quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Um tratamento diferente, por Zé Dirceu

Não posso deixar de comentar de novo uma matéria do jornal O Globo - "Mares Guia pede a procurador tempo para defesa", sobre o caixa dois mineiro, o do PSDB, do ex-governador Eduardo Azeredo. A matéria só fala do atual coordenador político do governo, o ministro Mares Guia. Sobre o esquema mineiro do PSDB, montado com recursos públicos para financiar campanhas eleitorais, nada. Nem uma palavra. Excelente jornalismo de oposição.

Confiram. A matéria desce em detalhes sobre a participação do ministro Mares Guia, mas sobre os tucanos e pefelistas, sobre os recursos públicos desviados, a participação de lideranças do PSDB, sobre os crimes e ilícitos cometidos, nada. Nem uma mísera linha.

Não se lê nada sobre formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção ativa ou passiva, peculato, quando, aí sim, as provas são claras. Nada, nem uma palavra. Não têm chefes, nem se pergunta se o governador, o ex e o atual, sabiam do esquema, nem se o presidente FHC sabia.

Que diferença!

Paulo Gomes, piloto...

Aos 59 anos, o experiente piloto Paulo Gomes retorna ao cockpit de um Stock depois de quatro anos de ausência, quando resolveu se “aposentar”, abrindo espaço para novos nomes, inclusive para os filhos Pedro Gomes e Marcos Gomes, que atualmente disputam a categoria.

“Fico muito feliz em voltar e poder competir com Pedro e Marcos, que acredito seja um fato inédito na história da Stock Car”, disse Paulão. No currículo, além de ser um dos fundadores da categoria, em 1979, Gomes acumula um tetracampeonato (1979, 1983, 1984 e 1995) e uma série de disputas com o 12 vezes campeão Ingo Hoffmann, outro veterano que segue na ativa.

A bordo do carro número 22 – número que sempre o acompanhou – da equipe GomeSports, Paulão promete não ser apenas mais um participante nas próximas seis provas, nas quais sua presença está confirmada. “A Stock Car evoluiu muito, de 2003 para cá mudou da água para vinho. Eu tenho plena noção de que não vai ser fácil, mas tenho muita consciência do que eu posso fazer”, afirmou, otimista.

Clique na foto para assitir a matéria sobre ele no Linha de Chegada.

Mas com que imagem é que ficamos disto? No Circus.

Depois de tudo o que se passaou, e depois de muitos terem pedido a cabeça da McLaren (especialmente os ferraristas), e depois de muitos terem dito que a sentença nem foi muito justa (apesar de tirarem os pontos e serem condenados a pagara uma multa milionária), Bernie Eccclestone convenceu a FIA em baixar o valor da multa aplicada à equipa de Ron Dennis.

E porquê?
Para que volte a haver na Formula 1 um clima de paz.
Daquelas que cheiram muito mal...

Eu vi no Blig, Roberto Brandão.

No post Mônaco, 1975 Roberto Brandão conta sua aventura, linkada à coluna Retrovisor, e declara no Blig do Gomes:
Posso me considerar um cara de muita sorte, mesmo.
Mas há que se levar em consideração que o Brasil vivia o seu milagre. Para se ter uma idéia, qualquer coisa (e qualquer coisa, mesmo) na Itália era infinitamente mais barata do que no Brasil. A Europa, recessiva e sofrendo com o primeiro choque do petróleo, encarava os brasileiros como os novos gastadores. Com pouco dinheiro fazia-se muita coisa.
E eu, aproveitei.
Aquela viagem foi inesquecível para muitos, pois ainda teve o show do Pink Floyd (Dark Side of the Moon), o encontro dos amigos de longa data, em uma semana em Paris, e o consequente racha da turma.
Naquele verão, que começou com minha primeira vitória da Ferrari, os meninos começaram a virar homens.
Voltei para casa com muitas lembranças boas, uma muito ruim e a teimosia de não querer crescer.
Continuei adorando este brinquedo que se chama corrida de automóvel...


E a corrida?

Eu vi no Blig, One comment

Singela homenagem a Colin McRae, que quando acelerou isso aí, pisou fundo e deixou
muita gente impressionada.
Foto enviada pelo blogueiro Fernando de Lucena.
Clique na foto para ampliá-la.

Blogueiro Getz
Nada a declarar...
assistam apenas.



Blogueiro Felipe Montanheiro
Jordan de 96...carro que Brundle abriu a temporada em Melbourne com um incrível acidente......era bonita, a Jordan