terça-feira, 5 de junho de 2007

notícias do blig

No post "O Copersucar e as injustiças"
enviado por: Getz
para matar saudades


No post de ontem "No comments"
enviado por: Red Five
Como já disse o Ceregatti, essa é a reta dos boxes / tribunas, exatamente onde hoje existe a 1a chicane (variante, sei lá).
Não, eu não sou matuza e tudo que conehço de Monza é a placa da estação de trem, mas usando o wikipedia e olhando os traçados dá para chegar chegar a essa conclusão.
Além do mais, a reta de chegada (boxes, tribunas, sei lá...) é o único trecho do circuito que aponta para o norte (e conseqüentemente para os Alpes).
A volta do traçado é descrita assim:
"A volta é iniciada na longa reta denominada Rettifilo Tribune ao longo da qual estão construídos os boxes e o paddock.
Depois, entra-se na Prima Variante, uma chicane direita-esquerda bastante lenta.
A freada para esta curva é tida como muito difícil, visto que a redução é de 350 km/h para não mais que 100 km/h.
Passada a Prima Variante, é a hora da Curva Biassono (ou Curva Grande), curva à direita de velocidade média.
Pouco mais à frente, há a Variante della Roggia, bastante parecida com a Prima Variante, mas com direção oposta (esquerda-direita).
A parte mais técnica do circuito é iniciada com as Curve di Lesmo, dupla de curvas à direita.
O circuito readquire velocidade com a reta acompanhada da velocíssima Curva del Serraglio para, então, entrar na Variante Ascari, uma curva curta à esquerda que prossegue com curva longa à direita e conclui com outra esquerda a quase 90°.
Após passar pela reta oposta, chegamos à histórica curva do traçado: La Parabolica, grande curva à direita feita a velocidade média (200 km/h na F1) que leva à reta dos boxes."

enviado por: José A. Matelli
A propósito.
É ficção, meio manjado, mas vale cada segundo, porque são raras as imagens das sopraelevate rolando na internet.
Abraços

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