sábado, 5 de maio de 2007

Lorena, 3CV, Murciélago, Mustangs e vários outros

notícias do blig
No post "Lindoiadas - I" de ontem
Para variar, mestre joa dá nome aos bois.
"Este carro foi criado por Gary Ferrer, proprietário da Ferrer Motor Corporation, uma das centenas de fabriquetas de kit Cars para plataformas VW que proliferaram nos EUA no final dos anos 60. A primeira unidade aqui no Brasil foi importada em 67 pelo português João da Silva e vendida para os irmãos Sérgio e Sidney Cardoso, no que viria a se transformar no famoso Lorena-Porsche. O chileno Leon Lorena conseguiu os direitos de fabricação do carro para Brasil e América Latina, dando aqui origem ao nome do carro. Alguns tiveram sucesso nas pistas como o já citado Lorena-Porsche (sem dúvida, o mais bem sucedido), o do brasiliense Olavo Pires, o Lorena-Stacchini de Freddy O\'Hara e Edo (que inclusive é um dos blogueiros que habitam este espaço), o do Jacob Kourozan e um que andou pelas mãos do argentino Roberto Gomez. São os que eu me lembro."
E para variar Veloz HP exagera.
"Eu o desejava por lembrar um pouco o Ford GT-40. Também queria ter uma Puma por me lembrar uma Lamborghini Miura. Mas queria também um Simca Tufão Rallye, um JK 2150, uma Berlineta Interlagos, um Uirapuru, a Carreteira do Camillo, o Karmmam Ghia Porsche da Dacon, a Ducati do Latorre, a Mondial do Adu Celso, etc, etc."
Ufa, ainda bem que parou!!!


No post "Lindoiadas - II" de ontem.
Além das avassaladoras opiniões sobre gostos exóticos, seletivo e irracional, fora do tópico, o candango Rodolfo, que assina como RODO postou:
"Te envio esse comentário para dizer que no site do jornal O Globo, na área de blogs do jornal, tem agora um blog chamado \"direto do cockpit\", onde os pilotos da Stock postarão comentários sobre a temporada. Achei legal divulgar para seus leitores, apesar de achar que a essa hora já muitos já devem ter conhecimento."
Bom, como FG não deve ter visto esse comentário ainda, aproveito pra salvar aqui.
Já Rodm, Tohmé, reginaldo NatRock e Jason decidiram, o próximo carro será um 3cv. Como percebi que não gostam de azul, tó um amarelo.


E a pedidos, de Regis NatRock e Marcog...




No post de ontem "Lamborghini, 60"
FG lança "Bem melhor que o Murcitétrico, sem dúvida."
Vitão reclama: "e já que o FG não postou nem no Grande Premio, a Murciélago venceu a primeira corrida do FIA GT na China , e vai dar um banho nesse final de semana em silverstone."
Bom, sobre a China, expliquemos. 1ª GP 2007, China, Zhuhai. O Lamborghini Murcielago venceu por 2.4s a frente de um Corvette C6R. O outro chegou duas voltas atrás em 12°.
Bom, banho num foi!!!

Em Silvestone, 2ª Etapa, dois nomes me chamaram atenção. Um com uma Maserati MC 12, Mika Salo e outro com uma Ferrari 430, Nigel Mansell.
Deu até saudade do Leão. O que será que ele vai fazer com essa Ferrari?
Enfim, assim que subir algo, saberemos por aqui.

Ah, Vitão, esse é só pra você...


notícias do dia que você não lê lá...
100 Mustang e 15 mil pessoas
Uma tropa de puros-sangues norte-americanos invadiu Itu, no interior Paulista.
A cidade foi sede do 3º Encontro Nacional de Mustangs, realizado pelo Mustang Clube de São Paulo.
Parte dos mais de cem Mustangs participantes partiu em carreata da capital. O ponto de encontro foi o posto do km 48 da rodovia Castelo Branco.
E o “nacional” do nome não foi exagero: havia representantes de vários Estados, como Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
O mais distante veio de Recife, Pernambuco.

O injustiçado Focus
Não há o que discutir.
O Ford Focus é o melhor automóvel hatchback (sem porta-malas saliente) médio do mercado brasileiro na atualidade.
Pena que o mercado nunca tenha se dado conta desse fato e relegou a ele uma posição secundária no ranking de vendas.
No acumulado do ano, sua versão hatch perde para o Chevrolet Astra, que vendeu quase o dobro até agora – 6.684, ante 3.556 do modelo da Ford.
Em seguida vêm o Peugeot 307 (3.113), o Fiat Stilo (2.690) e o Volkswagen Golf (1.464).

Este último deve ter suas vendas turbinadas pelo novo modelo e pela instalação de rastreador de série – as pessoas fugiam dele em razão do alto preço do seguro, o que já começou a mudar nos últimos meses.


Ícone “off-road”
O Mitsubishi Pajero Full, um dos utilitários esportivos mais vendidos no mundo, chega à quarta geração com novas opções de motor, além de importantes mudanças estéticas.
O conjunto óptico e a grade dianteira estão diferentes, bem como o pára-choque e o pára-lama.
Os retrovisores retráteis receberam luzes de seta, formando um conjunto frontal mais discreto, mas com a mesma sofisticação característica.
Além disso, oferecem uma luz de cortesia com facho para o piso, que ajuda na hora de descer do veículo à noite ou em ambientes escuros.

Por dentro, o Pajero Full 2008 oferece bancos de couro com aquecimento e desenho diferente da geração anterior, painel de instrumentos com novo design, mais ergonômico, incluindo equipamento de som de última geração integrado ao painel, com capacidade para seis CDs e MP3, além de controles no volante.

BMW Driving Experience
Imagine uma pista de testes livre, só para você dirigir.
Agora, pense nos carros e motos da BMW que mais te atraem.
Pronto, bem-vindo ao BMW Driving Experience — Road Show 2007.
No último dia 20, a montadora alemã resolveu mostrar no Campo de Provas Pirelli, em Sumaré, município localizado a 115 quilômetros de São Paulo, do que alguns de seus veículos são capazes.


SLR McLaren Roadster
Se você já achava o SLR McLaren uma supermáquina, prepare-se.
A Mercedes-Benz lança em setembro a versão roadster do superesportivo, mais leve e rápido que o cupê.
A montadora alemã revelou alguns detalhes de um de seus principais (se não o principal) lançamentos em 2007.
Como na versão convencional, a novidade traz o DNA da equipe de Fórmula-1 McLaren-Mercedes.
Das pistas paras as ruas, a supermáquina é praticamente inteira feita de fibra de carbono e alumínio.

Gumball 2007 é encerrado
A 9ª edição do Gumball 3000 foi cancelada após um acidente fatal protagonizado por um Porsche 911, que participava no Rally, e um Volkswagen Golf.
O acidente ocorreu na Macedônia, junto à fronteira com a Albânia.
O condutor do Golf, Vladimir Cepulyoski, de 67 anos, morreu em função de um ataque cardíaco e a sua esposa encontra-se internada em estado grave.


Fiat Linea brasileiro
O grupo Fiat confirmou, em comunicado divulgado hoje (3), que o sedã Linea a ser comercializado no mercado brasileiro terá motor 1.9 bicombustível de 130 cavalos de potência.
O modelo, que começará a ser comercializado na Europa nas próximas semanas, foi apresentado em Istambul (Turquia), em outubro do ano passado, e traz as linhas do Grande Punto, que também desembarca por aqui em breve.
O três volumes está sendo fabricado na planta de Bursa, também na Turquia, para ser distribuído no mercado europeu.