segunda-feira, 18 de junho de 2007

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notícias do blig
No post de Sábado, "No comments"
Quase todos acertaram que era Tom Pryce. Mas quem é Tom Pryce?
Tom Pryce (Ruthin, 11 de Junho de 1949 - Kyalami, 5 de Março de 1977) foi um piloto da fórmula 1 inglês.

Tom Pryce, piloto de Formula 1, nascido no Pais de Gales, em 11 de junho de 1949, teve sua passagem por esse esporte caracterizada por um dos acidentes mais trágicos e bizarros de sua história. O acidente ocorreu na pista de Kyalami, na África do Sul, no dia 5 de março do ano de 1977.

Pryce, então com 27 anos, conduzia um carro da equipe Shadow, com o número 16. Após um acidente com outro Shadow, do italiano Renzo Zorzi, alguns fiscais de pista buscam auxiliar o piloto. Dois fiscais cruzam a pista. O primeiro consegue se livrar, mas o segundo é atropelado violentamente pelo carro de Pryce, que estava a quase 280km por hora, e o extintor por ele segurado atinge a cabeça do piloto, arrancando o capacete de sua cabeça, que perde o controle do carro e bate forte. Pryce não resiste e morre instantaneamente. O fiscal, Jansen Van Vuuren, então com apenas 19 anos, morreu imediatamente e seu corpo ficou todo despedaçado ao lado da pista. Ele só foi identificado por exclusão. O Shadow de Tom Pryce ainda foi atingir o Ligier de Jacques Lafitte, não tendo no entanto causado mais danos físicos.

Tom foi substituido na Shadow pelo Australiano Alan Jones, que venceu ainda em 1977 o Grande Prémio da Áustria e veio a ser Campeão do Mundo em 1980 pela Williams.

Tom Pryce iniciou sua carreira na Fórmula 1 em 1974, no Grande Prêmio da Bélgica, em Nivelles, somando um total de 42 corridas. Acumulou na carreira 19 pontos, conseguindo ir ao pódium duas vezes — dois terceiros lugares —, além de ter conseguido uma pole-position.

Obtido em http://pt.wikipedia.org/wiki/Tom_Pryce


No post de hoje, Ladaland (segunda)
FG mostra o pátio com os Nivas enfileirados e cita o Niva ao lado, equipado para Rallye.
Abaixo um vídeo excelente, bem montado por um Niva Clube e fazendo aquilo que parece ter sido o Niva inventado!



2 comentários:

Anônimo disse...

É Caio:
Eu me lembro dos tempos de \mto Grosso, não fazia frio, mas não era diferente não. E não tinha essa tralha td para ajudar. Se encalhava, era "na unha" que tiravamos... No fim, era trabalho, mas com muita diversão....

Confraria 96 disse...

Cresci e aprendi em Mairiporã um monte dessas coisas.
Perto do Bar do Pedrão, na Estrada da Roseira tinha uma trilha que as vezes, depois de algumas "canelinhas", pendurávamos nos jipes da vida e íamos barro à fora!
Era bom demais...