quinta-feira, 28 de junho de 2007

Notícias do dia que você não lê lá...

YouTube vence Cicarelli na Justiça

Decisão da Justiça paulista negou o pedido de proibição do polêmico vídeo de Cicarelli na Espanha.
Na setença, escrita pelo juiz Gustavo Santini Teodoro, da 23ª Vara Cível de São Paulo e publicada no site Consultor Jurídico, a Justiça considera “improcedente” o pedido de proibição do vídeo.

O juiz também negou o pedido de indenização por danos morais feitos pela apresentadora Daniela Cicarelli e seu ex-namorado Tato Malzoni. Na mesma decisão, Santini condena Cicarelli e Tato a pagar R$ 10 mil em custas processuais aos advogados que defenderam YouTube, IG e Globo, réus na ação.

Santini entendeu que Cicarelli tinha consciência de é alvo da curiosidade pública e, mesmo assim, resolveu trocar carícias em local “não reservado”. Por este motivo, negou o pedido de bloqueio do vídeo.

A decisão, no entanto, não libera a veiculação do vídeo, pois ainda existe uma liminar no Tribunal de Justiça de São Paulo proibindo sua divulgação. A decisão definitiva deve ser anunciada pela Justiça paulista na quinta-feira (28), quando haverá uma decisão conjunta dos desembargadores do tribunal sobre o processo.

Em janeiro deste ano, o site YouTube chegou a ser bloqueado por dois dias no Brasil, por decisão do desembargador Ênio Santarelli Zuliani. Na época, o juiz considerou o site culpado por não obedecer ordem judicial, que determinava a retirada do site do ar.

O YouTube explica que retirou o vídeo do ar diversas vezes. Mas como seu conteúdo é publicado por usuários, o vídeo era postado novamente centenas de outras vezes.

Em homenagem a essa cena, abaixo o tal vídeo e aqui todos os vídeos sobre ela que se pode achar no Google.

Nenhum comentário: