sábado, 22 de setembro de 2007

NOMES, NOMES E MAIS NOMES, por Grünwald

Um grupo indiano liderado pelo dono da companhia aérea Kingfisher assumiu parte do controle acionário da Spyker, mas não informou ainda se vai manter o nome do time holandês ou mudá-lo novamente. Se isso acontecer, teremos uma troca de identidade recorde, sem precedentes na Fórmula 1.

Sim, porque de dezembro de 2005 para cá (menos de dois anos!) essa equipe sofreu diversas modificações na sua nomenclatura. Até então era a simpática Jordan, que foi vendida a um russo radicado no Canadá e transformou-se em Midland, mas foi oficialmente nomeada MF1. Há cerca de um ano, os holandeses assumiram o time, que disputou as três últimas etapas da temporada como Spyker MF1. Ao fim do ano, livraram-se do MF1 e inscreveram a equipe apenas como Spyker para 2007.

Pérolas do NY Times, Circuito Integrado.

O blog kottke aproveitou a abertura do arquivo on-line do NY Times, que agora pode ser revirado de graça, desde o nascimento do jornal, e fez um post muito legal com algumas das pérolas do diário norte-americano.

Por exemplo, a primeira menção à televisão, em 1907!!!
Ou à World Wide Web, em 1993.

No embalo, eu procurei a primeira menção ao Brazil (com z, 20 de setembro de... 1851, dois dias depois do lançamento NY Times).

Um Groo apaixonado...

São três anos desde que descemos do Altino Guimarães (prédio do Banespa) pra nunca mais se desgrudar.
Eternamente, e você trouxe o que era seu e veio...
Val...
Te amo muito mais do que é possivel amar alguém.



Composição: Zé Geraldo

Minha meiga senhorita eu nunca pude lhe dizer
Você jamais me perguntou
De onde eu venho e pra onde vou
De onde eu venho não importa, pois já passou
O que importa é saber pra onde vou

(Minha meiga senhorita
O que eu tenho é quase nada
Mas tenho o sol como amigo
Traz o que é seu e vem morar comigo
Uma palhoça no canto da serra será nosso abrigo
Traz o que é seu e vem correndo vem morar comigo

Aqui é pequeno mas da pra nós dois
E se for preciso a gente aumenta depois
Tem um violão que é pras noites de lua
Tem uma varanda que é minha e que sua
Vem morar comigo, meiga senhorita
Vem morar comigo, doce e meiga senhorita
Vem morar comigo)

Preguiça de pensar, por Duilio

De onde vem a preguiça?
Será que não tem remédio?
É claro que os médicos dizem que se você pratica esportes ou lê livros...
a preguiça diminui...
pode até ser.

Mas a preguiça deve ser sócia da televisão.
A televisão com certeza é inimiga dos esportes e dos livros, só aceita mesmo aquele truque da esteira ou bicicleta ergométrica na frente da TV.
Os outros esportes só no lugar de torcedor, com pipoca e refrigerante a vontade.
E livros, só os adaptados para a TV.

E qual o papel do incentivador contra a preguiça?
É um tipo de pessoa que está sempre com a corda toda, diz que você deve fazer coisas, não deixa você desistir na metade do caminho... bem você deve conhecer algum incentivador!
Infelizmente, existem poucos.

Misteriosos Poderes Femininos

Fique por dentro das corridas, por Rogério Mosca

Shelby slot club
REPLICAS AND CARS MODELS AT SCALE 1:32 FOR SLOT RACING

Surpreendente
Mais uma vez a categoria Turismo Compactos chegou à montanha, desta vez com a ausência do Rei da Montanha (Oriel Cano), mas mesmo com a ausência do Campeão a referencia de velocidade e competitividade no circuito foi substituída à altura.

E surpreendentemente foi o líder da tabela Luiz Aranha quem passou a ser a referência.
Surpreendente, porque, mesmo tendo vencido o Rei na última etapa realizada no circuito, sua experiência no traçado era única subindo o trecho sinuoso, e dessa vez descendo, toda sua experiência na subida foi anulada, mas com uma rápida adaptação curtiu a pilotagem e pisou fundo.

Entre os participantes, Cláudio Fidelis era o que já tinha mais quilometragem no circuito e vinha muito bem desde os treinos, só que com um péssimo inicio de prova, acabou saindo do traçado logo de cara, e ao invés de ditar o ritmo, passou toda a corrida correndo atrás de uma recuperação, então foi Sergio Rodrigues quem no inicio andou mais próximo do Luiz, mas acabou vitima da ¨infinita¨ seqüência de curvas e também foi dar uns passeios fora da pista, Norberto Cusin sempre muito veloz já vinha em busca da posição e chegava no Sergio, quando ele acabou errando, Norberto não desperdiçou a oportunidade e aproveitou o presente assumindo a vice-liderança, para de lá não sair mais até a bandeirada.

Horacio Conceição seguindo suas ótimas performances chegou a mais um pódio, agora entrando na briga pela terceira posição do Campeonato que segue totalmente aberta entre Horacio, Cláudio Fidelis e Sergio Rodrigues.

Cláudio e Sergio que fizeram um grande final de corrida.
Quando Sergio vinha na briga com o Norberto pela segunda posição errou, o Cláudio colou, e os dois vieram lado a lado para uma decisão na bandeirada, Sergio chegou à frente por um piscar de olhos e acabou com isso descontar um pontinho no Campeonato que tem agora os dois colados também na tabela na disputa pela terceira posição.

Fecharam à zona de pontuação da etapa:
Eduardo Campos em sexto, fazendo mais uma grande estréia, dominando bem o carro sem nenhuma experiência na categoria e no circuito, Vitor Franchini em sétimo e Mauricio Malfate em oitavo.

Agora o Campeonato segue para sua fase final de volta ao veloz e conhecido circuito Shelby H.

Vamos ao cinema?

Hairspray - Em Busca da Fama
Hairspray (EUA, 2007)
Direção: Adam Shankman Elenco: John Travolta, Nikki Blonsky, Amanda Bynes, Christopher Walken, Zac Efron, Elijah Kelley, Queen Latifah, Michelle Pfeiffer
Clique na foto para assistir o trailer.

Refilmagem da deliciosa comédia de 1988 de John Waters, que rendeu também um musical da Broadway em 2002, "Hairspray -- Em Busca da Fama" renova a energia desta história, ambientada na Baltimore de 1962.

O grande trunfo do remake, que estréia no país nesta sexta-feira, foi substituir à altura duas personagens fundamentais do filme original.

A primeira é a protagonista Tracy Turnblad, antes vivida por Ricki Lake, aqui interpretada pela novata Nikki Blonsky, de apenas 18 anos. A segunda é Edna Turnblad, sua mãe gordíssima, no filme de 1988 interpretada pelo travesti Divine e aqui encarnada por ninguém menos do que John Travolta, vestido de mulher.


Ligeiramente Grávidos
Knocked Up (EUA, 2007)
Direção: Judd Apatow
Elenco: Seth Rogen, Katherine Heigl, Paul Rudd, Leslie Mann
Clique na foto para assistir o trailer.

Dois anos depois do sucesso de "O Virgem de 40 Anos", o diretor e roteirista Judd Apatow faz uma nova comédia cheia de piadas politicamente incorretas, questionamentos sobre o comportamento sexual do homem contemporâneo e um pouco de doçura.

"Ligeiramente Grávidos", que estréia no Brasil nesta sexta-feira, combina todos os elementos que fizeram do filme anterior uma das comédias mais rentáveis dos últimos tempos.

Aqui, Apatow apresenta um casal que vai se arrepender pelo resto da vida por ter passado apenas uma noite junto. Ben (Seth Rogen, de "Dois é bom, três é demais") não tem muitas perspectivas na vida e vive com outros amigos, com quem espera ficar rico lançando um site pornográfico. Alison (Katherine Heigl, da série "Grey's Anatomy") é uma jovem repórter prestes a ter sua grande chance.


Bem-vindo a São Paulo
Bem-vindo a São Paulo (Brasil, 2004)
Direção: Leon Cakoff, Renata Almeida, Wolfgang Becker, Amos Gitai, Phillip Noyce, Kiju Yoshida, Tsai Ming-liang, Wolfgang Becker, Philip Noyce, Daniela Thomas, Jim McBride, Maria de Medeiros e outros
Narração: Caetano Veloso
Clique na foto para assistir o trailer.

"Bem-Vindo a São Paulo", produzido desde 2004 pela Mostra Internacional de Cinema de SP, nasceu da intenção de seus organizadores, Leon Cakoff e Renata de Almeida, de oferecer a um grupo de diretores internacionais a chance de registrar suas impressões da cidade.

Três anos depois, o filme coletivo entra em circuito nacional, constituído de 17 segmentos curtos, cada um assinado por um ou dois diretores diferentes.


Nunca é Tarde para Amar
I Could Never Be Your Woman (EUA, 2007)
Direção: Amy Heckerling
Elenco: Michelle Pfeiffer, Paul Rudd, Fred Willard, Tracey Ullman
Clique na foto para assistir o trailer.

Na comédia romântica "Nunca é Tarde para Amar", a atriz Michelle Pfeiffer brinca com o próprio envelhecimento ao encarnar uma roteirista divorciada e quarentona que se apaixona por um ator bem mais jovem, vivido por Paul Rudd ("Uma Noite no Museu").

Michelle tem 49 anos, mas não aparenta. Mesmo assim, a diferença de idade entre ela e Rudd (que na vida real tem 38) é suficiente para armar a história, escrita e dirigida por Amy Heckerling (diretora das comédias "As Patricinhas de Beverly Hills" e "Olha Quem Está Falando").
Continua


Rogue, o Assassino
War (EUA, 2007)
Direção: Philip G. Atwell
Elenco: Jet Li, Jason Statham, John Lone, Devon Aoki, Luis Guzmán
Clique na foto para assistir o trailer.

Agente do FBI quer se vingar a todo custo do serial killer conhecido como Rogue, que assassinou seu parceiro. A luta entre eles fica ainda mais intensa porque ambos estão no centro de uma guerra sangrenta entre mafiosos da Yakuza.


A Massai Branca
Die Weisse Massai (Alemanha, 2005)
Direção: Hermine Huntgeburth
Elenco: Nina Hoss, Jacky Ido, Katja Flint, Antonio Prester, Janek Rieke, Helen Namaso Lenamarken
Clique na foto para assistir o trailer.

No cinema e na literatura, a África é muitas vezes um lugar de sonho para europeus problemáticos, que se reencontram em meio a um continente mostrado como selvagem e de costumes exóticos. "A Massai Branca", que chega aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira, integra a lista de filmes desse gênero.

Os longas "Entre Dois Amores" (baseado nas memórias da dinamarquesa Karen Blixen), "África dos meus Sonhos" (baseado no livro da socialite italiana Kuki Gallmann) e a premiada produção alemã "Lugar Nenhum na África" (do livro de Stefanie Zweig) trilharam o mesmo caminho.

SSC Ultimate Aero

Agora é oficial.
Antes que a Volkswagen efetuasse os testes oficiais para registro do Bugatti Veyron como o carro de produção em série mais veloz do mundo, a SSC colocou ontem seu único modelo, o Ultimate Aero TT (Twin Turbo), no livro Guinness dos recordes.

Com um motor V8 de fabricação própria, dois turbos e 6.345 cm³, que rende exatos 1.199 cv e 151,3 kgm de torque, o modelo, que pesa meros 1.247 kg e tem coeficiente aerodinâmico de 0,357, chegou à máxima de 413,83 km/h, ainda distante dos 439 km/h de máxima estimada, mas suficiente para colocar o Ultimate Aero TT no topo da lista.

Mesmo com este feito, o critério do Guinness não é a velocidade mais alta do teste, mas sim a média.
O carro tem de registrar duas passadas em uma mesma pista no período de uma hora.
Isso é feito para evitar que vento a favor influencie, por exemplo.
Como a segunda passada do Ultimate Aero TT foi de 409,71 km/h, o recorde ficou em 411,76 km/h.