terça-feira, 11 de setembro de 2007

Estadão x blogs: Acorda, professor! Por Idelber

Ah, o infinito talento da universidade para dar tiros nos pés!
A gente tenta defender a danada, compra até debate com amigos, mas não adianta: ela continua fazendo o possível e o impossível para confirmar a fama de prepotente, arrogante e cega ante o mundo ao seu redor.
O último exemplo foi o debate sobre responsabilidade e conteúdo digital promovido pelo Estadão, a raiz da malfadada campanha feita pela agência Talent para o jornal, comparando os blogueiros a macacos.

O prof. Gilson Schwartz, da USP (tinha que ser da USP!), pagou um grande mico com sua participação e já deve ter percebido isso.
A íntegra do debate está disponível no Estadão, mas o Rodrigo Barba também postou uma versão no YouTube.

Sobre a campanha, já não há muito o que dizer depois da enxurrada de posts que ela gerou: particularmente, acho difícil concordar com os que disseram que o Estadão apostou no velho “falem mal, mas falem de mim” como forma de ganhar publicidade gratuita na internet.
Mais próximo da verdade estará o Cris Dias, quando opina que provavelmente um executivo encomendou uma campanha que tentasse reverter a perda de audiência dos jornais para a internet e a Talent mandou essa tremenda bola fora.

Nenhum comentário: