segunda-feira, 28 de maio de 2007

dicas...

O Tigre e a Neve
O italiano Roberto Benigni retoma com humor o tema da guerra em seu novo filme, "O Tigre e a Neve", que estréia nesta sexta-feira no país.
No premiado "A Vida É Bela", ganhador de três Oscars (incluindo o de filme estrangeiro), em 1999, Benigni abordou o drama dos judeus enviados a campos de concentração durante a 2ª Guerra Mundial.
Agora, a ação se passa no Iraque.
Benigni continua com o mesmo comportamento histriônico que demonstrou ao escalar as poltronas na premiação do Oscar para chegar até o palco e receber a estatueta das mãos de Sophia Loren.
Mas lhe falta um pouco de sutileza.


Piratas do Caribe: No Fim do Mundo
Quando o primeiro filme da série "Os Piratas do Caribe" foi lançado nos cinemas dos Estados Unidos, não foi levado muito a sério.
Baseada em uma atração do parque temático da Disney, a produção era relativamente modesta e voltada a um público adolescente que já não ouvia mais histórias de piratas.
Apesar de tudo apontar para o fracasso, foi um êxito avassalador, faturando mais de US$ 650 milhões mundo afora.
O inegável sucesso resultou em duas seqüências, filmadas conjuntamente, "Piratas do Caribe: O Baú da Morte" (2006) e, agora, "Piratas do Caribe: No Fim do Mundo", que estréia nesta sexta-feira no país.



Nome de Família
O cinema da diretora indiana Mira Nair ("Um Casamento à Indiana") sempre esteve focado na questão da identidade cultural de seus personagens, por mais distantes que eles estivessem de suas origens.
Em seu novo trabalho, "Nome de Família", que estréia em todo o país nesta sexta-feira, o tema conduz a narrativa.
O protagonista é Gogol Ganguli (Kal Penn), filho de imigrantes indianos, nascido nos Estados Unidos.
Ele está dividido entre a cultura de seus pais e aquela que ele mesmo encontrou no país onde nasceu.
Não por acaso, as pessoas sempre pensam que ele é um imigrante e não um cidadão norte-americano.

Nenhum comentário: