quarta-feira, 4 de abril de 2007

Apagado e Alcoolizado

perguntar não ofende e as vezes ficamos mudos

não quer dizer piiiiiiiiiii
Há pelos menos 6 meses, para não dizer mais de 6 anos, o Brasil vive a iminência de um "apagão aéreo". Lembro de uma entrevista para o programa Vitrine, na TV Cultura, quando eu ainda lá estava, onde um controlador nos dizia da possibilidade do sistema implodir por falta de manutenção e pessoal. Era o ano de 2001.
Que inferno esse assunto. Pode ficar pior?

dispara em usinas e deve subir . A cotação do álcool combustível nas usinas paulistas disparou nas últimas semanas e donos de postos já alertam para um repasse ao preço de bomba do combustível. Em apenas duas semanas, o álcool hidratado subiu 18,5%, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da USP (Cepea). Já o álcool anidro, que é misturado à gasolina, teve alta de 27,3% no período. Especialistas acreditam, porém, que a tendência deve ser revertida em breve, com o início da safra de cana-de-açúcar. Em nota distribuída hoje, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro) informou que, até o final da semana, o preço do álcool hidratado deve subir nos postos paulistas. A alta do anidro também deve ter reflexos no preço da gasolina, diz o texto, uma vez que o produto representa 23% da mistura vendida pelos postos, chamada gasolina C. O preço do anidro nas usinas de São Paulo vem subindo há cinco semanas, segundo a pesquisa do Cepea.

É um produto que tem entre-safra. E quando nós, humildes brasileirinhos, estivermos abastecendo o mundo com nossa tecnologia, vamos fazer essa graça também???

Nenhum comentário: