Fôlego no Velocidade, por João Alberto Otazú
A última temporada do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade não deixou saudades.O que vimos até agora foi uma modificada interessante no cenário da categoria em 2007.
Estamos vivendo uma transição muito boa, para que o certame do próximo ano venha com grids ainda maiores, com qualidade técnica tão boa e talvez melhor do que hoje, e com as tão ansiadas ações promocionais que aumentem o público e a divulgação da modalidade.
E tudo começou com a separação, que se mostrou saudável em todos os sentidos, entre a Peugeot e o Brasileiro.
Realizando a sua Copa junto com o Campeonato Brasileiro, a Peugeot era a grande incentivadora do certame, pois além de ser responsável pelo maior número de competidores ainda fazia a festa e comandava a promoção dos eventos.
No entanto, na hora da divulgação dos resultados, o bolo, o champanhe e o retorno publicitário ficavam para as modalidades mais rápidas, e o torneio monomarca ficava em segundo plano.
Caminhando sozinha, a Peugeot conseguiu focar mais em seu objetivo de se aproximar de seus clientes, tem feito boas promoções e festas para a sua própria marca, ficou muito mais forte e maior.
E o que é mais importante: está trazendo muita gente nova para o esporte, formando novos talentos.
Logicamente, os que se destacarem mais vão ser definitivamente mordidos pelo vírus da velocidade e tenderão a partir para o Brasileiro de Velocidade atrás de mais desafios.

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