sexta-feira, 25 de maio de 2007

notícias do dia que você não lê lá...

Opel / Vauxhall Agila
O interesse por carros pequenos aumenta mundialmente a cada dia que passa.
Nos EUA a GM está fazendo uma votação para que o público escolha um de três carros pequenos que ela mostrou a algum tempo.
Já na Europa, carros pequenos, para uso apenas urbano já estão mais do que estabelecidos, e a GM quer se aproveitar disso.
Apresentamos o novo Opel / Vauxhall Agila.
O carrinho vai ser mostrado ao público no Salão de Frankfurt, e chegar ás concessionárias de toda Europa no começo do ano que vem.
Ele é baseado no Suzuki Swift, e vai estar disponível com três motores.
Um 1.0 de 65 cavalos e três cilindros, com câmbio manual de 5 marchas, depois tem o motor 1.2 de 86 cavalos e câmbio automático opcional.
E o terceiro motor é um 1.3 diesel.


Audi mostra
A Audi, que possui uma parceria com o time Espanhol Real Madri, apresentou seus novos modelos para “os galácticos”.
Os jogadores puderam conferir de perto e testar no Circuito de Jarama, em Madri, os novos R8, A5 e S5.
Entre as estrelas, os jogadores brasileiros Robinho, Roberto Carlos e Emerson também aceleraram as máquinas.


Cayenne S Transsyberia
A Porsche está adicionando outro destaque à linha de carros esportivos.
É a série especial Cayenne S Transsyberia, construída em edição limitada de 26 unidades e feita sob medida para ralis de longa distância.
Este off-road ultra-esportivo fará sua estréia no Rally Trans Sibéria, que será disputado entre Moscou, na Rússia, e Ulaanbaatar, na Mongólia, entre os dias 2 e 17 de agosto.
O roteiro, com 6.200 km de extensão, percorrerá estradas públicas, caminhos não pavimentados (predominantemente de cascalho) e outras trilhas difíceis.
Também estão previstas travessias de rios e etapas especiais no deserto de Gobi.
Motivada pela bem sucedida participação destes dois carros, a Porsche ficou atenta ao evento e, como conseqüência, passa a oferecer a um seleto grupo de pilotos a opção de se inscrever em ralis com a versão especial Cayenne S Transsyberia.
Para assegurar a competitividade dos carros, a Porsche aumentou os já excelentes atributos do Cayenne a níveis ainda mais altos.
Em relação ao Cayenne S normal, o Transsyberia possui pneus off-road de alta resistência, estrutura de segurança, relação final mais curta, cobertura do assoalho mais ampla e reforçada, bloqueio transversal e braços das suspensões dianteiras reforçados.


três anos de garantia para o Logan
O Renault Logan, automóvel que já está sendo produzido no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, será o primeiro veículo do segmento de sedãs compactos a ser comercializado com garantia total de fábrica de três anos ou 100.000 quilômetros.
Vendido em mais de 50 países dos cinco continentes, o Renault Logan começará a ser comercializado no Brasil em julho deste ano e contará com duas opções de motorizações: 1.0 16V Hi-Flex e 1.6 16V Hi-Flex, ambas bicombustíveis.


Produção do VW Gol
A fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté (SP), que concentra a produção do Gol, reduziu em 13,4% a emissão de gás carbônico (CO2) no processo produtivo nos últimos cinco anos, deixando de gerar no período 2.714 toneladas deste elemento causador do efeito estufa.
Esta redução de emissões deve-se basicamente à substituição do óleo diesel pelo gás natural como combustível de alimentação da caldeira e das estufas do processo de pintura e ao trabalho dos empregados do time de energia no combate ao desperdício.


Museu no interior de Minas Gerais
Uma expedição pelas cidades históricas de Minas Gerais, com 13 jornalistas especializados no setor automotivo, não poderia deixar passar despercebido uma curiosidade tão inusitada.
Em uma estradinha de terra, que liga Tiradentes a uma cidadezinha chamada Bichinho, encontramos um museu de veículos antigos.
“No meio do nada”, o Museu do Automóvel da Estrada Real abriga raridades restauradas pelo colecionador em sua oficina própria no fundo do museu.
Rodrigo Cerqueira Moura começou sua coleção em 1976 com um Mercedes-Benz 1952 e um Jeep Willys 1951.
De lá para cá, a mania de comprar raridades e restaura-las não parou mais.
Depois de realizar o sonho de ter uma verdadeira coleção de respeito, Rodrigo teve a idéia de dividir suas raridades com o público, abrindo em um galpão no seu sítio o Museu do Automóvel.


Zafira Expression
O primeiro monovolime brasileiro da General Motors foi lançado em 2001.
A Chevrolet Zafira chegou no mercado com a grande vantagem de ser a única a transportar até 7 passageiros.
Diante dos seus grandes concorrentes nacionais como Picasso e Scénic, essa continua sendo a vantagem da Zafira.
Em 2005, a Zafira ganhou motor bicombustível: ponto mais uma vez para a General Motors já que o carro foi mais uma vez o primeiro entre os seus concorrentes a lançar essa motorização.


Toyota Corolla e Fielder
Finalmente, toda linha Corolla, recebe motor 1.8 VVT-i Flex.
A Toyota foi a última montadora a equipar um modelo com a motorização bicombustível.
Mesmo assim, não se considera “retardatária” por isso, já que equipou um modelo sedã – de porte médio – e não um modelo compacto.
A montadora sentiu necessidade de lançar um modelo com o motor flex devido ao mercado estar em plena expansão, o que acontece desde 2003, quando foi lançado o primeiro carro flex no Brasil.
Além disso, segundo a montadora, o motor flex no segmento médio é uma tendência de mercado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pô , essa foi de lascar, eu fiz o roteiro histórico em fevereiro e lá em Tiradentes perguntei aos guias o que havia para ver e só sabiam falar das igrejas. Falta de divulgação é uma melda mesmo ....

Anônimo disse...

Você tinha que ter perguntado à um mecânico, isso sim!!!