terça-feira, 5 de junho de 2007

notícias do dia que você não lê lá...

Peugeot lidera primeiros treinos em Le Mans (Não é esse da foto!!!)
A Peugeot venceu a primeira batalha com a Audi. No primeiro treino livre para as 24 Horas de Le Mans, que aconteceu no último final de semana, o trio formado por Pedro Lamy, Stephane Sarrazin e Sebastian Bourdais foi o mais rápido. Com Bourdais no volante, a equipe francesa completou a volta em 3min 26s 707, 1s510 à frente do Audi de Frank Biela, Emanuele Pirro e Marco Werner.

Entre os brasileiros, o mais bem colocado foi Thomas Erdos, que ficou em 20º na classificação geral. Christian Fittipaldi foi o 33º colocado, enquanto Jaime Melo foi o 45º.

Os primeiros treinos classificatórios serão no dia 13. Já a corrida acontece no dia 16 de julho. Tradicionalmente às 24 Horas de Le Mans começam ao meio dia, mas a programação foi alterada em função do segundo turno das eleições legislativas na França. Assim a largada acontece às 11 horas na França, 16 horas em Brasília.

Classificação geral:

1) Peugeot 908 (Lamy, Larrazin, Bourdais), 3min 26s 707
2) Audi R10 (Biela, Pirro, Werner), 3min 28s 277
3) Audi R10 (Capello , Rockenfeller, McNish), 3min 28s 406
4) Pescarolo Judd (Collard, Boullion, Dumas), 3min 28s 574
5) Peugeot 908 (Gene, Minassian, Villeneuve), 3min 30s 314
6) Audi (Luhr, Prémat, Ekstrom), 3min 30s 613
7) Dome Judd S101 (Lammers, Hart, Bleekemolen), 3min 34s 035
8) Zytek 07S (Johansson, Shimoda, Chilton), 3min 34s 340
9) Creation Judd CA07 (Walter, Ortiz, Nakano), 3min34s398
10) Pescarolo Judd (Primat, Tinseau, Treluyer), 3min 34s 941
20) Lola AER B05 (Erdos, Newton, Wallace), 3min 41s 025
33) Team Modena (Garcia, Menten, Fittipaldi), 3min 52s 295
45) Ferrari F 430 GT (Salo, Melo, Mowlem), 4min 03s 422

Copa Clio confirma etapa em Brasília
Os principais dirigentes da Copa Clio Brasil anunciaram nesta segunda-feira (4) a confirmação de Brasília como sede da próxima etapa da temporada 2007 da categoria, que acontecerá no dia 1º de julho.

"O anúncio apenas confirma o que havia sido combinado quando trocamos o local da segunda etapa, que aconteceu em Londrina" afirmou Rubens Carcasci, Diretor da Associação de Pilotos e Equipes.

"De qualquer maneira, é uma grande alegria concretizar a idéia de correr em Brasília ainda este ano", encerrou.

Confira o calendário completo da temporada 2007:

01 de julho: Brasília (DF)
05 de agosto: Campo Grande (MS)
02 de setembro: São Paulo (SP)
30 de setembro: Santa Cruz do Sul (RS)
04 de movembro: Curitiba (PR)
16 de dezembro: São Paulo (rodada dupla)

*Etapas a serem realizadas


GP do Canadá deve ter pista seca em Montreal
O Grande Prêmio do Canadá, sexta etapa da temporada 2007 de Fórmula 1, deverá acontecer com pista seca neste próximo final de semana - no circuito Gilles Villeneuve em Montreal.

Mas, existe a possibilidade de pancadas de chuva na sexta (8) - dia dos primeiros treinos livres em Montreal. De acordo com a Meteorologia, a chance é de 60%. A temperatura varia entre 16ºC e 24ºC.

No sábado, 9, quando será definido o grid de largada, o sol aparece entre nuvens na região do autódromo. A chance de precipitação é de apenas 10%. Temperatura entre 12ºC e 22ºC.

No domingo, a largada da prova será ás 14h (Brasília), o céu permanece parcialmente nublado e a possibilidade de chuva também é mínima. A temperatura do ar fica entre os 13ºC e os 23ºC.


O filhote da víbora
Esta não é a primeira vez que a Dodge apresenta, como carro-conceito, um roadster para trazer a proposta do vigoroso Viper a um segmento mais acessível.

Em 1997 o Copperhead (uma espécie de cobra, assim como Viper, víbora) havia associado um estilo intimidador a um motor V6 de 2,7 litros e 220 cv.

Dez anos mais tarde, surge no Salão de Genebra, Suíça o Dodge Demon, algo como um Audi TT com o veneno do Viper.

O nome tem tradição: Demon era uma versão de alto desempenho do Dart americano, disponível nos anos-modelo 1962 e 1971.

Mas a receita do novo Demon é mais simples e muito atraente: motor dianteiro de quatro cilindros e 2,4 litros, câmbio manual de seis marchas, tração traseira, dois lugares quase sobre o eixo posterior.

O envelope desse conjunto tem um estilo moderno e imponente, com arestas e ângulos em profusão e a enorme grade da marca, que ajuda na sensação de que o carro tem uma expressão agressiva.

Que tal comprar um carro usado?
Os carros usados podem ser uma ótima alternativa para quem precisa de um meio de transporte particular, mas não está com as finanças em alta.
Mesmo assim, é extremamente necessário se lembrar de tomar certas precauções antes da compra para não cair em uma furada e acabar se arrependendo.
Antes de qualquer coisa, é muito importante fazer uma extensa pesquisa em jornais, revistas e sites, sempre se baseando na tabela do FIPE para não pagar nada mais do que o necessário.
Também não se pode esquecer de levar em conta o ano de fabricação, modelo, quilometragem, placa, cor, opcionais inclusos (ar condicionado, travas e vidros elétricos, som, desembaçador e etc) e os planos de financiamento e taxas.

Um privilégio a partir de R$ 219 mil
Mais equipado, moderno e ainda mais rápido.
Assim é o novo Audi TT Coupé, modelo que chegou às concessionárias da marca na semana passada, mas foi apresentado oficialmente à imprensa hoje (22), em São Carlos (Interior de São Paulo).
Além do design renovado, o esportivo da marca dos quatro anéis traz como principais novidades o câmbio S-Tronic, de seis marchas, aerofólio traseiro acionado automaticamente e o motor 2.0 litros Turbo FSI, de 200 cavalos de potência e torque de 28,6 kgfm.
Esta configuração conta com tração e motor dianteiros e será a única inicialmente disponível no mercado brasileiro.
O preço sugerido parte de R$ 219 mil.
Dependendo da aceitação do veículo nos primeiros meses de venda, a montadora trará a versão dotada da motorização 3.5l V6 Quattro.
Por outro lado, já é certo que, até o final do ano, chega a versão Roadster.

Nenhum comentário: