terça-feira, 11 de setembro de 2007

A intolerância na vida, por Sócrates

Um dos valores mais importantes na vida de cada um é fazer amigos.
Algumas pessoas mais fechadas talvez não tenham a mesma opinião.

Outras, medrosas, nem pensam em manter relações mais íntimas e se afastam dessa possibilidade com fervor religioso.
Respeitáveis posições.
Porém, no meu caso, é quase uma filosofia criar condições de aproximação com o maior número possível de pessoas.

Depois que isso acontece, a possibilidade de entender afinidades ou distanciamentos de posição, comportamento ou visão do mundo define se alguém pode se tornar próximo o suficiente para ser cúmplice de muitas jornadas.
Pude ter o privilégio de conhecer um sem-número de seres interessantes e alguns nem tanto, mas só o fato de ter tido essa oportunidade já me fez rico em tudo o que me interessa.

Receita das micro empresas de SP tem 7ª alta seguida

O faturamento das micro e pequenas empresas teve, em média, crescimento de 1,8% no mês de julho de 2007, na comparação com o mesmo mês do ano passado.
Os dados são da pesquisa Indicadores, divulgada mensalmente pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP).
A alta, a sétima seguida, foi a maior registrada em um mês de julho desde 2004, na comparação com o ano anterior.
O faturamento médio foi de R$ 16.112,73 por empresa.

De acordo com o estudo, esse crescimento foi puxado principalmente pelo setor de comércio, que teve expansão de 6,1%, enquanto a indústria registrou leve alta (0,8%).
Enquanto isso, as pequenas empresas do setor de serviços sofreram queda de 5% de faturamento.
Conforme o Sebrae-SP, o varejo se beneficiou pelos níveis positivos de atividade da economia, com melhora da renda do trabalhador e ampliação do crédito.
Os destaques são confecções, minimercados, mercearias, além do comércio de materiais de construção, informática e escritório.

As cidades do Grande ABC e do interior do Estado foram as responsáveis pela alta, segundo os dados da instituição.
Isso porque, enquanto o ABC apresentou alta de 20,9% e o interior registrou crescimento de 10,1%, capital e Região Metropolitana de São Paulo tiveram baixas de 3,1% e 4,7%, respectivamente.

Estadão x blogs: Acorda, professor! Por Idelber

Ah, o infinito talento da universidade para dar tiros nos pés!
A gente tenta defender a danada, compra até debate com amigos, mas não adianta: ela continua fazendo o possível e o impossível para confirmar a fama de prepotente, arrogante e cega ante o mundo ao seu redor.
O último exemplo foi o debate sobre responsabilidade e conteúdo digital promovido pelo Estadão, a raiz da malfadada campanha feita pela agência Talent para o jornal, comparando os blogueiros a macacos.

O prof. Gilson Schwartz, da USP (tinha que ser da USP!), pagou um grande mico com sua participação e já deve ter percebido isso.
A íntegra do debate está disponível no Estadão, mas o Rodrigo Barba também postou uma versão no YouTube.

Sobre a campanha, já não há muito o que dizer depois da enxurrada de posts que ela gerou: particularmente, acho difícil concordar com os que disseram que o Estadão apostou no velho “falem mal, mas falem de mim” como forma de ganhar publicidade gratuita na internet.
Mais próximo da verdade estará o Cris Dias, quando opina que provavelmente um executivo encomendou uma campanha que tentasse reverter a perda de audiência dos jornais para a internet e a Talent mandou essa tremenda bola fora.

Fracionamento, por Maria Inês Dolci

Felizmente para o consumidor se conseguiu reverter na Câmara a manobra da indústria farmacêutica que tentava tornar facultativo o fracionamento de medicamentos.
É fundamental o consumidor poder comprar só a quantidade exata de remédio receitada pelo médico.
O projeto de lei 7029/2006 que torna obrigatória a venda de remédios fracionados no Brasil foi aprovado no dia 29 de agosto na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara do Deputado, por 13 votos a 5.

Por pressão da indústria, a Comissão de Defesa do Consumidor, onde o projeto foi analisado em primeiro lugar, havia aprovado anteriormente um substitutivo que tirava a obrigatoriedade do fracionamento.
Na Comissão de Desenvolvimento Econômico, foi apresentado outro substitutivo ampliando o prazo de adaptação da indústria de 6 para 18 meses e, com isso, manteve-se a obrigatoriedade do fracionamento.
Agora, ele será encaminhado à Comissão de Seguridade e Família, à Comissão de Constituição e Justiça e ao Senado.

Temos que continuar de olho!

Jornalista divulga falsa troca de e-mails, por Téo José

Na semana passada, a FIA anunciou a entrada de novas evidências no caso de espionagem, que aterroriza a temporada da Fórmula 1, e a realização de mais uma audiência, no próximo dia 13 em Paris.

A nova prova seria uma suposta troca de informações entre o bicampeão Fernando Alonso e o piloto de testes da McLaren, o espanhol Pedro de la Rosa.
Com exclusividade, o jornal italiano La Gazzetta dello Sport publicou o conteúdo dos e-mails trocados pelos espanhóis.

No entanto, a conversa teria sido forjada pelo periódico.
"Fiz uma interpretação livre sobre o que eles poderiam ter dito no e-mail", disse o jornalista Pino Allievi, autor da matéria.
Segundo o italiano, ele teria mencionado que o conteúdo seria "hipotético".

VOLTANDO À ILUSTRA, por Mauricio Morais.

Vejam o que é a vida de um ilustrador.
Nem sempre conseguimos a imagem que desejamos para finalizar uma ilustração, e é aí que a criatividade entra.
Neste caso, eu quero reproduzir o carro da equipe MF , Marcas Famosas, onde corriam o Eduardo Celidônio e o Alfredo Guaraná Menezes.
Mas a melhor foto que tenho é de outra equipe com um Kaimann um pouco modificado no bico, e pra piorar a foto está em preto e branco.

Reparem as fotos abaixo e tentem imaginar como vai ficar.

300 Mil Novos Funcionários Para Você Pagar, por José Melcíades Brito

Veja como é a cara de pau do deputado petista.
Eu desafio qualquer pessoa a me mostrar onde foi que o serviço público melhorou.
Onde foi que a qualidade de vida aumentou com 232 mil novos funcionários contratados? O SUS está melhor? O INSS está melhor? Eles acham pouco e ainda querem mais 60 mil só no próximo ano!

Onde estão as oposições?!
Prestem atenção no argumento do energúmeno molusco: "A gente jamais poderia cumprir as metas do milênio no que diz respeito à questão ambiental se não tivéssemos coragem contra as críticas de que cada funcionário que a gente contrata, que diz que a gente está inchando a máquina.
Na verdade, é preciso contratar".

Presidente molusco, eu quero que se danem as metas do milênio na questão ambiental, se para cumpri-las for preciso contratar um exército de funcionários públicos que vivem em greve, fazendo pouco do sofrimento da população.

Lamborghini direto da imaginação

Depois de muita especulação sobre o carro de 1 milhão de euros (quase R$ 3 milhões) da Lamborghini, finalmente o modelo é divulgado no Salão de Frankfurt: o Reventon é completamente inspirado nas últimas novidades da aeronáutica e vem pronto para ultrapassar a barreira do convencional para entrar no patamar da ousadia.

Baseado no Murciélago LP 640, o Reventon utilizará um motor 6.5 l V12, fazendo com que essa máquina nada humilde desenvolva 659 cv de potência 67 kgfm de torque.
Assim, será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3s4 e atingir a velocidade máxima de 340 km/h.

Vozes na noite, por Voltaire de Souza

Beleza.
Melodia.
Emoção.
O mundo da ópera está de luto.

O tenor Luciano Pavarotti calou-se para sempre.

Dênis era adolescente e curtia rock pesado.
-Até que enfim.
Ninguém agüentava mais.

A avó dele se chamava dona Carmela.
Enxugou uma lágrima discreta.
Limpou depois com o lenço o velho disco de vinil.
-Uma última homenagem... vamos ouvir...

A violência do neto foi súbita.
Enfática.
Prorrompente.
-Dá isso aqui. Dá esse disco.

O bolachão foi quebrado em vários pedaços.
Os gritos de Carmela foram agudos.
-Assassino.
Demônio.
Desgraçado.

Partiu em cima do neto com o chinelo na mão.
O cachorro começou a latir.
A vizinhança reclamou do barulho com a polícia.

Só depois da uma da manhã a calma voltou àquele sobrado no Cambuci.
De um rádio perdido na noite densa, um som no máximo volume deu o seu recado.
-Nessun dorma... Nessun dorma...
Era a voz de Pavarotti pairando enquanto luziam as estrelas.

Fechar os olhos até que é fácil.
Desde que algumas bocas se fechem primeiro.

Conclave no Senado, Editorial da Folha.

NINGUÉM sabe se Renan Calheiros conseguirá conservar seu mandato de senador da República na votação de amanhã (hoje), mas é certo que, se o fizer, terá sido graças ao instituto do voto sigiloso previsto para os casos de cassação por quebra de decoro parlamentar.

Adicionando uma ponta de ridículo ao absurdo mecanismo constitucional da votação anônima, o regimento do Senado acrescenta a necessidade de a própria sessão ser secreta.
Como cardeais prestes a eleger o papa, os senadores se enclausurarão em sorrelfo conclave para definir o futuro de seu presidente.

É difícil até imaginar um caso mais grave de violação do contrato que deveria vigorar entre representantes e representados.
O voto secreto em plenário simplesmente retira do eleitor os meios de fiscalizar o comportamento daqueles a quem delegou sua voz e poder sufragante.
É até possível que, num passado remoto, houvesse justificativas para tal sigilo, mas elas perderam inteiramente sua razão de ser.

Nos últimos tempos, são o corporativismo e a traição aos anseios populares que têm caracterizado o instituto do voto secreto.
Prova-o o "saldo" dos últimos grandes escândalos.
Dos 19 deputados acusados de participar do mensalão -o esquema criminoso de compra de apoio parlamentar gerido pelo publicitário Marcos Valério de Souza, sob a coordenação da cúpula do Partido dos Trabalhadores-, 12 foram inocentados em plenário, quatro renunciaram antes da abertura do processo para escapar à punição e apenas três foram cassados.

Sorte não muito diferente tiveram os 69 deputados e três senadores envolvidos com a máfia dos sanguessugas, que desviou recursos do Ministério da Saúde para a compra fraudulenta de ambulâncias.
Os três membros da Câmara Alta foram absolvidos -em votação aberta no Conselho, registre-se-, dois deputados renunciaram, e os 67 restantes terminaram seus mandatos sem ser incomodados pelos processos.
Os poucos que conseguiram reeleger-se tiveram seus processos suspensos pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

O remédio para restaurar um mínimo de moralidade no Congresso é simplíssimo: acabar com o voto secreto em plenário.
Proposta de emenda constitucional (PEC) nesse sentido já foi até aprovada em primeiro turno na Câmara.
O incrível placar pelo qual o projeto foi aprovado, de 383 a zero em votação aberta, configura mais uma demonstração de que parlamentares precisam ser submetidos a pressão para atuar de acordo com o interesse público.

Só que, contrariando a praxe da Casa, a PEC não foi encaminhada para a segunda votação, que costuma ser meramente protocolar e ocorrer poucas semanas depois do primeiro escrutínio.
Isso já faz um ano.
Prevalece aqui o instinto de sobrevivência de muitos deputados e senadores.
Apenas mediante pressão da sociedade poderá ser superada essa distorção que favorece a impunidade, ao cobrir com um manto de segredo atos de natureza pública.

Vende-se

Ano: 1975
COMBUSTÍVEL: GASOLINA
PORTAS: 2
COR: AMARELO
COMPLEM. MODELO: JEEP
Valor: R$ 9 900.00

Equipamentos Opcionais: Disco nas 4 Rodas, 4X4 Tração 4 Rodas
Observações: Veiculo em perfeito estado de mecanica, mas após está foto teve uma colisão,mas o preço vale a pena, doc em ordem.

Arautos e alfarrábios, por Mino Carta

A leitura dos jornais pátrios não ensina a escrever bom português, não nos põe em contato, por mais tênue, com o mundo, mas revela o pensamento da dita elite brasileira, a incluir os intelectuais chapa preta.
Fernando Henrique Cardoso, que figura com destaque nas duas categorias, adverte soturnamente o País a respeito das ameaças claramente desenhadas pelo recém-encerrado Congresso do Partido dos Trabalhadores.

Debates e conclusões, diz ele, exibem o propósito de promover uma Constituinte destinada a sacramentar o terceiro mandato de Lula.
O projeto, segundo FHC e seus arautos, é de evidência solar.
Ponto e parágrafo.
Não há como contestar serem estas as intenções de Lula.

Confesso meus limites.
Por mais que me esforce, não consigo sintonizar minha modesta visão com aquela do príncipe dos sociólogos e dos grandes analistas da imprensa nativa.
Receio, entre outras coisas, que não contem com a prepotência e a incompetência dos senhores e a resignação do povo.
Até hoje, explicam a ausência de um projeto capaz de aproveitar as dádivas extraordinárias que a natureza conferiu ao Brasil.

Vectra GT chega por 59.990 reais

Finalmente chegou o Vectra GT ao mercado brasileiro.
Estávamos falando sobre esse modelo a um bom tempo, trazendo flagras, fotos e informações.
Dia 4 de setembro o modelo foi apresentado á imprensa.
As versões dele serão duas.
Teremos o Vectra GT e o Vectra GT-X, com aparência mais esportiva.

Aqui falaremos apenas sobre o Vectra GT, pois escreveremos uma notícia exclusiva para falar do Vectra GT-X.
O Vectra GT vai custar a partir de 59.990 reais, um valor bem alto, e que não espera vender muito, mas sim ser um modelo premium, de vendas menores.

Esquerda x Direita: 'El Pais' bota o dedo na ferida, por Tão Gomes

Leia abaixo trechos do artigo - SAIR DO PESSIMISMO - de Daniel Innerarity, em 'El País'.

Ele bota o dedo na ferida:

Acho que boa parte do que se passa com a esquerda em muitos países do mundo é que ela se limita a ser a antidireita, algo que não tem nada a ver com uma verdadeira alternativa, apesar das aparências.
Já se disse que a esquerda quer não tanto despertar a esperança coletiva, mas sim inquietar o eleitorado para ganhar a preferência que, resignadamente, nos faz decidir pelo mal menor.

Ou de modo sintético: atualmente, a direita é otimista e a esquerda, pessimista...

Tradicionalmente, a diferença entre progressista e conservador correspondia ao pessimismo e ao otimismo.

VW mostra inovador conceito Up!

A Volkswagen apresenta no Salão de Frankfurt o carro-conceito Up! Com apenas 3,45 metros de comprimento e 1,63 m de largura, o protótipo não esconde sua vocação urbana, bem como suas inovações tecnológicas.
Além do design, o modelo tem como diferencial uma tela de oito polegadas que substituiu o painel de instrumentos.

Como se não bastasse, o modelo traz ainda um segundo display (este com 7"), onde o motorista tem a seu dispor os principais comandos do veículo.
Como esta tela tem a tecnologia touchscreen, que possibilita acionar botões com toques no visor, os passageiros da frente poderão comandar, por exemplo, o sistema de som e o de ar-condicionado digitalmente.

Arcombustível

Biocombustível para lá, comida para cá e muitas discussões sobre o assunto.
Agora, para que questionar a produção de alimentos e de etanol se podemos ter um carro movido a ar-comprimido? Sim, ar-comprimido! A empresa Tata Motors, maior empresa automobilística da Índia, anunciou que chegará ao mercado os carros movidos a esse tipo de combustível.

Não pense, porém, que ele se auto carrega enquanto você anda, comprimindo o ar.
Não é bem assim.
Esses automóveis funcionam como os a gás, com tanques que precisam ser enchidos regularmente.
A única diferença é que comprimir o que respiramos é muito mais sustentável!

Fôlego no Velocidade, por João Alberto Otazú

A última temporada do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade não deixou saudades.
O que vimos até agora foi uma modificada interessante no cenário da categoria em 2007.
Estamos vivendo uma transição muito boa, para que o certame do próximo ano venha com grids ainda maiores, com qualidade técnica tão boa e talvez melhor do que hoje, e com as tão ansiadas ações promocionais que aumentem o público e a divulgação da modalidade.
E tudo começou com a separação, que se mostrou saudável em todos os sentidos, entre a Peugeot e o Brasileiro.

Realizando a sua Copa junto com o Campeonato Brasileiro, a Peugeot era a grande incentivadora do certame, pois além de ser responsável pelo maior número de competidores ainda fazia a festa e comandava a promoção dos eventos.
No entanto, na hora da divulgação dos resultados, o bolo, o champanhe e o retorno publicitário ficavam para as modalidades mais rápidas, e o torneio monomarca ficava em segundo plano.
Caminhando sozinha, a Peugeot conseguiu focar mais em seu objetivo de se aproximar de seus clientes, tem feito boas promoções e festas para a sua própria marca, ficou muito mais forte e maior.
E o que é mais importante: está trazendo muita gente nova para o esporte, formando novos talentos.
Logicamente, os que se destacarem mais vão ser definitivamente mordidos pelo vírus da velocidade e tenderão a partir para o Brasileiro de Velocidade atrás de mais desafios.

Ministros inauguram trem bala no Rio, por Rodrigo Borges

Um trem em que estavam os ministros das Cidades, Márcio Fortes, e da Secretaria dos Portos, Pedro Brito, foi atacado a tiros por traficantes da favela do Jacarezinho, no Rio.
Os ministros vistoriavam a instalação de um muro que separa a linha férrea de uma ocupação irregular quando jovens fizeram disparos de pistola.

Renault lançará carro mundial no Brasil

A Renault acaba de anunciar que a unidade brasileira de São José dos Pinhais, no Paraná, será a base para a fabricação do novo carro mundial da marca, o hatchback Sandero.
O anúncio foi feito pelo presidente do grupo francês, Carlos Ghosn, em entrevista coletiva transmitida por videoconferência, em Frankfurt, na Alemanha.
É a primeira vez que um modelo global da Renault é produzido fora das plantas da marca na Europa.

Ele será lançado no mercado brasileiro em dezembro próximo em três versões de motores - os mesmos 1.0 litro e 1.6 l HiFlex 16 válvulas que equipam o Logan, e uma variante 1.6 l 8V Hi-Torque, capaz de gerar a potência de 92 cavalos, com gasolina, e 95 cv, com álcool (ambos a 5.200 rpm).
O torque (disponível a partir dos 2.850 rpm) será de 13,7 kgfm e 14,1 kgfm, respectivamente.
Segundo a Renault, este motor terá consumo combinado (estrada/cidade) de 14,5 km/l (gasolina) e 10 km/l, apenas com álcool no tanque.

Torres Gêmeas: Stanley viu tudo, por LC Azenha

A 877 quilômetros por hora o avião da United Airlines vai atingir a Torre Sul do World Trade Center, em Nova York.
Eram 9h02:59 do dia 11 de setembro de 2001.
Num dos andares atingidos diretamente pelo impacto estava Stanley Praimnath, que entrevistei em 2003 para uma reportagem do Fantástico sobre o segundo aniversário do ataque terrorista.
Stanley se escondeu sob a mesa do trabalho.
Um pedaço da asa do avião ficou a apenas seis metros dele, em chamas.

Na Torre Sul, só 18 pessoas que estavam acima da zona de impacto (andar 83) conseguiram se salvar.
Brian Clark é uma delas.
Um homem afável, que entrevistei em 2003.
Ele abriu mão do horário de almoço para nos acompanhar até o Marco Zero, o buraco deixado pela destruição das Torres Gêmeas.
Brian foi o anjo da guarda que salvou Stanley Praimnath. E vice-versa.

Painel FC, por RODRIGO MATTOS

Grampo no bolso
As revelações da PF contra cartolas corintianos podem resultar em prejuízo ao clube, dizem contadores. Se provada a relação do Corinthians com os pagamentos no exterior a jogadores, a legislação prevê punição com multa de 100% dos valores das operações. Basta que o Banco Central entenda que o dinheiro deveria passar pelo Brasil. Ainda há ameaça de dívida e multa da Receita Federal se comprovada a corrupção a um fiscal. Caso o presidente em exercício seja condenado por crime, o clube fica fora da Timemania.

Escuro.
A diretoria do Corinthians diz não temer multas porque não há documentos no clube sobre pagamentos a jogadores no exterior. E lembra que, nas transferências de Tevez e Mascherano, o Banco Central eximiu o clube.

Escuro 2.
O departamento financeiro corintiano não registrou autuação da Receita Federal nos últimos dois anos. Para entrar na Timemania, a solução é manter Alberto Dualib afastado do clube.

Tô nem aí.
Procuradores do STJD não quiseram analisar os 60 DVDs áudios enviados anteriormente pela Polícia Federal sobre o Corinthians. Só ouviram a parte sobre suposta manipulação de resultados, descartada.

Conflito?
Conselheiro do Corinthians, o presidente do STJD, Rubens Approbato (foto), diz que pode se declarar impedido de julgar possível processo contra cartolas do clube no órgão. Mas decidirá na hora.

Número.
Citado no grampo da PF por receber oferta de manipulação de resultado, o que negou, o diretor do Grêmio Paulo Pelaipe diz ser procurado por pessoas bizarras. "Teve até empresário, que se disse numerólogo e sugeriu aposentar a nossa camisa 9."

Na boa.
Pelas cartas enviadas ao Comitê Olímpico Internacional, o governo do Estado do Rio é quem tem menos obrigações na candidatura olímpica, apresentada na última sexta. Compromete-se a medidas de infra-estrutura, sem investir no comitê dos Jogos e em arenas.

Nos ombros.
Já o governo federal e a prefeitura têm cartas similares, com sete obrigações. Entre elas, cobrir um potencial déficit do comitê organizador dos Jogos. No Pan 2007, essas esferas governamentais entraram com a maior parte do investimento.

No stress.
Antes de ir à África do Sul, o técnico Carlos Alberto Parreira já tinha decidido que em 2010 fará sua última Copa do Mundo. Depois, quer descansar. No domingo, ele irritou-se muito com a derrota para Zâmbia.

Correria.
As seguidas contusões de zagueiros são-paulinos fizeram a diretoria se mexer atrás de contratações para essa posição. Mas os cartolas seguem com o discurso de que o elenco é bom.

Pé-de-coelho.
Apesar da vitória na estréia, a camisa fluorescente do Palmeiras só será usada em alguns jogos, em ações de marketing.

"Pode parecer incrível, mas eles [cartolas afastados do Corinthians] rejeitaram a proposta [de manipulação de resultados]"
DE RUBENS APPROBATO MACHADO (foto), presidente do STJD, descartando que o clube perca pontos ou títulos por conta de investigação da polícia

BRANCOS JÁ SÃO MINORIA NO BRASIL, por PH Amorim

Um estudo do Laboratório Laeser da UFRJ, com base nos dados da Pnad de 2005, mostra que a população de pretos, pardos, amarelos e indígenas no Brasil já soma 50,1%.
O número de brasileiros que se declaram bancos caiu 4,5 pontos percentuais em dez anos.

O diretor do Laeser, Marcelo Paixão, disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta terça-feira, dia 11, que há duas hipóteses que podem explicar esse crescimento da população de pretos, pardos, amarelos e indígenas no Brasil (clique aqui para ouvir o áudio).

“Podem ter ocorrido dois fenômenos.
Um, o fenômeno de ordem mais estrito demográfico, uma mudança de taxa de fecundidade e mortalidade, que pode ter modificado a composição interna da população brasileira...
Mas a hipótese mais forte é a mudança de percepção por parte dos brasileiros em relação ao seu tipo físico”, disse Paixão.

RN 1500 inova com categoria Expedition

Para também virar o rali preferido de pessoas que não se preocupam exclusivamente com a velocidade, os organizadores do RN 1500 resolveram inovar e criaram para a edição deste ano uma solução: trata-se da categoria Expedition, que terá navegação para iniciantes e trilhas menos complexas.

Desta maneira, os pilotos e navegadores poderão até levar suas famílias para conhecer a fundo cada um dos lugares explorados pela caravana.
A categoria, inclusive, contará com guias que acompanharão o percurso.
O RN 1500 começa em 11 de outubro e só termina no dia 14, depois de largar em Macaíba, passar pela Costa Branca, com destino a Trairi, no Rio Grande do Norte.

GRITO DOS EXCLUÍDOS, por Raquel Junia.

O Senhor Jorge Luís de Brito vendia picolés na manhã do dia 7 de setembro.
Aproveitou o feriado para tentar aumentar a renda mensal, garantida pela aposentadoria de um salário mínimo.
Apesar da combinação ideal – grande número de pessoas presentes na Avenida Amaral Peixoto, em Niterói, para observarem o tradicional desfile civil-militar e sol quente – Seu Jorge disse que não vendeu muitos picolés.

O que ele não sabia é que haveria um “Grito dos excluídos” logo após o desfile.
“Eu até que estou gostando, porque eu também sou um excluído, mas não concordo com o que estão falando do presidente Lula, nenhum presidente fez o que o presidente Lula está fazendo”, disse em resposta às críticas feitas pelos manifestantes, que questionavam, sobretudo, a política econômica do atual governo federal.

11 de setembro...

Aniversários de Brian de Palma, Beckenbauer e Pepita Rodrigues.

Morreram neste dia, Salvador Allende (suicida-se com um tiro de fuzil (para não cair nas mãos dos militantes) e Ronnie Peterson (foto), 11/09/1978, na largada do GP da Itália de F-1, em Monza, no maior acidente da Categoria, envolvendo 10 carros.

Ainda vendo no Blig

...Continuando na página de vídeos achei outro, 1978 em Brands Hatch, também F3.
Um grid fabuloso com exagerados 50 carros. Ou quase.
Adivinhe o que acontece na largada, ainda na reta???
O nome Chico Serra está no meio.
Não sei se da "panca", aliás, que pancadão...

Eu vi no Blig

FG, lendo sobre o Fusca Motorsport, Manfred postou que era um F3.
Fazia tempo que eu não ouvia sobre F3.
Daí fui no Youtube procurar e achei...
Não os VWs, achei uma pérola.
GP de Macao '90, com Hakkinen e um "outro" alemão se atacando.
Num é que acaba daquele jeito...
Ah, e adivinhe quem leva a melhor???


Shelby slot club
REPLICAS AND CARS MODELS AT SCALE 1:32 FOR SLOT RACING

Foi aberta as portas para o Mégane na categoria, por Rogério Mosca.

E com chave de ouro. Horacio Conceição que também vem desenvolvendo suas habilidades como Piloto Mecânico acertou em cheio, adequando com perfeição o Renault Mégane à categoria.

Horacio deu seqüência as suas ótimas corridas realizadas, repetindo a vitória conquistada no final de semana anterior a essa corrida onde havia vencido em outra categoria também pilotando um Mégane, conquistando sua primeira vitória e também a primeira vitória do modelo, abrindo as portas para novas experiências na categoria Réplica Pura.

Foi uma corrida muito técnica, com a pista muito lisa, muitas variáveis influenciaram nas disputas, valorizando ainda mais a "performance" do conjunto Horacio - Mégane.

Na largada em traçados favoráveis, Fabio Mauricio de Peugeot 307 e Tio Luiz de Mercedes CLK, partiram na frente em uma bela perseguição disputando a ponta, na seqüência, Sergio Rodrigues de Mitsubishi Lancer e Horacio Conceição de Renault Mégane.

Seguindo a prova, nas mudanças de traçado, Horacio rapidamente se aproximou dos ponteiros que já sofriam com problemas de aderência, logo assumindo a primeira posição.
E dali pra frente só deu Horacio na ponta, Fabio e Tio na tentativa de seguir o forte ritmo imposto pelo Horacio, cometeram erros, Sergio então foi pra cima e passou a vice-liderança da prova.

Sergio também não teve adversários na prova, mais conservador preferiu não tentar forçar pra cima do Horacio e manteve a segunda posição sob controle toda a prova, já as demais posições estiveram sempre em aberto, Mario Silveira de Audi TT aproveitou bem os erros cometidos pelos adversários se posicionando em terceiro, e com um rendimento equilibrado dos carros no trecho final da prova, Mario, Fabio, Cláudio e Tio disputaram pau a pau um lugarzinho no pódio, no final Mario ainda em terceiro fechou a corrida em um traçado desfavorável e não teve como segurar o Fabio, que fechou a prova logo atrás do Horacio e do Sergio.

No Campeonato o segundo lugar do Sergio Rodrigues na corrida valeu a ele também a vice-liderança na tabela, superando o Fabio Mauricio.
Horacio Conceição foi o maior escalador da tabela, com a vitória passou da décima colocação para a quarta, e a liderança do Campeonato continua com Ney Parente que pilota um Peugeot 307.

Shelby slot club
REPLICAS AND CARS MODELS AT SCALE 1:32 FOR SLOT RACING

sábado 15/09/2007
Copa Austin Healey

apresentação dos pilotos: 16h00
largada: 17h00

Shelby slot club
REPLICAS AND CARS MODELS AT SCALE 1:32 FOR SLOT RACING

sábado 15/09/2007
Clássicos 50 - 60

apresentação dos pilotos: 16h00
largada: 17h00

Youtubada do dia

Não é da trupe "melhores do mundo" mas é uma dos melhores vídeos que já vi, e republico aqui!!!

Um homem, dois carros, por Arnaldo Keller

Um tempo atrás escrevi que achava que um homem que gosta de automóvel deveria ter dois carros, um para o dia-a-dia, para ir e vir do trabalho, e outro para diversão, ou seja, para viajar, passear, curtir.
Agora, devido a estar trabalhando no bairro do Belenzinho e morando perto da Brigadeiro Faria Lima, dou razão a eu mesmo.
São Paulo é uma zona.
Moro numa zona, trabalho noutra zona e pego uma zona de trânsito.
Em suma, estou vivendo na zona.
Talvez meus anseios de adolescente – já que o sonho de todo adolescente é viver na zona, único modo de satisfazê-lo – tenham se realizado, mas não bem do jeito que eu pedia.
Creio que houve um erro de interpretação do meu anjo da guarda, devido à sua inocência.

Titãs - Vossa Excelência

(p. Miklos, T. Bellotto, C.Gavin)
Estão nas mangas dos Senhores Ministros
Nas capas dos Senhores Magistrados
Nas golas dos Senhores Deputados
Nos fundilhos dos Senhores Vereadores
Nas perucas dos Senhores Senadores
Senhores!
Senhores!
Senhores!
Minha Senhora!
Senhores!
Senhores!
Filha da Puta!
Bandido!
Corrupto!
Ladrão!
Sorrindo para a câmera
Sem saber que estamos vendo
Chorando que dá pena
Quando sabem que estão em cena
Sorrindo para as câmeras
Sem saber que são filmados
""" Um dia o sol ainda vai nascer """
""" Quadrado """
Isso não prova nada!
Sob pressão da opinião pública
É que não haveremos de tomar nenhuma decisão!
Vamos esperar que tudo caia no esquecimento
Aí então...
Faça-se a justiça!
Vamos arrumar vossas acomodações, Excelência.
Filha da Puta! Bandido!
Corrupto! Ladrão!


Os Melhores do Mundo

Não é da trupe "melhores do mundo" mas é uma dos melhores vídeos que já vi, e republico aqui!!!