terça-feira, 10 de abril de 2007

notícias do dia que você não lê lá...

O primeiro Fórmula 1 de rua
Para quem achava que um Bugatti Veyron, como o automóvel mais rápido e veloz do mundo, tão cedo não teria adversário capaz de batê-lo em desempenho nas ruas e estradas, pode estar enganado.
Afinal um motor W16 de 8 litros e 1.001 cv, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 s, 0 a 200 km/h em 7,3 s e atingir quase 410 km de velocidade máxima são números superlativos que falam por si.
Trata-se de desempenho próximo ao de Fórmula 1, um monoposto no topo das várias categorias do automobilismo e feito especificamente para competir em autódromos.

Como ligar seu MP3
A palavra convergência nunca esteve tão em evidência quanto nos últimos tempos. É telefone celular que tira foto, tênis que tem ligação com iPod, câmeras fotográficas que se conectam com impressoras sem fio e mais uma lista de produtos multifunções.

4,5 bilhões pela Chrysler
A Tracinda, braço de investimento de Kirk Kerkorian, anunciou estar disposta a pagar 4,5 bilhões de dólares em dinheiro pela Chrysler. Com a oferta, o investidor bilionário repete, doze anos depois, sua tentativa de assumir o controle da montadora. Em abril de 1995, Kerkorian se juntou a um ex-presidente da Chrysler, Lee A. Iacocca, em uma proposta de 20 bilhões de dólares pela empresa. Na época, o investidor detinha 10% das ações da montadora – Kerkorian permaneceu como o maior acionista até 1998, quando houve a fusão entre Chrysler e Daimler-Benz. Agora a Chrysler está à venda, depois de registrar queda nas vendas e um prejuízo de 1,5 bilhão de dólares em 2006.

Salão de Nova York
Depois do show de lançamentos do Salão de Detroit no início do ano, os entusiastas de automóveis norte-americanos vão poder curtir a partir de amanhã, dia 6, as novas máquinas que vão estar rodando nos Estados Unidos e outros mercados ainda este ano. Mesmo sem o porte da mostra anterior, o Salão da maior cidade do mundo também tem lá seus encantos. Enquanto no primeiro foram exibidos em sua maioria automóveis para o mercado global, as principais vedetes de Nova York foram projetadas para agradar principalmente os consumidores norte-americanos.

Q7 é divertido
O que mais empolga ao dirigir o utilitário esportivo Audi Q7 nem sempre são atributos como segurança, conforto e tecnologia. Para quem gosta de novidades eletrônicas, andar nesse jipão da marca alemã é, acima de tudo, uma grande diversão. Razões não faltam. A primeira delas tem a ver com o porte avantajado, terror de quem cabulou as aulas de baliza na auto-escola. São 5,09 metros de comprimento e 1,98 m de largura. Mas, para estacionar, há ajuda extra: uma câmera posicionada sobre a placa da tampa traseira mostra por uma tela no painel os obstáculos atrás. Ao esterçar o volante, o condutor é informado por meio de grafismos nessa mesma tela se tal manobra é viável ou não.

Shelby slot club,
REPLICAS AND CARS MODELS AT SCALE 1:32 FOR SLOT RACING

programação da semana, corrida 14 de abril!

Clássicos 50 - 60
Treino do Sábado, 16h00 às 16h30
Apresentação dos pilotos: 16h00
Largada: 17h00





Copa Austin Healey
Sábado, apresentação dos pilotos: 16h00
Largada: 17h00

2 comentários:

Anônimo disse...

Vosmecê poderia informar onde ocorre o evento do sábado?

Confraria 96 disse...

Vizinho, clique sobre o título da mensagem que abrirá o link do evento.
Procuro sempre colocar no título de cada mensagem o link para o assunto que estou "tocando"!!!