terça-feira, 29 de maio de 2007

mais tributos

GT MALZONI DKW
Ao contrário dos JK, Gordini, Simca, Interlagos e dos sedãs DKW, que as fábricas adaptavam para competições, o Puma DKW já nasceu nas pistas.
Foi uma criação do advogado Genaro (Rino) Malzoni, que construía carros na sua fazenda em Matão, interior de São Paulo.
Era um chassi com mecânica DKW vestido com carroceria de chapa de aço.
Tinham o respaldo técnico de Jorge Lettry (que na época chefiava o departamento de competições da Vemag) e contavam com Anísio Campos, que, além piloto, conhecia o processo de moldagem em fibra de vidro.
Aliás, esse material foi a solução para o excesso de peso apresentado pelo primeiro protótipo.
Logo foram feitos outros três, já de fibra, que foram direto para a Vemag, interessada em melhorar sua performance nas pistas.
Segundo Anisio, “a equipe até então corria de táxi”, referindo-se aos sedans de quase 1 tonelada. Havia enorme expectativa em torno dos GT Malzoni.
Especulava-se sobre uma mecânica revolucionária – “Corvette, talvez”.
Nada disso.

Nenhum comentário: