quinta-feira, 24 de maio de 2007

Primeira Página

notícias do blig

Vocês se lembram do ano passado?
Nos treinos, Schummi estacionando (ou não!) numa das últimas curvas e nós discutíamos quem tinha parado de propósito e quem não!!!

notícias do dia que você não lê lá...

Argentinos vencem etapa do Sul-americano
A dupla argentina Roberto Sanches e Edgardo Galindo dominaram a etapa do Sul-americano de velocidade, em Erechim (RS), de ponta a ponta.

Shelby slot club
sábado 26/05/2007, Clássicos 50 - 60, Copa Austin Healey

Que susto, depois que dó...
Aconteceu o 27° Rally da Argentina, para o Mundial, com Loeb.

Ferrari
Não ache que só porque você fica fazendo Ferraris o dia todo, que a vida é um mar de rosas.

espírito de buldogue
Os buldogues são conhecidos por terem mandíbula tão poderosa que é impossível abri-la uma vez dada a mordida (a não ser por vontade própria do cão).

charge!

Está aí um Fusca Utilitário de verdade!

mais tributos

Hospital do Câncer,
Você acha fácil trabalhar lá.

notícias do blig

Vocês se lembram do ano passado?
Nos treinos, Schummi estacionando (ou não!) numa das últimas curvas e nós discutíamos quem tinha parado de propósito e quem não!!!

Andre Jung, sempre comentado por FG, postou sua opinião no Grande Prêmio.

FG chegou a escrever duas vezes sobre isso.
Primeiro, de bandeja ficou fácil.
"Como se esperava, o presente da FIA a Alonso foi bem aproveitado pelo espanhol. E ele finalmente venceu em Mônaco (até agora há pouco, não havia chegado sequer ao pódio).
Pitacos monegascos:
1) O pódio dos azarados, pela ordem, fica para Kimi, Webber e Trulli.
2) Coulthard de capa de Super-Homem recebendo a taça foi o máximo. Mas ele não usou o macacão imitando a roupa de trabalho de Clark Kent, como Klien. Quero ver o release da Red Bull hoje.
3) Schumacher fez um corridão. Mais umas duas voltas, e passaria Barrichello. Se fosse preciso, por cima dele, como sugeriu o brasileiro.
4) Rubens largaria em sétimo. Ganhou duas posições pelas punições a Schumacher e Fisichella. Largou em quinto. Lá ficou o tempo todo, até Kimi e Webber quebrarem. Foi a terceiro, voltou ao quinto por conta de um drive-through, e acabou em quarto porque Trulli quebrou. Resultado bom, mas muito menos brilhante do que as vozes do Brasil querem levar a patuléia a imaginar. Aliás, fiquei impressionado hoje. Ouvir transmissão da TV depois de 18 anos sem assistir a nenhuma tem sido muito elucidativo para mim.
5) Massa fez o que pôde. As posições de chegada dele e de Schumacher mostram bem as diferenças entre os dois.
6) Esticaram o hino espanhol, e aceleraram o ritmo. E no pódio, Briatore estava com cara de choro. Ele era bem amigo de Edouard Michelin."


Depois, com seus botões, escreveu:
"1) Trulli disse que, quando entrou colado em Rubens nos boxes, notou que ele não tinha apertado o limitador de velocidade. Um funcionário da Honda confirmou depois. Foi como na Malásia. Rubens precisa conversar com seus botões.
2) Kimi pegou fogo. Derreteu o chicote por superaquecimento num defletor sobre o escapamento. Tem coisas que só acontecem com a McLaren.
3) Christian Horner acreditava tanto num pódio da Red Bull que prometeu nadar pelado na piscina do motorhome montado no porto de Mônaco se a equipe levasse um troféu para casa. Nadou pelado.
Por fim, estou mais chocado com as reações de alguns blogueiros aos dois últimos posts do que ficou Schumacher com sua punição em Mônaco. É inacreditável a agressividade das pessoas, a falta de tolerância com opiniões divergentes, o tom das ofensas pessoais, para não mencionar o mau português que arranha meus sensíveis olhos azuis.
Confesso que o nível dessa gente me deprime. Nível em geral: de informação, de educação, e de escolaridade. Creio que não há muito a fazer. Eu poderia ficar apagando comentários, mas não tenho paciência para tanto. Tudo que posso esperar é uma depuração natural. Porque também não entendo como é que pode gente que pensa o que pensa de mim ficar o dia todo entrando neste blog para saber o que eu penso.
Choca-me, igualmente, o conhecimento que muitos têm da minha vida particular: levei um pé na bunda da Bandeirantes, tenho algum problema pessoal com Barrichello, não gostava do Senna porque ele não me dava entrevistas, não sou convidado para o Linha de Chegada porque não gosto do Reginaldo Leme... É, essa cultura "Caras" está contaminando o país. Caetano Veloso já dizia: vocês não estão entendendo nada. A constatação vale, 40 anos depois, para o uso que certas pessoas estão fazendo de seus computadores, modens e bandas largas.
De tudo, fica pelo menos a certeza de que a melhor coisa que fiz, em termos bloguísticos, foi não ter transformado isso aqui num blog específico de F-1.
Mas vamos tocando, com nossos carrinhos velhos, nossas corridinhas, nossas pensatas. Com um pedido bem singelo: gastem o tempo que vocês passam xingando os outros (não deve ser só comigo, claro) lendo um livro, por exemplo. Há livros muito bons. Aliás, todos melhores do que qualquer blog. Transformar sua vida num desperdício de tempo diante de um computador para esvaziar seu depósito virtual de ofensas é, digamos, uma existência bem pobrezinha."

Nos comentários, a turma desceu a lenha!!!


O volta inteira do Alemão, de dentro do cockpit, com a estacionada e tudo, está aqui:


A corrida, aqui:

Hospital do Câncer,
Você acha fácil trabalhar lá,
Fazer parte da equipe,
Compartilhar e dividir???
Eu não...

notícias do dia que você não lê lá...

Argentinos vencem etapa do Sul-americano
A dupla argentina Roberto Sanches e Edgardo Galindo dominaram a etapa do Sul-americano de velocidade, em Erechim (RS), de ponta a ponta.
A prova terminou sábado, com três especiais e o Super Prime, circuito fechado com apresentação para o público.
A dupla terminou a prova com 1h31min3, cerca de dois segundos mais rápidos que os compatriotas Raul Martinez e Fernando Mussano.
Ambos competem pela categoria A8, exclusiva do Sul-americano.
Pela etapa do Brasileiro de Velocidade, Édio Füchter e Lelo perdigão foram os mais rápidos, na N4.
Mesmo assim, a dupla paraguaia Victor Galeano e Fabrício Chiriani foram os mais rápidos da categoria.



Shelby slot club
REPLICAS AND CARS MODELS AT SCALE 1:32 FOR SLOT RACING
sábado 26/05/2007
Clássicos 50 - 60
apresentação dos pilotos: 16h00
largada: 17h00

Copa Austin Healey
apresentação dos pilotos: 16h00
largada: 17h00



Que susto, depois que dó...
Aconteceu o 27° Rally da Argentina, para o Mundial, com Loeb.
Da última vez que ele esteve lá, ó o susto!!!
E depois, deu dó!!!



Ferrari
Não ache que só porque você fica fazendo Ferraris o dia todo, que a vida é um mar de rosas.
Até mesmo a Ferrari, que foi aclamada como um dos melhores lugares para se trabalhar na Europa, tem seus problemas com funcionários insatisfeitos.
O pessoal está em greve porque quer aumento de salário e também porque a qualidade geral de construção das Ferraris está caindo e muito.


espírito de buldogue
Os buldogues são conhecidos por terem mandíbula tão poderosa que é impossível abri-la uma vez dada a mordida (a não ser por vontade própria do cão).
É então uma imagem de linguagem usada muito apropriadamente em casos como esse no Dakar, o rali mais famoso, difícil e importante que existe.
O Dakar já vai para a sua 2ª semana, para sua 9ª etapa e os VW Toureg que vinham dominando a prova, preparados para acabar com a hegemonia dos Mitsubishi Pajero que já dura seis edições, tiveram sérios problemas na 2ª feira.
Na etapa, o sul-africano De Villiers, que liderava tranqüilo, viu pegar fogo no seu motor (problema no turbo, parece) e ficou pelo caminho.
Seu companheiro de equipe, o espanhol Carlos Sainz, também ficou de fora (pane na parte elétrica) e o que era apenas uma sombra ameaçadora da Mitsubishi Pajero, do francês multi-vencedor Stephan Peterhansel, se tornou uma forte realidade.

charge!

Está aí um Fusca Utilitário de verdade!