sábado, 22 de setembro de 2007

Vamos ao cinema?

Hairspray - Em Busca da Fama
Hairspray (EUA, 2007)
Direção: Adam Shankman Elenco: John Travolta, Nikki Blonsky, Amanda Bynes, Christopher Walken, Zac Efron, Elijah Kelley, Queen Latifah, Michelle Pfeiffer
Clique na foto para assistir o trailer.

Refilmagem da deliciosa comédia de 1988 de John Waters, que rendeu também um musical da Broadway em 2002, "Hairspray -- Em Busca da Fama" renova a energia desta história, ambientada na Baltimore de 1962.

O grande trunfo do remake, que estréia no país nesta sexta-feira, foi substituir à altura duas personagens fundamentais do filme original.

A primeira é a protagonista Tracy Turnblad, antes vivida por Ricki Lake, aqui interpretada pela novata Nikki Blonsky, de apenas 18 anos. A segunda é Edna Turnblad, sua mãe gordíssima, no filme de 1988 interpretada pelo travesti Divine e aqui encarnada por ninguém menos do que John Travolta, vestido de mulher.


Ligeiramente Grávidos
Knocked Up (EUA, 2007)
Direção: Judd Apatow
Elenco: Seth Rogen, Katherine Heigl, Paul Rudd, Leslie Mann
Clique na foto para assistir o trailer.

Dois anos depois do sucesso de "O Virgem de 40 Anos", o diretor e roteirista Judd Apatow faz uma nova comédia cheia de piadas politicamente incorretas, questionamentos sobre o comportamento sexual do homem contemporâneo e um pouco de doçura.

"Ligeiramente Grávidos", que estréia no Brasil nesta sexta-feira, combina todos os elementos que fizeram do filme anterior uma das comédias mais rentáveis dos últimos tempos.

Aqui, Apatow apresenta um casal que vai se arrepender pelo resto da vida por ter passado apenas uma noite junto. Ben (Seth Rogen, de "Dois é bom, três é demais") não tem muitas perspectivas na vida e vive com outros amigos, com quem espera ficar rico lançando um site pornográfico. Alison (Katherine Heigl, da série "Grey's Anatomy") é uma jovem repórter prestes a ter sua grande chance.


Bem-vindo a São Paulo
Bem-vindo a São Paulo (Brasil, 2004)
Direção: Leon Cakoff, Renata Almeida, Wolfgang Becker, Amos Gitai, Phillip Noyce, Kiju Yoshida, Tsai Ming-liang, Wolfgang Becker, Philip Noyce, Daniela Thomas, Jim McBride, Maria de Medeiros e outros
Narração: Caetano Veloso
Clique na foto para assistir o trailer.

"Bem-Vindo a São Paulo", produzido desde 2004 pela Mostra Internacional de Cinema de SP, nasceu da intenção de seus organizadores, Leon Cakoff e Renata de Almeida, de oferecer a um grupo de diretores internacionais a chance de registrar suas impressões da cidade.

Três anos depois, o filme coletivo entra em circuito nacional, constituído de 17 segmentos curtos, cada um assinado por um ou dois diretores diferentes.


Nunca é Tarde para Amar
I Could Never Be Your Woman (EUA, 2007)
Direção: Amy Heckerling
Elenco: Michelle Pfeiffer, Paul Rudd, Fred Willard, Tracey Ullman
Clique na foto para assistir o trailer.

Na comédia romântica "Nunca é Tarde para Amar", a atriz Michelle Pfeiffer brinca com o próprio envelhecimento ao encarnar uma roteirista divorciada e quarentona que se apaixona por um ator bem mais jovem, vivido por Paul Rudd ("Uma Noite no Museu").

Michelle tem 49 anos, mas não aparenta. Mesmo assim, a diferença de idade entre ela e Rudd (que na vida real tem 38) é suficiente para armar a história, escrita e dirigida por Amy Heckerling (diretora das comédias "As Patricinhas de Beverly Hills" e "Olha Quem Está Falando").
Continua


Rogue, o Assassino
War (EUA, 2007)
Direção: Philip G. Atwell
Elenco: Jet Li, Jason Statham, John Lone, Devon Aoki, Luis Guzmán
Clique na foto para assistir o trailer.

Agente do FBI quer se vingar a todo custo do serial killer conhecido como Rogue, que assassinou seu parceiro. A luta entre eles fica ainda mais intensa porque ambos estão no centro de uma guerra sangrenta entre mafiosos da Yakuza.


A Massai Branca
Die Weisse Massai (Alemanha, 2005)
Direção: Hermine Huntgeburth
Elenco: Nina Hoss, Jacky Ido, Katja Flint, Antonio Prester, Janek Rieke, Helen Namaso Lenamarken
Clique na foto para assistir o trailer.

No cinema e na literatura, a África é muitas vezes um lugar de sonho para europeus problemáticos, que se reencontram em meio a um continente mostrado como selvagem e de costumes exóticos. "A Massai Branca", que chega aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira, integra a lista de filmes desse gênero.

Os longas "Entre Dois Amores" (baseado nas memórias da dinamarquesa Karen Blixen), "África dos meus Sonhos" (baseado no livro da socialite italiana Kuki Gallmann) e a premiada produção alemã "Lugar Nenhum na África" (do livro de Stefanie Zweig) trilharam o mesmo caminho.

Nenhum comentário: