segunda-feira, 28 de maio de 2007

mais tributos

Toni Bianco
Toni nasceu na cidade de Concórdia Sagittaria, província de Veneza, na Itália, em 08 de janeiro de 1931.
Quando jovem trabalhou como aprendiz na oficina mecânica de um primo, mas como na Europa pós-guerra os empregos rareavam, resolveu tentar a sorte no Brasil, um pais promissor, na época.
Chegou em fevereiro de 1952 com 21 anos, sozinho, e foi para Ribeirão Preto, interior de São Paulo, trabalhar numa retífica.
Depois decidiu tentar a sorte e foi trabalhar com a fabricação e montagem de casas de madeira.
Ficou nessa atividade por 2 anos, como não era sua área, em 1954 aos 23 anos, aproveitando seus conhecimentos mecânicos, foi trabalhar na oficina de
Oliviero Monarca na Rua Manoel Dutra, bairro da Bela Vista (o famoso bairro do Bexiga) em São Paulo.
Oliviero e o irmão eram dois bons encarroçadores que faziam carros por encomenda, cada um com desenho, detalhes e características diferentes.
Toni se integrou rapidamente à equipe e foi então que encontrou o seu verdadeiro talento, que viria a transformá-lo no maior "carroziere" esportivo do Brasil nos anos 60 e 70.

Cem motivos para adorar John Wayne (para assinates UOL)
John Wayne nasceu em 26 de maio de 1907 em Winterset, no Estado de Iowa.
Ele faria cem anos de idade no próximo sábado.
Figura solitária em meio à sua geração de astros de cinema, ele continua sendo uma imagem aparentemente permanente de masculinidade norte-americana.
Pode-se aceitar a sua representação de masculinidade, ou rejeitá-la.
Mas não dá para ignorá-la.
Assim como Elvis, ele é um produto puro dos Estados Unidos, impensável em qualquer outra cultura.
Mas ao contrário de Elvis, ele jamais enlouqueceu, e tampouco perdeu a fé na sua idéia essencial de justiça -sob vários aspectos, uma idéia de justiça extensiva ao mundo inteiro- e nunca tentou realmente se adaptar à mudança dos tempos.
Felizmente, ele jamais se escondeu por detrás da ironia.
Ele era John Wayne, e eis aqui cem motivos para cultivar a sua memória, algumas delas derivadas dos seus filmes, algumas baseadas em conversas com Wayne!!!

Nenhum comentário: