terça-feira, 19 de junho de 2007

Outras notícias, histórias e que tais

Califórnia elevará mistura de álcool à gasolina
A gasolina vendida na Califórnia irá incluir até 10% de etanol (álcool combustível), o que, segundo a indústria de combustíveis renováveis, irá estimular o mercado de etanol.
Todas as refinarias da Califórnia terão de misturar 10% de etanol à gasolina para atender aos novos padrões de combustíveis estabelecidos pelo governador Arnold Schwarzenegger, a partir de 31 de dezembro de 2009.

Grupos da indústria afirmaram que a regra irá quase dobrar a demanda pelo biocombustível na Califórnia, que no ano passado utilizou cerca de 1 bilhão de galões de etanol, ou quase um quinto do consumido nos Estados Unidos.
"Esta é mais uma injeção de 'Geritol' (vitamina) nos braços da indústria norte-americana de etanol, que se expande cada vez mais", declarou Bruce Scherr, presidente-executivo da Informa Economics Inc., empresa de consultoria especializada em combustíveis renováveis.

De acordo com Schwarzenegger, misturar mais etanol à gasolina irá melhorar a qualidade do ar na Califórnia e reduzir a dependência do petróleo estrangeiro.
"Esta é uma boa notícia, mas precisamos continuar investindo na nova geração de biocombustíveis avançados", afirmou Luke Tonachel, analista de veículos e combustíveis do Conselho de Defesa de Recursos Naturais.

As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário: