegava ao ponto ideal para as fotografias oficiais. Quando o sol estivesse no ponto exato, a camuflagem seria toda retirada.

Can-Am Spyder Roadster
A BRP (antiga Bombardier), empresa canadense conhecida por fabricar jet-skis, quadriciclos e snowmobiles, apresentou nos Estados Unidos um triciclo que promete revolucionar o mundo das três rodas, já antecipado pelo WebMotors (leia mais sobre isso aqui). Trata-se do Can-Am Spyder Roadster, um veículo diferente dos triciclos tradicionais encontrados no mercado. Isso porque, além de reunir um aparato tecnológico digno dos melhores carros esportivos, o Spyder também se diferencia por ter duas rodas na dianteira, característica pouco usual neste tipo de veículo. À primeira vista, não há como mostrar indiferença frente às soluções incorporadas ao Spyder. Na dianteira, destaque para as rodas com pára-lamas e um compartimento de carga sob o capô com 44 l de capacidade, ideal para se guardar pequenas malas e capacete.

Honda Civic Si
Primeira marcha engatada, acelerador no assoalho, o Civic Si despeja com vigor seus 192 cv no asfalto da Curva do Sol, enquanto o conta-giros vai subindo, subindo, subindo até atingir a marca de 8.000 rpm. A luz de alerta para mudança de marcha (shift light) começa a piscar no painel a 7.500 rpm, antes do corte de injeção, que ocorre a 8.400 rpm. Espeta-se segunda e terceira marchas e o Si entra na Reta Oposta do circuito de Interlagos. Não haveria lugar melhor para que a Honda apresentasse o novo esportivo. Quarta, quinta e chega a Curva do Lago, à esquerda. Os novos discos de freio dianteiros com 30 cm de diâmetro, no lugar dos de 26 cm, mantêm a serenidade.

IRL e chegar em primeiro

notícias do blig
Alguém viu?
Eu também não vi. A largada seria as 15:30 e São Paulo e Palmeiras jogariam. Soube que a Band, para não correr o risco de ter que cortar, não transmitiria, só a PlayTV e a BandSport. Não tenho nenhuma das duas, não vi... Vi a largada a noite nos melhores momentos. Ficou chato, fui dormir!!! Boa foi a dica de Fernando Fonda, dá pra assistir a PlayTV on line.

tem gente que não sabe chegar em primeiro mesmo...